quarta-feira, 26 de abril de 2017

Stranger Things


Ano: 2016
Número de Episódios: 8
Média de duração de episódios: 50 min
Emissora: Netflix
Criação: Irmãos Duffer
Direção: Matt Duffer e Ross Duffer
Produção Executiva: Matt Duffer, Ross Duffer, Shawn Levy e Dan Cohen
Empresas Produtoras: 21 Laps Entertainment e Monkey Massacre
Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense

     Alguém aí ansioso para a segunda temporada de “Stranger Things”? Eu estou! Assisti esse maravilhoso seriado no começo do ano e esqueci de fazer uma resenha dele para vocês. Por isso, aproveitando que a próxima temporada será lançada no meio do ano, decidi fazer uma maratona “Stranger Things” e escrever um pouco sobre essa série para vocês. Aproveitem a resenha!


    “Stranger Things” se passa na década de 80 na cidade de Hawkins, Indiana. Um garoto de 12 anos, Will Byers (Noah Schnapp), desapareceu misteriosamente, deixando apenas sua bicicleta para trás. Com isso, um esforço conjunto entre a polícia local, a família e os 3 amigos de Will: Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) e Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) buscam por respostas e por seu paradeiro.



     O problema é que o desaparecimento envolve muito mais do que eles imaginam. O que experiências secretas do governo dos EUA, forças sobrenaturais e uma garota misteriosa tem a ver com Will Bayers?



     “Stranger Things” foi um seriado que instantaneamente fez muito sucesso em 2016. Vários dos meus amigos ficaram viciados nessa série e o tempo todo me perguntavam como eu ainda não tinha assistido. Sinceramente, quando vi as imagens da série, percebi que a trama se passaria na década de 80 (nunca fui muito com a cara das roupas de épocas mais antigas) e que os protagonistas seriam crianças, não senti nenhuma vontade de assistir. Mas, depois que eu assisti, eu adorei! Se tem uma coisa que eu aprendi com isso, é que não posso “julgar o livro pela capa”. Haha Fala sério, como não tinha percebido antes. O que poderia dar errado em uma trama que envolve conspiração, forças sobrenaturais e super poderes?



     Primeiramente, vou começar falando um pouco sobre os nossos maravilhosos personagens. Vou falar bem basicamente deles, para vocês terem algumas boas surpresinhas sobre cada um.

Mike Wheeler, Dustin Henderson e Lucas Sinclair




Mike, Dustin e Lucas são os melhores amigos de Will, e juntamente com o amigo, são motivos de chacotas pelos outros garotos da escola. Eles são aqueles típicos nerds que passam 10 horas (isso mesmo que vocês leram) jogando um jogo de tabuleiro, gostam de Senhor dos Anéis (já me conquistaram só por esse fato), são super curiosos em relação a ciência e até mesmo possuem sua próxima linguagem nerd de falar. Quando Wil some, todos não medem esforços para encontrar o amigo e enfrentar o demogorgon. Suas imaginações férteis, inteligência, lealdade e inocência serão bem utilizadas durante a série, além de nos cativar e nos divertir.

Eleven (Millie Bobby Brown)



Eleven é a nossa garotinha misteriosa que eu comentei na sinopse. Com sua aparência frágil, vocabulário limitado e rosto angelical, seus inimigos mal sabem que a garota possui poderes telecinéticos. Ela foi encontrada por Mike, Dustin e Lucas, que passaram a ser seus amigos. Ajuda os garotos em sua busca por Will.

Joyce Byers (Winona Ryder)



Joyce é a mãe de Will. Desde o primeiro momento em que descobriu sobre o desaparecimento de Will, já sabia que algo estava errado. Que sentido de mãe, não é? Não importando as informações que chegavam para ela, Joyce nunca deixou de acreditar que Will estava vivo e faria tudo para ter o seu filho de volta. Mesmo sendo bem louca e impulsiva (o que acho normal nessa situação) também é uma pessoa bem gentil e bondosa. Gostei bastante da personagem, claramente uma mulher de personalidade forte.

Jonathan Byers (Charlie Heaton)



Jonathan é o irmão mais velho de Will. Ele é bem tímido, solitário e não possui nenhum amigo, por isso é considerado estranho por muitos no colégio. Mesmo assim, ele não liga para as provocações, é bem independente e adora fotografia. Ele tem uma paixão secreta por Nancy Wheeler, a irmã de Mike. É muito próximo de seu irmão, por isso fez de tudo por ele quando descobriu sobre o seu desaparecimento e até mesmo fez coisas perigosas e irresponsáveis. Mas, quem não faria, não é?

Delegado Jim Hopper (David Harbour) 



Hopper é o chefe de polícia da cidade de Hawkins. Ele leva uma vida de vício em drogas e alcoolismo e é uma pessoa bem amarga e que não liga para nada, devido a um acontecimento do passado. No começo achei ele bem babaca, quando Joyce chegou falando sobre o desaparecimento do filho, ele não estava dando a seriedade que o caso merecia. Mas, depois que ele percebe alguns acontecimentos suspeitos e o desespero da mãe, ele passa a ser um delegado exemplar e ninguém consegue desviá-lo de seus objetivos.

Nancy Wheeler (Natalia Dyer)



Nancy é a irmã mais velha de Mike. Ela é aquela típica aluna certinha, que tira as melhores notas da turma. No começo, não gostei nem um pouco dela, era aquela típica garota que queria ser aceita por todos e acaba fazendo más escolhas (principalmente em relação a amizades). Mas, depois do desaparecimento de Will e de Barbara (melhor amiga dela) ela fica irreconhecível e não medirá esforços para salvá-los.

     Como vocês podem perceber os personagens são o ponto forte do seriado, é impossível não se emocionar com Joyce Byers e gostar loucamente de Mike, Dustin, Lucas e Eleven. Mas, é claro que esses ótimos personagens não poderiam ser tão cativantes se não fosse a ótima atuação dos atores e atrizes que fizeram parte de “Stranger Things”. E é por isso mesmo que a série ganhou o prêmio de Melhor Elenco no “Screen Actors Guild Awards”!


     E não é à toa que Winona Ryder foi indicada como melhor atriz em série de drama no Globo de Ouro. Foi uma pena ela não ter ganhado, mas ela fez um ótimo trabalho em sua atuação. Já era fã da atriz desde sua aparição no filme “Alien – A Ressureição”, agora sou mais fã ainda por sua atuação em “Stranger Things”. Sério, não conseguiria pensar em uma forma melhor de mostrar o desespero, a loucura e o amor de uma mãe de uma forma tão real e perfeita como a de Joyce Bayers. A atriz está de parabéns! Mal posso esperar pela sua atuação na segunda temporada.




     Todos os atores se destacaram por sua atuação em “Stranger Things”, mas, as que mais me chamaram a atenção foram as de Noah, Finn, Gaten, Caleb e Millie. Isso mesmo, dos atores que interpretaram as crianças. Lembram que eu tinha falado antes que um dos motivos de eu não querer assistir ao seriado foi devido aos protagonistas serem crianças? Então, depois de ver suas ótimas atuações, completamente mudei de opinião. Fico feliz que tenham me surpreendido!


     Outro fator que fiquei impressionada por ter gostado tanto foi a ambientação da década de 80. As tecnologias, as roupas, os assuntos que eram discutidos na época, tudo ficou muito legal. Ao assistir ao seriado, você realmente se sente na década de 80. Adorei!

     Juntando tudo isso com a maravilhosa trama dada a “Stranger Things” e a sacadas geniais, impossível não gostar da série. E o mais amorzinho de tudo é que ainda é passada uma clara mensagem sobre amizade, família e combate ao bullying. <3


     Recomendo para todos aqueles que gostem de uma trama inteligente, ótimo elenco e personagens e um pouco de suspense. Aproveitem!

Nota: 10 

Um comentário:

  1. Matt e Ross Duffer sempre tentam surpreender e trazer novas perspectivas para os telespectadores. Gosto bastante disso neles e estou ansiosa para assistir outros trabalhos que eles participaram (enquanto a 3ª temporada não chega).
    Sim! O elenco de Stranger Things é o melhor! O prêmio de melhor elenco no “Screen Actors Guild Awards” foi muito bem merecido!
    Pelo jeito você gosta bastante do Charlie Heaton :) É a primeira vez que vejo um trabalho dele, mas também estou louca para conferir outros. Parece que ele vai fazer parte do elenco de "Os Novos Mutantes" que vai lançar em 2019 (por que só em 2019? :( ). Estou louca para assistir esse!
    Também estou ansiosa pela nova temporada de Stranger Things, já que parece que teremos vários novos elementos e muito mais mistérios!

    Obrigada por ler nossas postagens!

    ResponderExcluir