quinta-feira, 5 de abril de 2018

Blood C: The Last Dark


Direção: Naoyoshi Shiotani
Produção: Katsuji Morishita
Companhia de Produção:  Production I.G e Dandelion Animation Studio
Distribuição: Shochiku
Ano: 2012
Duração: 110min
Gênero: Horror, Ação

     Após os acontecimentos de Blood-C, Saya está procurando por Fumito Nanahara para se vingar por tudo que ele fez com ela e com aqueles que ela amava ao seu redor. Quando chega em Tóquio, ela se encontra em uma sociedade em que há toques de recolher para os mais jovens, censura e controle da Internet. E não é só isso: há um “Ancião” andando pelas ruas, causando algumas mortes e capturando uma garota chamada Mana Hiiragi. Quando Saya a salva, ela descobre que Mana faz parte de uma equipe chamada SIRRUT, que procura desmascarar a Torre, uma organização que está sendo conduzida por Fumito.


     Depois de um anime com uma história interessante, mas que demorou para demonstrar que valia a pena ser assistido (tendo só os dois últimos episódios superado minhas expectativas), Blood C voltou para contar aos telespectadores o final de tudo. Sim, o anime ficou inacabado e fizeram um filme espetacular para sanar nossa curiosidade. Eu realmente recomendo que todos o assistam, pois a trama é realmente muito boa. Mas para entender tudo melhor, você tem que assistir o anime. Se você ficou desanimado porque eu não achei ele tão bom, então assista os quatro últimos episódios e já pula direto para “Blood C: The Last Dark”.


     Até que enfim fomos capazes de ver uma Saya séria e extremamente mortal. Eu prefiro mil vezes essa personalidade fria dela do que a doce e bobinha que foi mostrada no anime. Sério mesmo! Ela possui um modo de pensar mais complexo do que nunca e foi totalmente afetada pelo que aconteceu em “Blood-C”, então espere se interessar muito pela protagonista. Sem contar que com seu jeito frio, vem mais cenas brutais e sem nenhum pingo de piedade (não totalmente) nas lutas.


     Além da protagonista estar melhor nesse filme, os novos personagens também estão. Eles também são jovens, mas possuem habilidades úteis para evitar que a Torre engane toda a população. Temos duas hackers muito boas (uma é totalmente excelente), um garoto que é muito bom com tecnologia e outro que dirige muito bem e está sempre pronto a salvar qualquer um que esteja em perigo (quase um Sense 8 kkk). Embora eles tenham certos momentos descontraídos e mais imaturos, eles não desviam nem um pouco de seus objetivos.


     E o que dizer das lutas e combates de “Blood C: The Last Dark”? Perfeitos!! Os “Anciãos” não estão tão assustadores como os monstros do Blood+, mas seus traços melhoraram muito e alguns até chegam a dar um pouco de medo. Eles e Saya nos rendem ótimas cenas, com muito sangue e movimentos de luta incríveis. Era isso o que eu estava querendo de Blood C desde o início: cenas de ação de qualidade.


     Mas o melhor de tudo não é isso! O melhor de tudo é o mistério por trás de vários acontecimentos. Você descobre um pouco mais sobre o tratado feito entre humanos e anciãos, bem como qual o motivo para Fumito fazer seus experimentos. Se as respostas para tudo me surpreenderam bastante? Com toda certeza!! Além disso, temos umas surpresinhas bem agradáveis (ou não) acerca de alguns personagens, que também me deixaram de boa aberta. Se tem uma coisa que a série Blood não decepciona é em seus mistérios e em acontecimentos inesperados.


     Eu gostei bastante do final, embora o tenha achado triste até um certo ponto. Mas o melhor é que ele foi totalmente condizente com as personalidades dos personagens e com os eventos que ocorreram. Na minha opinião, tem como explorar mais a série Blood e criar outras histórias com outros personagens. Acho que já exploraram tudo o que podiam sobre a Saya, que continuará sendo uma das minhas protagonistas preferidas do mundo dos animes.

Nota: 9.7 


PS: Uma coisa que eu só fiquei sabendo agora quando fui pesquisar é que o cachorrinho que apareceu no anime e que voltou a aparecer no filme é de um outro anime que chama xxxHolic. Adoro quando fazem crossover de alguma coisa!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário