sábado, 18 de junho de 2016

Resenha: She Was Pretty


Ano: 2015
Episódios: 16
Emissora: MBC
Produção: Han Hee
Direção: Jung Dae Yoon
Roteiro: Jo Sung Hee
Duração média de episódio: 1 h

     She Was Pretty tem como protagonista Kim Hye Jin (Hwang Jung Eum), uma determinada e gentil mulher que se esforça bastante para conseguir um bom emprego afim de pagar um empréstimo de educação. Devido a sua aparência descuidada, nossa mocinha não se sente como uma grande protagonista de história, mas como uma integrante de um “elenco de apoio”.


        Quando jovem, Kim Hye Jin (Jung Da Bin) era muito bonita, popular, rica e amiga de todos seus colegas de classe. Incluindo até de Ji Sung Joon (Yang Han Yeol), um garoto que por ser gordinho era constantemente incomodado pelos outros. Este se tornou seu melhor amigo e primeiro amor. Quando ele precisa se mudar para os EUA, ambos fazem uma promessa onde no futuro próximo eles se encontrarão e ele poderá completar o quebra-cabeça que eles montavam juntos (Kim Hye Jin possuía apenas a última peça).


        Porém, quando os dois se separam, a empresa do pai de Kim Hye Jin vai a falência e a nossa mocinha passa por um surto de puberdade. O que a transforma no que ela é nos dias de hoje.

        Como se Kim Hye Jin não possuísse mais preocupações em conseguir um novo emprego e pagar suas dívidas, Ji Sung Joon (Park Seo Joon) lhe manda um e-mail dizendo que vai voltar para a Coreia e que gostaria de ver a amiga. No começo ela fica feliz com a notícia, mas depois quando vê o tanto que seu primeiro amor mudou e está lindo e bem sucedido, ela se sente envergonhada de revelar sua verdadeira identidade.


        Por isso, ela arruma um jeito de despista-lo e ocultar quem ela realmente é. Nesse meio, ela é contratada para trabalhar na parte administrativa de uma famosa revista de moda da Coreia, The Most. Com um pequeno mal entendido, nossa heroína passa a trabalhar na parte de edição da revista. E o Vice Editor Chefe é... Ji Sung Joon? Nossa Kim Hye Jin vai ter que evitar que seu chefe descubra sua verdadeira identidade e sobreviver aos cansativos dias na equipe de edição.


     Para isso, ela contará com o apoio de Min Ha Ri (Go Joon Hee). Bonita, independente, desapegada quanto ao assunto homens e sua melhor amiga. Mas, ela não apenas tem que dar apoio a Kim Hye Jin como também precisa lidar com vários problemas pessoais, como a partida de sua mãe da Coreia quando pequena, seu relacionamento com sua madrasta e seu pai e a descoberta do seu primeiro amor.


        Além de Min Ha Ri, Kim Hye Jin também conta com o apoio da sua equipe de edição principalmente de Kim Shin Hyuk (Choi Siwon). Ele possui uma vida misteriosa, é bem engraçado, provocador, sempre está pronto para comer e muitas vezes coloca nossa mocinha em situações complicadas. Mas mesmo assim é um bom amigo e se preocupa muito com Kim Hye Jin.


           Kim Hye Jin deve viver no meio de todos esses conflitos, o que não é nada fácil. Será que nossa heroína conseguirá passar seus 3 meses na turma de edição sem causar problemas? Será que ela conseguirá se tornar “bonita” novamente? E quanto ao seu primeiro amor? Bem, isso você só vai saber assistindo esse ótimo drama.

         She Was Pretty me impressionou bastante. Não gosto muito de histórias onde a mocinha fica desarrumada a maior parte do drama, mesmo porque ela tem a capacidade de ficar linda e maravilhosa desde o começo. Mas, graças a indicação de uma amiga, aceitei esse desafio. E... ADOREI! O drama conseguiu me prender de tal maneira que eu não parava de assistir.


          Os personagens são super cativantes, pelo menos a maioria deles. Nunca gostei de tantos ao mesmo tempo em um drama e não houve nenhum que eu odiasse. A equipe do The Most foi a minha preferida e é legal ver como Kim Hye Jin vai cativando cada um deles até eles serem “dependentes” dela e se tornarem amigos. Vou citar algum deles aqui para você (porque você vai ter que descobrir suas personalidades assistindo, ok?):

Editora Chefe Kim Ra Ra (Hwang Suk Jung)

Diretor de Recursos Kim Poong Ho (Ahn Se Ah)

  Diretora de Moda Cha Joo Young (Shin Dong Mi)

Assistente da Equipe de Moda Kim Joon Woo (Park Yoo Hwan)

Editora de Beleza Joo Ah Reum (Kang Soo Jin)

Assistente de Beleza Han Sul (Shin Hye Sun)

As inseparáveis Assistentes da Equipe Editorial Lee Kyung (Bae Min Jung), Eun Young (Im Ji Hyun) e Sun Min (Cha Jung Won)

        Meus personagens preferidos na turma de edição são a Doutora Cha que odeia atitudes melosas mas se preocupa com Kim Hye Jin como se fosse uma filha e, Editor Kim, que é bem engraçado, sempre está de bom humor e possui uma personalidade bem complexa.


        Agora, uma atuação que me surpreendeu muito. Já gostava dele como um dos integrantes da banda Super Junior, agora gostei mais ainda da sua atuação em She Was Pretty como o Repórter Kim. Isso mesmo, não estou falando de ninguém menos do que Choi Siwon! Gostei MUITO (MUITO) de sua atuação. É o primeiro drama que eu peguei com ele no elenco e virei fã da atuação do ator/cantor. Posso até dizer que ela foi tão boa que seu personagem foi o meu preferido. Amei o Repórter Kim! Choi Siwon está de parabéns!

(E pelo jeito não é só por isso que ele está de parabéns!)

        O drama possui diversas outras boas atuações, o elenco foi MUITO bem escolhido. Desde os atores mirins até os mais velhos. Aposto que gostei da maioria dos personagens devido a isso. Foi a primeira vez que eu vi muitos deles e já estou louca para assistir qualquer drama em que estiverem envolvidos.

       O romance foi na medida certa e achei que o casal principal teve muito química. Desde o começo você percebe que são feitos um para o outro. E ainda bem que foi o casal que eu estava torcendo para ficar junto. Temos também um casal secundário, que é muito fofinho e vai te conquistando a cada episódio. Essa parte foi muito bem desenvolvida. Adorei!




         Se o que você procura em um drama é comédia, então mais um motivo para você começar a assistir She Was Pretty. A todo momento há partes engraçadas para você aproveitar, principalmente vindas de Editor Kim, Editor Chefe Joon e Kim Hye Jin. Foi uma das minhas partes preferidas!




     Outra característica que eu amei? Os valores que o drama passa para o telespectador. Seja se apaixonar por uma pessoa não importando sua aparência, a aceitação de seu verdadeiro eu, trabalho em equipe e a valorização da amizade, a trama nos proporciona ótimas e bonitas cenas. Mais um motivo para mostrar que She Was Pretty veio com tudo. Quero uma segunda temporada!

       Sobre o final, posso dizer que foi mais ou menos como eu queria. Achei que a maioria dos personagens tiveram um ótimo encerramento, já outros, mereciam muito mais. Tirando esse detalhe e o fato de que o ritmo do drama caiu um pouco nos últimos episódios, o final foi bom e tem uma surpresinha para o telespectador.


Espero que vocês curtam muito essa resenha, tentei deixá-la o mais MOST possível! Aproveitem!

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário