segunda-feira, 22 de maio de 2017

Resenha: Tunnel


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 16
Emissora: OCN
Direção: Shin Yong Hwi,
Kim Kyung Chul e Kim Sung Min
Roteiro: Lee Eun Mi
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     No ano de 1986 várias mulheres de mais ou menos 20 anos estavam sendo mortas brutalmente por um serial killer que as marcava com pontos em seus calcanhares. O detetive responsável por esse caso é Park Kwang Ho (Choi Jin Hyuk), uma pessoa muito correta que sempre deseja que a justiça seja feita. Um dia, ele acaba se encontrando com o assassino e tenta persegui-lo dentro de um túnel. O que o detetive fará quando perceber que ao atravessa-lo foi transportado para o ano de 2016?


    Eu tenho que admitir que comecei a assistir Tunnel por causa de Cho Jin Hyuk, um ator que eu adoro e que fazia um tempo que eu não assistia nada com ele. Não estava com muita vontade de acompanhar um drama policial, pois ainda não superei toda a brutalidade e falta de humanidade dos assassinos de Voice. Mas, fico muito feliz de ter começado, já que a história é excelente e possui muitos momentos imprevisíveis.


     Tunnel foi meu segundo drama da OCN (meu primeiro foi Voice) e cheguei a conclusão de que vou acompanhar mais aquilo que é transmitido por essa emissora, já que ela tem me surpreendido tanto. Como Voice e Tunnel são dramas policiais é inevitável que se faça uma relação entre eles, com ambos tendo muitas semelhanças e diferenças. Os dois possuem personagens criminosos que são implacáveis e cruéis, mas Tunnel com certeza retratou mais os sentimentos de frustração, dor e raiva dos policiais por não conseguirem pegar o culpado. Eu chorei em várias partes e percebi que Choi Jin Hyk está atuando melhor do que nunca.


     Hoje, vou começar falando sobre os personagens que me cativaram tanto e que meu apego por eles fez com que eu estivesse odiando saber que tudo acabaria tão rápido. É muito legal ver como o roteiro conseguiu dar a devida atenção para cada um deles, mostrando suas personalidades e excelentes habilidades que fazem você pensar: “esse personagem é D+!!”.


     Começando pela equipe de detetives temos Park Kwang Ho, o protagonista dessa história. Ele é uma pessoa muito correta e que se importa tanto com os outros que acaba se envolvendo muito em seus casos. Não tem como não rir e se apaixonar por seu jeito direto de ser, de homem que fala boas verdades na cara dos outros e não mede nem um pouco suas palavras. Fiquei totalmente apaixonada por ele! <3


     Kim Sun Jae (Yoon Hyun Min) é um detetive obcecado em resolver casos, tendo até mesmo ganhado o apelido de maníaco. Ele é uma pessoa totalmente fria e que não sabe trabalhar bem em equipe, fazendo com que as pessoas não gostem muito dele. Apesar disso, você percebe como ele se importa com as vítimas de cada caso e tenta trazer justiça para elas a qualquer preço. Alguns personagens acabarão por derreter seu coração gelado.


     Shin Jae Yi (Lee Yoo Young) é uma psicóloga que estuda o comportamento de assassinos, sendo chamada para auxiliar o departamento de polícia em vários casos. Ela é uma mulher que possui um olhar frio e calculista, mas que possui muitas mágoas e é calorosa em seu interior. Ela possui uma personalidade forte e é muito inteligente, sendo uma excelente personagem feminina (estou meio sem paciência com mulheres submissas e chatinhas dos dramas).


      Jeon Sung Sik (Jo Hee Bong[2016] e Kim Dong Young[1986]) foi um dos subordinados de Kwang Ho em 1986, mas que se tornou um líder de equipe em 2016. Ele é muito engraçado e competente no que faz, tendo amadurecido muito em 30 anos. É impossível não amar um personagem todo indiscreto e que não consegue se aguentar de felicidade ao ver o chefe que havia desaparecido no passado.


     Kwak Tae Hee (Kim Byung Chul) e Song Min Ha (Kang Ki Young) são dois detetives que formam uma excelente equipe, já que um possui um olfato muito apurado e outro consegue desenhar qualquer coisa que alguém fale para ele (a descrição de um criminoso por exemplo). Eles são muito engraçados e constantemente ficam resmungando pelos cantos das personalidades de outros personagens (kkkkkkk).


     Shin Yeon Sook (Lee Shi A) é a mulher de Kwang Ho que foi deixada sozinha para trás quando o marido foi para o futuro. Ela é uma pessoa muito carinhosa e gentil que consegue encantar todos que conversem com ela. Você fica admirado pela confiança e amor que ela sente pelo marido, pois não é todo mundo que ousaria seguir o mesmo caminho que ela trilhou. Gostei muito da personagem!! <3


     Sabe o que é engraçado? O casal principal quase não ficou junto nessa drama (devido ao fato de estarem separados pelo tempo), mas eles são extremamente fofinhos e faz com que você anseie por mais momentos do dois. É muito bonitinho ver como Kwang Ho é bruto o tempo todo, menos quando está com sua esposa. Parece que ele sempre a trata com muita delicadeza e carinho, todo cheio de cuidados. Já Yeon Sook simplesmente passou sua vida inteira sozinha esperando pelo marido. Tem como um casal se amar mais? Acho que não!


     Um dos pontos fortes desse drama ter viagem no tempo é o fato de você poder perceber como muita coisa mudou em trinta anos. Não percebemos isso somente pelas vestimentas e pelo desenvolvimento da tecnologia, mas também com a mudança de alguns costumes. Todos sabemos que a Coreia ainda é um país muito machista, mas houveram vários avanços em relação a isso. Em Tunnel, Kwang Ho ficava bravo em alguns momentos por “uma mulher” fazer alguma coisa ou desempenhar uma função que ele a classificaria como para homens. Era totalmente inconcebível uma mulher pegar um táxi para ele, mas acho que ele percebeu que muitas coisas passaram a funcionar de maneira diferente.


     É claro que não posso esquecer de comentar sobre os mistérios que há em Tunnel. Porque Kwang Ho foi mandado para o futuro? Como ele conseguirá voltar? Quem é o assassino? Qual a motivação dele para matar várias mulheres com meia fina? Porque o outro Park Kwang Ho estava sendo perseguido? Há muitos elementos que te deixam muito curiosa e faz com que você fique fazendo muitas suposições (quase todas erradas kkk). Sério! Há muitas ligações entre o presente e futuro que eu nem conseguiria ter criatividade de imaginar. Esse drama não é nada previsível, te surpreendendo o tempo todo.



     E como sei que todos gostam de bromance, vou comentar sobre dois que tiveram em Tunnel que me deixou apaixonada: Kwang Ho e Sung Sik e Kwang Ho e Sun Jae. Os dois primeiros tinham uma amizade muito bonita que nem o tempo conseguiu apagar, sendo extremamente engraçada e fofa a alegria de ambos de se reencontrarem novamente. Tinha como os dois deixarem mais na cara quem era o sunbae e quem era o novato (kkkkkk)? Já em relação a Kwang Ho e Sun Jae, você ficava rindo o tempo todo de como as personalidades de ambos eram explosivas e parecidas. Um retruca de cá, outro de lá, até que viram melhores parceiros e amigos.


     Quem gosta de ação e está em dúvida se deve assistir esse drama eu recomendo que assista. Temos cenas de lutas e perseguições bem legais que deixam o ritmo da história mais acelerado e tenso. É legal você perceber como alguns elementos da profissão de detetive mudaram em trinta anos, pois Kwang Ho espancava qualquer criminoso que via pela frente em 1986, mas em 2016 ele já não podia mais fazer isso (embora às vezes ele fizesse do mesmo jeito).


     Por fim chega o tão aguardado último episódio, aquele em que você acha que tudo se resolverá rápido e será mais leve, certo? Errado! A trama continuou intensa até o fim e teve momentos mais que emocionantes. Sabe quando você sai super satisfeito de um drama porque o final foi tudo o que deveria ser e um pouco mais? Eu terminei de assistir Tunnel com essa sensação. O que eu faço? Não estou nem um pouco preparada para me despedir dele. Mas pelo menos poderei assisti-lo novamente com meu pai, que me deu toda a certeza de que está ansioso para conferir essa história.

Nota: 10

OBS: As imagens foram todas retiradas dos vídeos postados pelo Fighting Fansub. Recomendo muito que todos baixem dramas lá, pois as legendas são excelentes e a qualidade dos vídeos também! <3 <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário