domingo, 3 de dezembro de 2017

Death Billiards


Ano de exibição: 2013
Número de episódios: 1
Estúdio: Madhouse
Tempo médio de duração do episódio: 20min
Gênero: Jogo, Mistério, Psicológico, Drama, Thriller

     Quando duas pessoas morrem ao mesmo tempo, elas são levadas a um bar chamado Queen Decim, onde uma mulher de cabelos negros e um homem chamado Decim as recebem. Lá, elas devem jogar um jogo que vale suas próprias vidas, decidido por uma roleta. Elas não podem sair do local até que o jogo termine, sendo que o resultado será determinante para mandá-las para o vácuo ou para a reencarnação.


     Quem já leu minha resenha sobre o “Death Parade” sabe que eu acabei assistindo o anime antes de assistir esse curta que o originou. Eu realmente estava esperando encontrar respostas para algumas perguntas nesse curta, mas ele se mostrou ser simplesmente uma OVA do anime principal, não acrescentando nada de novo na história. Porém, eu achei esse curta muito empolgante e mais próximo daquilo que eu esperava da série do que alguns episódios do próprio anime.


     O que eu achei mais legal é o fato de um dos personagens ter uma relação estreita com outro que apareceu em um dos episódios no anime. É óbvio que eu reconheci de imediato e gostei muito da referência. Acho que quem assistir o curta primeiro vai conseguir perceber o quanto essa relação é bonita ao assistir o anime.


     O que eu fico mais impressionada nessa série é como eles não fazem questão de deixar o personagem bonito quando está sofrendo ou chorando. Sério mesmo! O personagem quase desidrata, de tanta lágrima e baba que sai dele. Mas isso só mostra como o anime tenta se manter fiel a realidade, mostrando o verdadeiro desespero das pessoas. Saber como a pessoa morreu e um pouco do passado de cada um por vezes é bem agonizante.


     Enfim, não vou falar muito nessa resenha, já que obviamente não há muita coisa  para falar sem dar spoilers de algo que tem 20 minutos de duração. Mas recomendo que todos assistam esse curta e o anime também. Só acho que seria bom se você assistisse o anime primeiro e depois assistisse "Death Billiards" como se fosse uma OVA. Espero que vocês tenham gostado da resenha e deixem suas expectativas quanto ao curta no comentários.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário