segunda-feira, 19 de junho de 2017

Resenha: Who Are You: School 2015


Também conhecido como: School 2015
Ano de exibição: 2015
Número de episódios: 16
Emissora: KBS2
Direção: Baek Sang Hoon
Roteiro: Kim Hyun Jung, Kim Min Jung e Im Ye Jin
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Lee Eun Bi (Kim So Hyun) é uma órfã que viveu em um orfanato durante toda a sua vida. Go Eun Byul (Kim So Hyun) é uma estudante de uma escola privada em Seul que misteriosamente desaparece e retorna sem sua memória. O que acontecerá quando a garota recuperar sua memória e descobrir que sua identidade foi trocada? O que teria acontecido com sua irmã gêmea? 



     Assim como ocorre em Solomon’s Perjury, a história de School 2015 não é uma daquelas histórias colegiais mais bobinhas que só ressaltam a vida comum dos adolescentes coreanos. Esse k-drama retrata assuntos sérios como bullying e suicídio, que são assuntos que precisam ser mais discutidos e que vieram com tudo em 2017 com o seriado 13 Reasons Why. School 2015 terá muitas cenas que te fará ficar frustrada e com muita raiva, mas elas são necessárias para mostrar com veracidade como certas coisas acontecem.


     Além de retratar esses temas, também gostei da maneira como o drama mostrou a influência que os filhos sofrem pelas ações de seus pais. Sério! Eu ficava com pena de muitos estudantes, pois haviam pais que deixavam os filhos fazerem tudo o que queriam, pais que os controlavam ao extremo e pais que nem conversavam (ou olhavam) direito para os próprios filhos. É claro que haviam pais bons e que apoiavam seus filhos, bem como professores que faziam com que o estudante quisesse ser uma pessoa melhor.


     E vocês devem estar se perguntando o que me convenceu a assistir esse drama, mesmo sabendo que há várias séries e livros que falam sobre esse tema. O que me chamou a atenção de início foi o fato de ter duas gêmeas como protagonistas, sendo que seria muito interessante ver como uma protegeria a outra de sofrer bullying e de se magoar. É claro que quando começamos a assistir e percebemos que as duas irmãs possuem personalidades totalmente opostas, tudo fica muito mais interessante. Não posso deixar de comentar que Kim So Hyun foi impecável em sua atuação, sendo extremamente perceptível quando era Eun Byul ou Eun Bi em uma cena.


     É claro que somente o fato de ter gêmeas não iria garantir que eu assistisse o drama inteiro, então os roteiristas colocaram mistérios que te deixavam super curiosa para descobrir algo a mais sobre eles. Quem é Jung Soo In (Jung In Seo)? Como ela está relacionada a Go Eun Byul? Quem estava mandando mensagens para Eun Byul e para o professor Kim Joon Seok (Lee Pil Mo)? Porque Eun Bi começou a ser intimidada em sua antiga escola? O que aconteceu com a gêmea desaparecida? Tudo isso (e mais alguns acontecimentos) consegue te manter 100% atento ao k-drama.


     Quem não gosta de séries com cenas de drama o tempo todo pode ficar despreocupado, pois School 2015 também mostra o dia a dia normal de jovens, tendo momentos muito engraçados e cenas bem imaturas por parte dos estudantes. O doidinho da vez, aquele que me fez rir o tempo todo foi Gong Tae Kwang (Yook Sung Jae). Para quem não sabe, Yoon Sung Jae também atuou muito bem em Goblin, fazendo o papel do também engraçado Yoo Duk Hwa. Agora vou falar brevemente sobre alguns personagens para vocês se interessarem mais pelo drama, pois é impossível você não se identificar com pelo menos um deles.


Lee Eun Bi: é uma garota muito doce e gentil, cuidando muito bem de todos os seus amigos e das crianças do orfanato. Embora ela pareça ser uma pessoa fraca em alguns momentos, ela totalmente se transforma quando alguém tenta magoar aqueles que ama. Não se enganem por sua aparência! <3


Go Eun Byul: é uma pessoa de personalidade forte e determinada que ás vezes chega a ser rude e não consegue expressar seus verdadeiros sentimentos. É uma garota difícil de se lidar, principalmente quando ousam machucar ou perturbar Eun Bi. Eu adorava os momentos que ela aparecia, pois realmente fazia que se arrependessem de ter pensado em mexer com ela.


Gong Tae Kwang: é um garoto incompreendido e que não possui motivação para ir à escola ou se comunicar com seu pai (com razão). Você não consegue identificar como ele é de início, mas com o tempo percebe que ele é uma pessoa muito gentil e que não aceita injustiças. É o personagem mais engraçado e despreocupado, fazendo com que seja impossível não gostar (amar <3) ele.


Han Yi An (Nam Joo Hyuk): amigo de infância de Eun Byul que sempre a seguiu e se divertiu junto com ela. É um excelente nadador, possuindo muito prazer em competir e estar na água. É um garoto muito gentil que sempre procurou ajudar as duas irmãs e se preocupa sinceramente com os outros. Tenho que admitir que esse personagem não chamou muito a minha atenção, embora eu goste muito do ator.


Kim Joon Seok: este é com certeza um dos melhores professores dos dramas (juntamente com o professor de Cheer Up), sempre achando que não é bom no que faz, enquanto é capaz de tudo por seus alunos. Descobrir como ele passou a se interessar por ensinar foi uma deliciosa surpresa. <3 


Cha Song Joo (Kim Hee Jung): uma das melhores amigas de Eun Byul, às vezes não tendo paciência com a personalidade da amiga, embora a aceite do modo que é. Possui o sonho de ser uma artista famosa e é muito determinada para alcançar seus objetivos.


Lee Shin Ji (Lee Cho Hee): outra das melhores amigas de Eun Byul, sendo extremamente preocupada com o fato de não ter um sonho. Eu amei essa personagem, pois ela é muito gentil, compreensiva e sempre deseja o bem para os outros. Sabe aquela pessoa que parece não ter nenhum pingo de inveja? Essa é Shin Ji! 


Kang So Young (Jo Soo Hyang): é claro que eu não posso deixar de lado a adolescente mais odiável dos dramas (que eu assisti). Eu fiquei impressionada com o tanto que a atriz fez com que eu sentisse raiva da personagem, ainda mais porque Kang So Young tentou bagunçar com a vida das protagonistas até o último episódio. Uma excelente “vilã”, sem dúvida nenhuma!



     Embora a perspectiva familiar e de amizades tenha se destacado durante o drama, houve um pequeno espaço para o romance. Fiquei bem satisfeita com a frequência imposta a esse tipo de cena, afinal School 2015 não tinha o objetivo de retratar romances adolescentes. E pela primeira vez eu shippei errado. Que sensação péssima! Eu super achava que um dos pretendentes a protegia bem mais que o outro, mas tive que me contentar com o casal. O bom era que tanto Yi An e Tae Kwang tinham química com Eun Bi.


     O último episódio de School 2015 foi perfeito mesmo! Achei que ele conseguiu ressaltar a personalidade de cada personagem e o que era mais importante para cada. O final dado para Eun Byul é super a cara dela, mostrando o quanto ela é independente. O de Eun Bi também, mostrando o quanto ela é apegada àqueles que ama. E aí? Está pronto para assistir um dos dramas colegiais mais adorados pelos telespectadores?

Nota: 9.3

PS: A OST é excelente e descreve exatamente os sentimentos dos personagens em School 2015. Tenho que dar um destaque especial para a música Reset do Tiger JK com participação de Jin Shil do Mad Soul Child. Essa música ficou por muito tempo na minha cabeça. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário