quinta-feira, 8 de março de 2018

B: the Beginning


Ano: 2018
Número de Episódios: 12
Duração Média por Episódio: 23 min
Direção: Kazuto Nakazawa e Yoshiki Yamakawa
Produção: Rui Kuroki
Roteiro: Katsuya Ishida
Trilha Sonora: Yoshihiro Ike
Studio: Production I.G
Distribuição: Netflix
Gênero: Fantasia, Mistério, Ficção Científica, Ação

    Na cidade futurística de Cremona começam a ocorrer vários crimes estranhos que aparentemente estão relacionados ao assassino “Killer B”. Para resolvê-los, uma equipe de elite é chamada, que juntamente com Keith, o lendário investigador da força policial real, tentam desvendar todos os mistérios por trás dos estranhos acontecimentos.



     “B: the Beginning” é a nova aposta da Netflix para seu catálogo de animes. É a primeira vez que assisto um anime licenciado pela Netflix. Vamos concordar que suas animações japonesas sempre possuem sinopses que não nos fazem ter um pingo de vontade de assistir. Por isso mesmo, posso dizer que “B: the Beginning” me surpreendeu por sua grande trama e uma história que te envolve completamente. Investigação, mistério, tensão e muito sangue é o que não vão faltar para esse anime.

     Os primeiros episódios do anime começam com tudo. Apesar de ser uma parte introdutória, todos os momentos são de muita ação e tensão. O telespectador está tão perdido e confuso quanto a própria equipe de elite da polícia real. Os acontecimentos não são nem um pouco previsíveis e nos são jogadas várias informações que nos deixam curiosos para descobrir toda a trama e o que realmente está acontecendo. Esse mistério na série, sobre quais são os verdadeiros objetivos de “Killer B”, Keith e uma organização misteriosa nos fazem ficar cada vez mais curiosos para descobrir o que está por vir. Eu assisti a “B: the Beginning” tudo de uma vez. Quanto mais eu assistia, mais eu queria saber os grandes mistérios dessa trama.




     E se vocês acham que demora muito para descobrirmos quem é “Killer B”, vocês estão enganados. Na verdade, descobrimos no início do anime. Apesar de pensarmos que uma das graças de “B: the Beginning” seria descobrirmos sua identidade, achei que mostrando quem era o assassino no início, só deixou os telespectadores mais curiosos para descobrir um pouco mais sobre “Killer B”. O personagem é interessante por si só e não precisa que sua identidade seja ocultada para torna-lo um dos protagonistas mais misteriosos do anime. Eu realmente gostei de como foram dispostos os elementos da história no começo.



     Além de “Killer B”, nossos investigadores da polícia real também deverão se preocupar com a organização “Market Maker”. Se já é ruim lidar com pessoas comuns, imagina ter que enfrentar assassinos sádicos com poderes? E o que torna tudo mais difícil é que não se sabe qual o verdadeiro objetivo por trás dessa organização. Vamos descobrindo isso aos poucos e nos surpreendemos completamente quando nos é mostrado tudo o que envolve a “Market Maker”. E, acreditem, todo o plano arquitetado por ela é bem mais complexo do que aparenta.





     Temos vários personagens em “B: the Beginning”. Tenho certeza que vocês vão gostar bastante de todos os detetives. Pode-se dizer que todos eles possuem diferentes habilidades e justamente por isso se completam tão bem. A trama não tem o objetivo de explorar muito os personagens, mas, ela foi tão lindamente feita que nos momentos de descontração e de acordo com determinadas ações desempenhadas por cada um, conseguíamos ver perfeitamente suas personalidades. Gostei bastante disso! Também temos alguns personagens que aparecem muito pouco, mas, são tão honrosos que nos marcam profundamente. <3


Kaela Yoshinaga, a maravilhosa e talentosa hacker da polícia real

Brian Brandon e Lily Hoshina

Boris Meier, Lily, Eric Toga, Kaela e Mario

     Gostei MUITO da ação! Como cada um dos participantes do Market Maker tinha uma habilidade diferente, eu ficava cada vez mais curiosa para descobrir seu estilo de luta e não via a hora de vê-los em ação. A maneira com que eles fizeram os movimentos das lutas no anime ficaram perfeitos, bem fluidos. Creio que eram uma das minhas partes preferidas juntamente com o descobrimento de todo o mistério. Sem dúvida nenhuma, as partes mais emocionantes eram os combates envolvendo Killer B (que era MUITO muito foda). Acreditem, vocês vão querer mais combates com ele cada vez mais.





     A história que entrelaçava todos os acontecimentos foi muito bem feita! Achei ela bastante criativa e instiga o telespectador a querer saber cada vez mais sobre o que está para acontecer. O que eu estava mais interessada nesse anime era sem dúvida nenhuma na história, que conseguiu ser bem complexa e nos trazer surpresas a todo o momento. Além de ter toda essa trama com Killer B e Market Maker, ainda temos alguns outros casos (que não são muitos) que os nossos detetives devem resolver. Todos foram bem interessantes. A história foi tão bem feita que em nenhum momento perdeu o ritmo. Já perceberam que eu estou apaixonada por esse anime, não é?



     Para complementar esse maravilhoso anime não podia faltar uma ótima trilha sonora. Ela se encaixou perfeitamente ao ambiente de “B: the Beginning”! Fiquei maravilhada! <3


     Vi muitas pessoas criticando os traços do anime. Sinceramente, eu não entendi. Eu realmente gostei de tudo relacionado aos traços, principalmente dos personagens. Achei que eles foram muito bem feitos. Gostei bastante!



     Mesmo com todas essas ótimas qualidades de “B: the Beginning”, ele também teve seus pontos baixos comigo. Achei que alguns acontecimentos importantes não foram muito bem explicados. Deu a impressão que eles não conseguiram pensar no que colocar como justificativa para certas ocorrências. Não gostei desse furo na história. Eu realmente espero que alguns pontos sejam explicados melhor na próxima temporada (isso mesmo, vamos ter mais uma temporada).

     Ao mesmo tempo que eu achei que eles conseguiram criar uma trama que mostra muito bem as personalidades dos detetives, alguns outros personagens tinham tudo para acrescentar na trama e acabaram tendo uma participação ridícula. Entendo que muitos personagens foram criados para mostrar alguns aspectos importantes da história, mas, mesmo assim, é decepcionante ver personagens que podiam tornar “B: the Beginning” mais interessante sendo desperdiçados.

     Mas, até aí tudo bem. Gostei bastante dos últimos episódios! O final de “B: the Beginning” é fechado e me deixou muito ansiosa pela próxima temporada. Então, temos uma cena pós-créditos em que mostra o próximo vilão de “Killer B” e o que os roteiristas fazem? Colocam um personagem que teve uma pequena participação no anime, mas, que me marcou muito pela sua coragem e lealdade e joga ele como vilão. Como assim? Não me conformei com isso. Fiquei decepcionada. Enfim, espero que tenham ótimos motivos para eles terem feito isso, já que gostei bastante dele na sua pequena participação.

Nota: 9



Obs: temos MUITOS elementos na história, tentei contar só o básico do básico para vocês. Acreditem, é bem melhor você ir descobrindo tudo na hora em que estiver assistindo. Estava me coçando para sair procurando spoilers sobre o anime na internet. Se mantenham firme! Tudo isso vai valer a pena no final.

Já assistiram a “B: the Beginning”? Gostaram tanto quanto eu? Pretendem assistir! Postem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário