terça-feira, 21 de março de 2017

Resenha: Voice


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 16
Emissora: OCN
Direção: Kim Hong Sun
Roteiro: Ma Jin Won
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Estou super feliz, pois esse é o primeiro k-drama policial que eu assisti e já fiquei totalmente apaixonada por ele. E não é pra menos! Voice teve uma excelente audiência, embora seja transmitido pela TV paga coreana. Ele foi tão popular que vão lançar dois episódios especiais daqui a alguns dias (não faço a mínima ideia de como eles serão). Estão prontos para ler a resenha de um dos melhores dramas de 2017? Sim! Estamos no início do ano e tenho certeza de que Voice será um dos melhores mesmo não tendo assistido aos outros ainda.


     A história é sobre um detetive e uma policial - Moo Jin Hyuk (Jang Hyuk) e Kang Kwon Joo (Lee Ha Na) – que perderam as pessoas que mais amavam, sua esposa e seu pai. O que eles tem em comum? Seus entes queridos foram mortos pelo mesmo assassino. O que acontece quando Kwon Joo volta dos Estado Unidos com mais habilidades e reconhecimento? Monta uma equipe chamada Golden Time, cujo objetivo é salvar as vítimas antes que elas sejam assassinadas. Pena que há pessoas que não querem que essa equipe exista!


     Enfim... A sinopse pode não parecer muito interessante, mas não julguem o drama antes de começarem a assisti-lo. A história é realmente genial! Primeiro que eu achei original a ideia de juntar a equipe de chamadas de emergência com alguns detetives da sessão de homicídios. Não sei se há alguma outra série em que isso ocorreu, mas esse drama conseguiu mostrar uma ótima dinâmica e eficiência dessa junção. O fato da equipe Golden Time ter sido criada para salvar pessoas em situações desesperadoras foi totalmente nota 10!



     Além da ideia inicial ser genial, os casos da história eram totalmente bem pensados, sendo que em muitos momentos eu achava algo extremamente óbvio e de repente descobria que eu estava totalmente errada. Os roteiristas foram tão criativos que em cada episódio havia um caso mais diferente que o outro, abordando a violência com pessoas de vários perfis. Sem contar que eles sempre nos deixavam esperando ansiosamente os próximos episódios, pois o desenrolar da maioria dos casos só era revelado no início do episódio seguinte.


     Jin Hyuk e Kwon Joo são os protagonistas da história, tendo personalidades e mentalidades totalmente diferentes. Enquanto que o primeiro se viu totalmente devastado pela morte da esposa, perdendo todo o seu brilho e vivacidade no trabalho que tanto apreciava, a segunda foi totalmente diferente. Ela era aquele tipo de pessoa forte e destemida que seguiu em frente com sua vida mesmo com a morte de seu pai, lutando por todos os seus objetivos. Nenhum detalhe de algo passava despercebido pelos olhos e ouvidos (você ainda vão entender sobre o que eu estou falando) de Kwon Joo. Se tem alguma coisa comum entre ambos? Eles não tem medo de enfrentar ninguém para salvar a vida de outras pessoas e descobrirem as verdades por trás de tudo.


     E é claro que um drama nota 10 não tem somente 2 personagens bons. Temos também Sim Dae Sik (Baek Sung Hyun), Oh Hyun Ho (Yesung [Super Junior <3]), Park Eun Soo (Son Eun Seo) e Jang Kyung Hak (Lee Hae Young). A maioria desses personagens pertence a equipe Golden Time, sendo que cada um deles é muito valorizado e possui um papel muito importante. Sabe quando em nenhum momento você sente que algum deles deixou o outro meio apagadinho? As qualidades e os defeitos de todos foram abordados de maneiras muito interessantes. O único problema é que você sabe que há um traidor dentro da polícia, então você suspeita de um personagem a cada momento e se vê totalmente curioso para descobrir quem é.


     E como tivemos ótimas atuações nesse drama, hein? Os atores que interpretaram as vítimas de cada caso estão totalmente de parabéns! Eles conseguiram totalmente nos passar a tensão e o desespero que seus personagens estavam sentido no momento. A atuação de Oh Yeon A foi, na minha opinião, a melhor de todas. Ela interpretou Heo Ji Hye, a mulher do protagonista, e ver a maneira como essa personagem morreu mexeu muito comigo. Eu chorei de tristeza ao vê-la implorando pela vida e pensando em sua família enquanto estava sendo espancada.


     Isso faz você perceber como há pessoas muito ruins no mundo, que se divertem e sentem prazer ao ver o sofrimento dos outros. Porém, Voice conseguiu mostrar de maneira bem clara que os piores vilões são criados pelas próprias pessoas que os cercam. Cada um dos assassinos tinha um motivo que os levavam a cometer os crimes, sendo que um deles era mais diferente que o outro. Eu me via totalmente com pena de alguns, embora eu sentisse raiva ao mesmo tempo.


     É claro que eu não posso deixar de comentar sobre as maquiagens: elas estavam perfeitas. As vítimas realmente pareciam que estavam totalmente debilitadas e machucadas, sendo que tinha momentos que você tinha vontade de virar o rosto para não precisar ver tamanha crueldade. Os métodos que cada assassino usavam para matar as pessoas eram totalmente “originais”, cada um preferia machucar outras pessoas de um jeito diferente.


     Posso dizer que Voice foi dividido em duas partes. A primeira metade do drama parece ter focado mais na eficiência da equipe Golden Time, em como os personagens eram como profissionais. Já a segunda parte ressaltou mais a investigação e perseguição do assassino da mulher e do pai dos protagonistas, bem como nos possibilitou conhecer como os personagens são como pessoas. Garanto para vocês que todos os momentos são bem interessantes e temos casos muito inteligentes e empolgantes.


     E vocês devem estar se perguntando como são as cenas de ação do drama, já que ele é do gênero policial. Bem... São excelentes. Não aconselho que você assista Voice se você for uma pessoa que não gosta de ver cenas de violência, pois ela corre solta nele. Os policiais coreanos não economizam porrada nos bandidos e usam de vários golpes e técnicas de luta diferentes para mostrarem porque são os mais aptos para os serviços. A cena de ação que eu mais gostei foi a do Jin Hyuk acabando com todo mundo com uma caneta na mão. Sério! Eu acho que foi uma das cenas de luta mais bem feita que eu já vi na minha vida!


     Vou terminar essa resenha dizendo que o vilão principal de Voice foi totalmente condizente com a excelente trama. O ator Kim Jae Wook (vocês já devem ter visto em muitos lugares que ele é o vilão) atuou com excelência e conseguiu interpretar uma pessoa totalmente perturbada e cruel. Foi muito interessante descobrir vários elementos sobre o passado de seu personagem e o final que deram para ele foi chocante. Sinceramente! Fiquei uns três dias pensando no final que deram para Voice. Chorei muito e fecharam o drama com chave de ouro.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário