sexta-feira, 10 de março de 2017

Resenha: Missing Nine


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 16
Emissora: MBC
Direção: Ashbun
Roteiro: Han Jung Hoon
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Oi gente! Hoje eu vou falar sobre um drama que desde quando eu vi o primeiro teaser, eu já fiquei ansiosa para ver: Missing Nine. Afinal, quem não ficaria super empolgado com uma história em que pessoas sofrem um acidente e são forçadas a viver e sobreviver em uma ilha deserta? Eu super fiquei! Só não achei o drama impecável porque eu não gostei muito de um fator sobre ele, mas ele não deixa de ser excelente e agradar todos os tipos de pessoas.


     Pois bem... Como eu disse anteriormente, a história é sobre um avião que cai em uma ilha deserta. Aí você pensa: “só isso?”. Lógico que não! Esse avião simplesmente estava levando alguns dos maiores artistas da Legend Entertainment para um concerto fora do país. Há nove “sobreviventes” desse acidente: Seo Joon Oh (Jung Kyoung Ho), Choi Tae Ho (Choi Tae Joon), Ha Ji Ah (Lee Sun Bin), Lee Yeol (Chanyeol), Yoon Soo Hee (Ryu Won), Ra Bong Hee (Baek Jin Hee), Jung Ki Joon (Oh Jung See), Hwang Jae Kook (Kim Sang Ho) e Tae Ho Hang (Tae Hang Ho).


     Quatro meses depois do acidente, Ra Bong Hee é encontrada e volta para a Coreia como a única sobrevivente do ocorrido e também como a única pessoa capaz de dizer o que houve naquela ilha. Porém, ela perdeu a memória de tudo que aconteceu lá. E foi aí que os roteiristas tiveram uma sacada muito inteligente, contando a história de uma maneira muito interessante. O drama passou a revezar com cenas do presente e do passado, sempre contando tudo na hora certa. E como a protagonista perdeu a memória, o telespectador fica sujeito a saber só o que a protagonista vai se lembrando no decorrer do tempo, não tendo a mínima ideia de quem sobreviveu ou não (o que é muito legal!!). Essa história não é uma daquelas que você já sabe tudo o que vai acontecer de tão previsível, é uma história que te surpreende o tempo todo. Só digo uma coisa: preparem-se para morrer de curiosidade.



     Quando Ra Bong Hee volta, você não consegue distinguir quais são as pessoas que irão ajuda-la verdadeiramente e quais serão as que colocarão obstáculos em seu caminho. Dentre essas pessoas estão: Yoon Tae Young (Yang Dong Geun), o irmão de Soo Hee; Jo Hee Kyung (Song Ok Suk), a chefe da investigação do acidente e investigador Oh (Min Sung Wook). Alguns eu já gostei de imediato, outros eu já odiei (kkkk). Não vou contar para vocês se alguma opinião minha mudou, mas fiquei impressionada como várias pessoas conseguem ser insensíveis com quem acabou de passar por um trauma.


     Se você fosse me perguntar qual o objetivo central desse drama, eu responderia sem pensar duas vezes que é a demonstração da natureza humana. Sério! Todos, tanto atores, quanto diretores e roteiristas devem ter trabalhado muito duro para nos mostrar uma série que retrata de maneira tão realista o que o ser humano se torna quando não consegue controlar suas ambições e desejos. Isso é fácil de perceber nas pessoas que estão na ilha e ainda mais fácil de perceber nas pessoas que estão fora dela.


     Em relação às pessoas que estavam na ilha, era extremamente interessante ver como cada um reagia de uma forma diferente quando estava sob pressão. Alguns eram solidários e otimistas o tempo todo, outros se desesperavam muito facilmente, outros eram covardes e ainda haviam aqueles que fariam qualquer coisa para sobreviver. E o mais legal de tudo é o quanto os personagens te surpreendem, pois você começa tendo um conceito deles e percebe que são muito mais do aquilo que você conseguiu perceber. Todos eles são totalmente imprevisíveis.


     Já em relação às pessoas que estão fora da ilha, é imensamente triste (sério, eu fiquei com raiva e triste de ver certas coisas) ver como alguns são capazes de fazer coisas impensáveis somente para ganhar fama e poder. O problema é que certos acontecimentos podem mudar a vida de uma pessoa para sempre e não são possíveis de se reverter. Com um personagem em específico aconteceu isso, fazendo com que eu sentisse tanta raiva e pena dele que eu não conseguia distinguir qual dos dois sentimentos prevalecia.


     Já vou avisando que eu não vou falar sobre cada um dos personagens nessa resenha, porque eu quero que você descubram sozinhos quem eles realmente são. Bem como criem seus primeiros conceitos sobre eles sozinhos, pois essa é uma das graças do drama. Só vou dizer que alguns sobreviventes da ilha ficaram totalmente fodas quando voltaram, sendo bons de briga e parecendo não ter medo de mais nada. #GirlPower! Sim, você vai descobrir o quanto as personagens femininas são D+.


     Aí você pensa: “só tem tensão nesse drama?”. Tenho que admitir que eu e os personagens (mais os personagens, né? kkk) passamos por muitos momentos assim. Aí, o que o roteiro maravilhoso fez? Colocou muitas cenas engraçadas e cômicas que descontraíam o telespectador. Eu já reclamei de roteiros que cortam o clima nesse blog (não lembro em qual resenha), mas esse fez de uma maneira totalmente certa. Você está lá em uma cena totalmente tensa e... PÁ ...muitos personagens começam a fazer palhaçada e você começa a rir loucamente. Será que artista é tudo louco desse jeito? Kkkkk


     Outro fator extremamente bem retratado, embora às vezes de maneira bem discreta, é o amor da família. Quem não ficou emocionado com o reencontro de Bong Hee com sua mãe (Bang Eun Hee)? Quem não achou linda a forma como a mãe dela a apoiava em suas decisões? E o principal: quem quase chorou junto com Tae Young quando ele estava pensando na irmã? Eu! Kkkkkk São tantas cenas lindas que eu não consigo nem contar quantas foram. O amor incondicional da mãe e do irmão eram totalmente óbvios de se perceber.



     Quem gosta de romance deve estar se perguntando se houve espaço para isso no meio desse tanto de acontecimentos. Bem, eu senti muita química em dois possíveis casais. Como eles estavam mais preocupados em sobreviver e estavam vivendo em uma ilha deserta juntos, eu nunca sabia se o que eu via era uma amizade muito forte ou amor. Mas tenho que admitir que o casal principal eu super achei que era amor quase que o tempo todo. A única coisa que você tem que saber é que os romances se desenvolvem lentamente, mas das maneiras mais fofas possíveis.


     A única coisa que eu achei que poderia ter sido diferente no drama é a quantidade de episódios. Não que eu tenha achado que a história ficou enrolada em algum ponto, mas alguns acontecimentos poderiam ter sido contados de maneira mais rápida, diminuindo o drama para 14 ou 12 episódios. Eu fiquei um pouco impaciente em descobrir alguns mistérios logo e sempre surgia algo que estava interligado com ele que eu nem imaginava (e isso fazia eu parar de ficar impaciente às vezes kkkk). Essa imprevisibilidade foi nota 10! <3


     Eu realmente posso dizer que esse drama foi imprevisível até o fim, pois só faltavam dois episódios para assistir e eu não fazia a mínima ideia de como tudo iria terminar. Me surpreendi muito com o modo como tudo aconteceu e chorei também (pra variar kkkkk). Os últimos trinta minutos do episódio final foram extremamente emocionantes e, em alguns momentos, muito divertidos. Esse com certeza é um daqueles finais em que você sai com um sorriso no rosto, pois é muito bonito de se ver.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário