domingo, 14 de maio de 2017

Naked Fireman


Ano: 2017
Número de Episódios: 4
Duração Média por Episódio: 1 h
Direção: Park Jin Suk
Roteiro: Yoo Jung Hee
Emissora: KBS2

     Kang Chul Soo (Lee Joon Hyuk) é um animado e complicado bombeiro, que sempre está pronto a ajudar qualquer pessoa que esteja em perigo. Quando seu chefe Jang Gwang Ho (Lee Won Jong) se encontra muito doente, Chul Soo começa a trabalhar como um modelo nu para ganhar dinheiro para o amigo. Nesse meio, ele é acusado de ser o responsável por um incêndio criminoso que ocorreu a 10 anos atrás, que foi presenciado por ninguém menos do que sua empregadora, Han Jin Ah (Jung In Sun).




    “Naked Fireman” é um mini-drama com apenas 4 horas, que foi lançado no começo desse ano pela KBS2. Na primeira vez que eu vi a sinopse desse K-Drama já fiquei muito interessada em assisti-lo. A trama parecia muito diferente, emocionante e engraçada, então não pude deixar de conferir. Mesmo sendo bem pequeno e não chegando ao meu top 10 de “Melhores K-Dramas”, posso dizer que “Naked Fireman” ganhou um espacinho especial no meu coração.

    Uma das graças desse K-Drama é justamente abordar a temática de bombeiro. Nunca assisti nenhum seriado ou drama com esse tema, então estava super ansiosa para as partes de salvamentos e da vida cotidiana dos bombeiros. Porém, apesar de ser mostrado alguns resgates bem legais, eles são poucos. Fiquei um pouco decepcionada com isso. Mas, mesmo não mostrando muito dessa parte, os valores de um bombeiro estão constantemente sendo mostrados. <3 Impossível não se apaixonar por essa profissão. E ainda ganhamos de bônus uma pequena explicação do porquê Chul Soo decidiu se tornar bombeiro.


     O mini-drama conseguiu me prender do começo ao fim principalmente devido aos mistérios que aconteciam nele. Eu estava bastante curiosa sobre o desenrolar da história. O nosso protagonista era tão cativante, alegre e justo, que nem passa na cabeça do telespectador que ele é o culpado. Então, quem seria o criminoso? Como ele conseguiu se esconder por tanto tempo? Como Kang Chul Soo vai conseguir sair dessa situação? Apreciei bastante a trama e o desenvolvimento dos acontecimentos.


     Mesmo tendo uma pequena tensão no decorrer de “Naked Fireman”, o K-Drama também nos proporciona partes levinhas e gostosinhas de assistir. Só de você perceber as personalidades dos nossos protagonistas, já dá para ver que vão surgir partes bem engraçadas do relacionamento entre os dois. Enquanto Kang Chul é descontraído, sarcástico e faz o que vier a sua cabeça, Jin Ah é bem séria, não confia facilmente nas pessoas e odeia contato pessoal. Vocês vão perceber durante o drama que ele está recheado de partes divertidas.




     É claro, que não faltou cenas de romance no drama, que ficará a cargo de Kang Chul e Jin Ah. Para falar a verdade, acho que o foco de “Naked Fireman” é o romance e o relacionamento entre o casal principal. Conseguimos acompanhar desde o início o crescimento dos sentimentos de ambos um pelo outro. <3 Preparem-se para partes bem fofinhas entre os dois.



     E o melhor de tudo é que a trama foi protagonizada por vários atores que eu adoro! Park Hoon que participou de “Descendants of the Sun” foi Oh Sung Jin (o amigo de Kang Chul), Seo Jung-Yeon que também atuou em “Descendants of the Sun” e “She Was Pretty” foi Han Song Ja (a tia de Jin Ah) e Jo Hee Bong foi o detetive Kwon Jung Nam. Estamos acompanhando o drama atual "Tunnel" que tem Hee Bong no elenco, por isso fiquei super feliz quando percebi que ele estava em “Naked Fireman”. Além disso, adorei a atuação de Lee Joon Hyuk e Jung In Sun, que fizeram os nossos protagonistas. Ficarei de olho em seus próximos trabalhos no futuro.



     “Naked Fireman” é um drama bem equilibrado, que deixa o telespectador tenso em alguns momentos e nos proporciona partes bem divertidas em outros. Muito bom para passar o tempo!

Nota: 7

Já assistiu a “Naked Fireman”? Gostou da trama? Pretende assistir? Postem nos comentários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário