sábado, 4 de novembro de 2017

Blood-C


Ano de exibição: 2011
Número de episódios: 12
Emissora: MBS, TBS, CBC, RKK e WOWOW
Tempo médio de duração dos episódios: 20min
Gênero: Ação, Mistério, Drama, Horror e Sobrenatural

     Kisaragi Saya é uma garota que é como qualquer outra durante o dia, indo na escola, na cafeteria e é muito apegada ao pai e aos seus amigos. Mas de noite, ela cumpre suas obrigações como sacerdotisa, utilizando de uma espada sagrada para derrotar vários seres que comem humanos chamados Furukimonos. Muitos eventos estranhos começam a acontecer e Saya passa a ter algumas visões. O que realmente está acontecendo?


     Para quem não sabe, Blood-C é um dos animes que faz parte da série Blood, juntamente com um dos meus animes preferidos: Blood+. Eu achava que ele contaria a história da Saya em algum período antes ou depois dos acontecimentos de Blood+, mas não é bem assim. Tirando o nome da protagonista e sua aparência, não há nenhuma semelhança entre os dois animes. Sério! Vou ser bem sincera que eu prefiro muito mais o Blood+ do que o Blood-C. Por que não criaram algo que não tivesse nenhuma relação com ele para evitar comparações? Cheguei com algumas expectativas e fiquei decepcionada.


     Primeiramente, o que me desagradou bastante foi a primeira metade do anime, que fez com que eu desse uma conferida para ver se eu realmente tinha clicado nos episódios certos. Como assim? Eu estava em um anime de Slice of Life? Nós ficávamos mais da metade do episódio acompanhando a vida doce e inocente de Saya, e só nos últimos minutos é que tínhamos um pouco de ação. E olha que eu nem achei as lutas dos primeiros episódios boas, já que eram todas corridas por causa do pouco tempo que tinha restado.


     E os seres contra quem a Saya lutava, os Furukimonos, não chegavam nem perto de dar medo igual os Chiropteras de Blood+. Sério mesmo!! Uns pareciam pessoas, outros animais e minha irmã na hora que olhou para a televisão até comentou algo de um deles: “o que é esse bichinho fofinho?”. Ou seja, não achei que esse anime se encaixou no gênero horror de jeito nenhum, a não ser por algumas mortes bem pesadas. Se atentem se o lugar que vocês vão assistir estão censurando algumas cenas ou não antes de assistir.


     Embora as primeiras lutas entre a Saya e os Furakimonos não tenham sido tão boas, posso lhes assegurar que as outras foram. Achei que elas estavam mais movimentadas e exploravam as emoções da Saya, além de seus adversários estarem cada vez mais fortes e provocadores. Então, tenham um pouco de paciência com a primeira parte do anime, caso você goste de ação, pois melhora muito na segunda.


     Agora querem saber o que fez com que eu conseguisse terminar um anime que eu não estava gostando muito e que estava fazendo com que eu ficasse decepcionada? O suspense e o mistério. Tudo indica que tem algo muito errado acontecendo, mas você não consegue saber o que é e nem suspeitar das pessoas certas. Mas são essas as partes que realmente valem a pena ver e que dão um ar interessante para a trama.


     E, com um anime com tantos altos e baixos, finalmente chego aos dois últimos episódios. Eles foram surpreendentes e espetaculares. Acredite em mim, Blood-C vale a pena assistir só por causa deles. Eu não consigo descrever em palavras o quanto eu achei inesperado certos elementos e o quanto achei a história bem bolada. É claro que eu preferiria que certas coisas tivessem acontecido, mas não deixou de ser um excelente final. Mas não acabou por aí, pois tem um filme que vai contar o final da trama chamado Blood C: The Last Dark.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário