sexta-feira, 9 de março de 2018

A.I.C.O. Incarnation


Ano de exibição: 2018
Número de episódios: 12
Dirigido por: Kazuya Murata
Escrito por: Yuuichi Nomura
Emissão: Netflix
Tempo médio de duração dos episódios: 24min
Gênero: Ficção Científica

     Em 2035, ocorreu um evento chamado Erupção, no qual células sintéticas se multiplicaram e ocuparam uma grande área no Japão, deixando uma região totalmente inabitada. Tachibana Aiko perdeu sua família para esse incidente, se recuperando de vários ferimentos em um grande centro médico. Lá ela conhece Kanzaki Yuya, um garoto que lhe conta algo que lhe dá esperança de trazer sua família de volta.


     A.I.C.O. Incarnation é baseado em um mangá de mesmo nome que foi lançado em 2017. Sua história futurista e com ficção científica chamou minha atenção imediatamente, bem como os mistérios que envolvem a história. Penso que a Netflix está escolhendo corretamente os animes que vão ficar em seu catálogo, sendo a maioria de muita qualidade como Violet Evergarden, Kakegurui e B: the Beginning.


     Um dos elementos que se destacou na minha opinião em A.I.C.O. Incarnation foi o roteiro, que estava muito bem estruturado e conseguia prender a atenção do telespectador. Nós começamos a história com um clima gostoso e tenso ao mesmo tempo, em que sabemos que alguma coisa está errada. A partir disso, nossa curiosidade vai sendo alimentada com pequenas revelações que vão acontecendo durante toda a trama, sendo uma mais surpreendente que a outra. Só digo uma coisa: que história maravilhosa foi essa.


     Somando-se ao roteiro, temos personagens bem interessantes e enigmáticos, os quais não conseguimos entender em quase todo o anime. Kanzaki Yuya foi o mais misterioso de todos na minha opinião, sempre revelando meias verdades que faziam com que eu nunca fosse capaz de confiar nele. Mesmo depois de ter terminado de assistir tudo, não consigo dizer se gostei dele ou não. Acho que tendo mais para o lado do não gostar.


     Mas não posso negar que ele e a protagonista são muito interessantes de se observar, por vezes tendo reações a certos acontecimentos bem inesperadas. Só fiquei meio decepcionada de não terem aprofundado em outros personagens que eu considerei muito legais e diferentes, como Minase Kazuki, Seri Haruka, Misawa Kaede e Sagami Yoshihiko.


     Além dos ótimos mistérios, temos cenas de ações bem legais de se assistir, em que o trabalho em equipe predomina e sempre há trocas de armas e diferentes tipos de balas. Sem contar que os equipamentos e as vestimentas são muito diferentes, fazendo com que eu batesse palmas para a criatividade do criador da história. Acho que os momentos das lutas não ficaram cansativos e ajudavam a mudar um pouco o ritmo do anime.


     E sabe o que eu mais gostei nesse história? O lado humano que ela possui, fazendo com que valorizemos as pessoas do jeito que são e que sintamos que ninguém é descartável. Todos davam seu melhor para proteger uns aos outros e tinham uma relação de amizade e companheirismo. Fico feliz em dizer que até mesmo a protagonista foi útil e conseguiu utilizar de suas habilidades para ajudar e proteger seus novos amigos.


     Com isso, o anime termina com reviravoltas e mistérios sendo resolvidos das formas mais surpreendentes possíveis. Os últimos minutos do episódio 12 foram lindos, fazendo com que eu me encantasse com o rumo com que tudo tomou. Sem contar que eu consegui amar mais ainda o Gummi, um animalzinho sintético super fofo e que não podia ficar de fora dessa resenha. Quero um para mim! <3

 Nota: 9.3

2 comentários:

  1. Uau.. que rapidez a de vocês. Esse animê lançou ontem ou hoje na Netflix e vocês já assitiram?
    Gosto mtt de histórias de ficção e mal vejo a hora de assistir essa. Dpois passo aqui e falo o que achei desse animê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar fazer ao máximo isso, assistir animes, séries e filmes nos primeiros dias dos lançamentos para já podermos postar a nossa opinião aqui! haha
      Eu também amo histórias de ficção científica! Assista sim que é muito bom! Recomendo bastante também o anime B the Beginning que lançou no início desse mês na Netflix! É outro anime muito bom! A Netflix realmente está caprichando no seu catálogo de animes!

      Comenta sim! Adoro saber a opinião dos outros sobre as coisas que eu assisto!

      Excluir