quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Êpa! Cadê o Noé?


Direção: Toby Genkel e Sean McCormack
Produção: Jana Bohl, Emely Christians,
Jan Goossen e Moe Hanan
Companhia de Produção: Ulysses, Filmproduktion, Fabrique
D’Images, Skyline Entertainment, Moetion Films e Studio Rakete  
Distribuição: Pris Audiovisuais, Paris Filmes
Ano: 2015, 2016 (Brasil)
Duração: 87min
Gênero: Animação, Aventura, Comédia

     Finny é um pequeno nestrian que sempre quis fazer amigos, mas que vive constantemente mudando de casa com seu pai Dave. Um dia, todos os animais do mundo são convocados. O motivo? Um dilúvio vem aí e todos devem entrar em uma arca para conseguirem se salvar da água. Mas o que acontecerá quando Finny e Dave se apresentarem ao Leão, o rei dos animais, e descobrirem que seus nomes não estão na lista? Eles sentarão e esperarão o dilúvio chegar? Ou eles tentarão entrar na arca a qualquer custo?


     Eu sempre tive muita vontade de assistir essa animação, mas como haviam outras animações passando no cinema na época eu acabei não assistindo. Então quando eu vi esse filme no youtube, não perdi a oportunidade. Não achei que ele conseguiu me cativar tanto quanto a maioria dos filmes da Disney, mas eu com certeza o assistiria novamente e recomendaria para outras pessoas.


     O primeiro elemento que eu tenho a elogiar é a criatividade de alguns fatores do filme, principalmente quanto as espécies de alguns animais. Os nestrians eram os mais peculiares e fofos, nos mostrando no decorrer da história como eles conseguem nos surpreender. Eu realmente quero um para mim!! <3 <3 Temos ainda os Grymps, que se parecem com os lobos e são “super solitários e não tem medo de nada”. Além de uma lesma gigante que nos surpreende muito no final.


     A história também conseguiu me prender, sendo que vamos conhecendo cada um dos personagens aos poucos e nos maravilhando com as belas paisagens que encontramos. Só senti falta de ver o próprio Noé, sabe? Eu realmente estava curiosa para ver qual seria seu papel na história e ele nem apareceu. Também achei alguns momentos na história meio repetitivos, como o fato deles terem que ficar fugindo de alguns predadores o tempo todo. Excetuando isso, a história é impecável.


     E mais do que nunca esse filme conseguiu retratar como é a natureza das crianças, que não gostam de ficar sozinhas, que querem ser aceitas e fazer amizades e que precisam do cuidado e atenção dos pais. A amizade e o amor foram retratados de maneira bem fofa, sendo “Êpa! Cadê o Noé?” um filme bem legal para ser visto em família ou em momentos em que você está estressado e precisa dar uma espairecida na cabeça.


     E mais uma coisa: assistam dublado. Nunca entendo o porquê das pessoas detestarem as dublagens brasileiras que, em sua maioria, são excelentes. Não foi diferente nesse filme, sendo que eu vou dar um destaque para Arthur Salerno, que dublou o Finny. O personagem já era um fofinho, ainda mais com essa dublagem maravilhosa e com essa voz bonitinha. O Arthur também já fez outros personagens conhecidos, como: Mike de Stranger Things, Dennis de Hotel Transilvânia 2, Agu de Beasts of no Nation, entre outros.


     E sabe quando você acha que o filme já deu tudo o que tinha que dar e não espera nada de novo? Então!! “Êpa! Cadê o Noé?” nos surpreende do início ao fim, sendo que acabamos tendo muitos esclarecimentos acerca de vários fatores que ficamos matutando a história inteira. Enfim, é uma animação muito boa e que vai te deixar morrendo de vontade de ter um nestrian em casa. Espero que tenham gostado da resenha e assistam o filme.

Nota: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário