domingo, 19 de novembro de 2017

Death Parade


Ano de exibição: 2015
Número de episódios: 12
Emissora: NTV
Tempo médio de duração dos episódios: 20min
Gênero: Jogo, Mistério, Psicológico, Drama, Thriller

     O que acontece quando as pessoas morrem? Segundo “Death Parade”, elas são mandadas para um bar, onde terão que jogar um jogo pela própria vida. Este jogo decidirá se elas serão mandadas para o vácuo ou para a reencarnação, sendo que o juiz responsável por esse bar tentará fazer com que a escuridão do coração delas se revele para que a decisão seja tomada. Acompanhamos os julgamentos do bar Queen Decim, o qual possui Decim como seu anfitrião.


     Sempre quis assistir esse anime (embora não tivesse muita coragem), já que a história dele parecia ser bem sinistra. Me surpreendi quando acabei não sentindo muito medo da trama, embora ela seja bem interessante e tensa. Se vocês chegaram em “Death Parade” com o objetivo de levar sustos e pensando que é um terror, eu acho que vocês vão acabar se decepcionando um pouco, já que o principal objetivo do anime é nos fazer pensar e nos sentir contraditórios em relação aos personagens.


     Como eu disse, o Decim é o protagonista da história, sendo um homem sem expressão e com muita certeza de seus julgamentos. Ele só passa a duvidar de si mesmo e a julgar de forma diferente quando uma mulher de cabelos negros aparece para ser sua ajudante. Ela não se lembra de seu próprio nome e parece ser muito mais sensível que qualquer pessoa que ele já viu. Muitos dos mistérios da história giram em torno dela, sendo que eles vão se resolvendo aos poucos.


     Uma das coisas que eu fiquei muito decepcionada foi quanto ao fato de não termos muitas explicações quanto ao Decim. Ele aparenta ser algo a mais do que os outros juízes, mas o anime nos deu poucas características sobre ele. Como ele surgiu? O que ele tem de diferente? Eles se preocuparam tanto em focar na mulher de cabelos negros, que nem parecem ter se preocupado muito em falar sobre o personagem mais complexo e enigmático da série. Mas, eu descobri que essa história foi baseada em um curta que se chama “Death Billiards”, que eu vou assistir esperando ter explicações sobre o personagem.


     Já deu para perceber que as pessoas são o que há de mais interessante nesse anime, não é? Tanto os juízes, quanto as pessoas que iam para os bares. Todos são muito difíceis de se compreender, sendo que todos os acontecimentos são muito inesperados e os passados são surpreendentes. Acho que nunca mostrou-se tão bem em uma história como cada pessoa tem seus próprios problemas e pessoas que amam. É impossível julgar alguém só por suas ações, sem realmente tentar entender seus sentimentos.


     Achei que o criador dessa história também foi muito criativo quanto aos jogos que tinha no anime, sendo que eu já conhecia muitos e jamais teria pensado em forma melhor de colocá-los na trama. Só achei que ele mudou muito o sentimento que o telespectador sente quando assiste os episódios. Os jogos eram muito tensos em alguns, causando até mesmo dor física nos jogadores, porém em outros tudo só parecia uma brincadeira. Eu realmente estava esperando que todos fossem tensos e fizessem o telespectador ficar sentindo dor junto com os personagens.


     Enfim, o anime terminou e eu fiquei com aquela sensação de que poderia ter mais história. Achei que uma trama tão interessante e complexa merecia mais do que simplesmente 12 episódios. Como vou entender verdadeiramente as intenções e as personalidades de cada personagem se eu nem tive a oportunidade de conhecê-los direito? Eu vou ficar tendo esperanças de uma segunda temporada que provavelmente não vai ter, já que ninguém comentou nada até agora.

Nota: 8.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário