segunda-feira, 27 de março de 2017

Resenha: Tomorrow With You


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 16
Emissora: tvN
Direção: Yoo Je Won
Roteiro: Heo Sung Hye
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

   Os últimos k-dramas que eu assisti foram Voice, Missing Nine e Solomon’sPerjury. Como fazia um tempo que eu não assistia um drama de romance, que é um gênero que eu adoro, decidi escolher um que fosse acabar mais ou menos no final de março (ás vezes não tenho paciência de esperar os episódios saírem). E foi assim que eu acabei assistindo Tomorrow With You, uma série que não conseguiu chamar nem um pouco minha atenção com sua sinopse, mas que me surpreendeu com sua trama.


     Em Tomorrow With You, Yoo So Joon (Lee Je Hoon), um CEO de uma empresa bem sucedida, tenta mudar seu futuro se casando com uma mulher otimista que acredita que tudo poderá dar certo para ela um dia, Song Ma Rin (Shin Min A). Como ele sabe que seu futuro precisa ser alterado? Ele consegue viajar no tempo e viu acontecimentos nada felizes. Será que ambos conseguirão ter um casamento feliz e duradouro?


     Como eu disse anteriormente, a sinopse não chamou minha atenção, bem como os primeiros três ou quatro episódios. Sério! Já vou avisando para não desistirem no início, mesmo que o ritmo dos acontecimentos seja fraco e os próprios acontecimentos não consigam prender muito sua atenção. Você percebe que o começo do drama só tem o objetivo de apresentar os personagens, mostrar qual é o fator que liga os protagonistas e como So Joon ganhou a habilidade de viajar para o futuro. Esses dois últimos fatores são muito interessantes e foram o que me manteve curiosa para continuar assistindo o restante de Tomorrow With You.


     Passado esse péssimo início (excetuando alguns breves momentos), temos um drama com ótima química entre o casal principal e uma história diferente e que mantém um ritmo constante até os últimos segundos do episódio final. Eu não estou exagerando quando eu digo isso, pois a história realmente conseguiu me prender até o fim, sendo que eu ficava cada vez mais ansiosa e tensa para saber o que aconteceria no episódio 16 (sim, havia certa possibilidade de ele não ser feliz).


     Não foi simplesmente a sinopse que fez com que eu não tivesse muita vontade de assistir, mas também a perspectiva de um casamento sem amor como um dos temas principais desse k-drama. Os primeiros episódios estavam caminhando exatamente para esse tipo de desfecho, mas os roteiristas conseguiram nos mostrar de uma forma única e linda como os protagonistas foram desenvolvendo sentimentos fortes um pelo outro. Fiquei impressionada em como algo egoísta se transformou em algo puro e verdadeiro tão rápido.


     Um fator que acabou sendo um diferencial em Tomorrow With You foi o fato do casamento já ocorrer no início. Em outros dramas o casal principal ficaria uma boa parte da trama se conhecendo, até começarem a se gostar, para depois (se o telespectador tiver sorte) se casarem nos últimos minutos do último episódio. Nesse k-drama, os protagonistas se casam no começo e podemos acompanhar a relação de casados deles: suas brigas, reconciliações, seus planos para o futuro, suas novas descobertas em relação aos seus sentimentos, como eles convivem sendo tão diferentes em uma mesma casa, entre outras coisas.


     Uma coisa que eu achei muito interessante é que até as brigas entre os recém-casados tinham todo um propósito na história, embora tenha que admitir que eu tenha ficado um pouco irritada com a frequência delas no início. Sem contar que era óbvio quem “dominava” a relação. Kkkkkkk Vocês não tinham noção do tanto que eu ria quando Ma Rin ficava brava com So Joon e ele aceitava todas as loucuras dela e tentava agradá-la o tempo todo. Ela conseguia ser muito convincente quando estava brava. Posso dizer que ela puxou isso para a mãe.


     Falando em mãe, Cha Boo Sim (Lee Jung Eun), a mãe de Ma Rin era uma mulher que tinha algumas semelhanças com a filha, sendo que uma delas era não cozinhar muito bem (tadinho do So Joon kkkkkk). De início ela te irrita bastante, pois parece não ter nenhuma consideração para com a filha, sempre querendo usar o fato dela ter sido uma atriz mirim famosa. Porém, depois você se surpreende com o quanto ela se preocupa com Ma Rin e esconde mágoas e tristezas do seu passado. A família terá muito enfoque nesse drama, sendo que me surpreendi muito com alguns acontecimentos. Pensa em um k-drama que consegue ilustrar perfeitamente a importância da família. Tomorrow With You é esse drama!


     Além de ter muitas cenas lindas de família, tem também várias sobre amizades. Temos os amigos de So Joon, Kang Ki Doong (Kang Ki Doong) e Shin Se Young (Park Joo Hee), e a “amiga” de Ma Rin, Lee Gun Sook (Kim Ye Won). Na minha opinião, a melhor amizade com certeza foi a de So Joon com Ki Doong. Ambos eram muito companheiros e se preocupavam muito um com o outro, sendo pessoas totalmente engraçadas e descontraídas quando estão juntos. Sério gente! Fiquei apaixonada por Ki Doong! <3 Como não amar um personagem que tem um modo de ser único como o dele?


     Agora... Não posso deixar de comentar sobre o personagem mais misterioso e enigmático do drama: Doo Sik (Jo Han Chul). Ele era um viajante do tempo como So Joon, sendo o mentor dele e o ensinando tudo o que precisava saber sobre o outro mundo. Embora ele fosse um ajusshi, quando estava perto do pupilo se parecia com uma criança, de tanta palhaçada que ambos faziam quando estavam juntos. Ele e Ki Doong totalmente me conquistaram! <3 Quando você descobre outros fatores sobre ele, você fica mais encantado ainda.


     E vocês devem estar se perguntando: qual é a história? Afinal, um drama bom não pode se resumir a simples retratação de um vida de casados e um cara com habilidade de viajar no tempo, certo? Certíssimo! Então vou falar para vocês o que fez com que eu continuasse a assistir Tomorrow With You mesmo tendo episódios iniciais tão desinteressantes. A graça de toda a trama está contida na curiosidade que o telespectador sente ao tentar imaginar como So Joon poderá mudar o futuro dele e de Ma Rin. Pois somos constantemente apresentados a futuros tristes e trágicos, enquanto o protagonista tenta alterar o que está para acontecer de várias formas diferentes. O problema, é que tudo pode ficar pior quando você tenta mudar o seu destino. Eu achei muito interessante ver como cada mínima ação pode afetar a vida de várias pessoas.


     Além de tudo isso que eu comentei de bom de Tomorrow With You, ainda há uma mensagem importante que o drama passou (muitos dramas já passaram essa mesma mensagem): você deve se aceitar do jeito que é e aquela pessoa que ficará o resto da sua vida ao seu lado também deve fazer o mesmo. Mas a maneira que o drama conseguiu passar esse “ensinamento” foi totalmente linda e diferente. Todos estão de parabéns.


     Assim, termino essa resenha aconselhando que todos assistam esse k-drama, ainda mais se você gosta de romance. Os protagonistas possuem uma química impecável e as atuações estão tão surpreendentes que eu me envolvi emocionalmente em vários momentos. Não desanimem com os primeiros episódios e aproveitem tudo até o final, pois vai ser difícil termos a oportunidade de ver um k-drama que possui algumas características de Tomorrow With You. Sem contar que tivemos excelentes beijos nesses 16 episódios! <3

Nota: 9  


Nenhum comentário:

Postar um comentário