sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Baek Hee Has Returned


Também chamado de: Becky’s Back
Ano de exibição: 2016
Direção: Cha Young Hoon
Roteiro: Im Sang Choon
Emissora: KBS2
Número de episódios: 4
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     A tranquila ilha Sumwol se torna mais agitada com a chegada de uma nova moradora que participa de um programa de culinária. Ela é gentil, educada e calma, até que alguém ouse revelar sua verdadeira identidade. Seu nome é Yang Baek Hee, um mulher que retorna para a ilha 18 anos depois de sair dela e que está disposta a esquecer de seu passado. Juntamente com ela, está sua filha, Shin Ok Hee (Jin Ji Hee), uma garota que está disposta a descobrir quem é seu verdadeiro pai. Será que é Woo Bum Ryong (Kim Sung Oh), Cha Jong Myung (Choi Dae Chul) ou Hong Doo Sik (In Gyo Jin)?


     Devo dizer que estou impressionada com os mini-dramas de 4 episódios da KBS2. Babysitter, Naked Fireman e Baek Hee Has Returned possuem histórias bem diferentes e que realmente conseguem prender a atenção do telespectador. Como não se apaixonar por dramas que são curtos e bons? É ótimo saber que eu posso ir assistindo algo menor enquanto estou em alguma época mais corrida da faculdade.


     Primeiramente, devo avisar para que vocês não considerem muito a sinopse de um drama ao escolhê-lo para assistir, pois elas quase sempre te levarão a ter uma outra expectativa da história. Isso acabou acontecendo comigo em “Baek Hee Has Returned”. Quando eu li a sinopse de um dos sites (não, as sinopses que ficam aqui no blog não são as originais, mas as que nós mesmas fazemos) eu achei que ficaríamos a história inteira nos perguntando quem seria o pai de Shin Ok Hee (o que parecia ser o foco da trama), mas eu já sabia quem era desde o princípio. Sério! Não tem como não saber.


     Embora descobrir quem era o verdadeiro pai não foi uma surpresa, há vários outros elementos que você não sabe e que você não consegue nem imaginar como aconteceu ou quem fez acontecer. Sério! Eu ficava super curiosa, mas não conseguia dar nem um palpite para desvendar certos acontecimentos. No final se provaram ser totalmente surpreendente as respostas para várias perguntas que foram sendo feitas no drama. Então, falando resumidamente: não achei “Baek Hee Has Returned” previsível.


     Além de uma trama bem construída e divertida, temos personagens que nós ficamos morrendo de amores. Eles tinham personalidades tão únicas e doidas que nós não conseguíamos deixar de gostar deles. Você realmente percebe que eles são boas pessoas e que conseguem amar verdadeiramente outras pessoas. A única exceção a regra é Shin Ki Joon (Philip Choi), que era tão insuportável que eu ficava morrendo de raiva com o fato de Yang Baek Hee, uma mulher super forte e independente, estar com ele.


     Embora muitas atuações tenham sido ótimas em “Baek Hee Has Returned”, a que mais me impressionou foi a de Kim Sung Oh, que interpretou o Woo Bum Ryong. Sério! Ele conseguiu deixar o personagem tão fofo que até eu que não achava ele tão bonito acabei caindo em seus encantos. Agora que acho o ator maravilhoso e lindo! Kkkkkk Como um personagem pode fazer você gostar muito de um ator, hein?


     Mas sem dúvida nenhuma o ponto forte de “Baek Hee Has Returned”” é a retratação da família. Vários temas em relação a isso foram discutidos, como o fato de uma mãe ser solteira na Coréia, aborto, como um pai faz falta para um filho, como crianças gostam que os pais acreditem nelas, como várias mães também fazem o papel de pais, dentre vários outros assuntos. Fiquei emocionada com algumas cenas! De verdade!


     O final do drama foi o melhor de todos. Tudo se encaixou em seu devido lugar e certas pessoas voltaram a ser quem realmente eram. Tivemos várias partes engraçadas, tristes e alegres para agradar a todos os gostos. Então, espero que vocês tenham gostado da resenha e que tentem conferir “Baek Hee Has Returned”, pois vale muito a pena. Só achei para assistir em inglês, então se vocês quiserem pedir para alguma fansub traduzir...

Nota: 9.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário