domingo, 16 de abril de 2017

Resenha: Strong Woman Do Bong Soon


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 16
Emissora: JTBC
Direção: Lee Hyeong Min
Roteiro: Baek Mi Kyeong
Tempo médio de duração dos episódios: 1h e 10min

     Dos dramas que terminariam em abril de 2017, este é o que eu mais estava ansiosa para ver e o que eu mais tinha expectativas. O problema, é que eu senti que Strong Woman Do Bong Soon não conseguiu fazer jus ao que eu estava esperando dele. Não que ele não tenha sido bom, porque ele é um drama gostosinho de assistir, mas eu senti que ele não tem o diferencial que muitos outros possuem. Aproveitei muito enquanto estava acompanhando-o, porém não o assistiria novamente.


     A história começa original, de certa forma, com uma garota que possui uma força extraordinária que todas as mulheres da família herdam. O nome dela é Do Bong Soon (Park Bo Young), uma garota magrinha e fofinha que só tinha olhos para seu amigo de infância, In Kook Doo (Ji Soo). Este é um policial que jamais demonstrou ter qualquer tipo de sentimento por ela. Então, após ter revelado sua super força para algumas pessoas acidentalmente, ela é contratada como guarda-costas de An Min Hyuk (Park Hyung Sik), um CEO de uma empresa de desenvolvimento de jogos. 



     Já deu para perceber que um dos fatores originais dessa história é o fato de Do Bong Soon possuir uma força fora do normal. Eu realmente não vi nenhum problema nisso, mas alguns momentos em que ela usava sua força eram totalmente irreais. Pensa só ela dando um murro em alguém e a pessoa sair uns 1000 metros do chão e cair e não morrer. Se eles fizeram essas partes super exageradas para que os telespectadores achassem tudo muito engraçado, não acho que atingiu seu objetivo, pois já vi que muitas pessoas não viram nem um pouco de graça nisso.


     Tirando as cenas super exageradas, o fato dela ser forte é muito legal. Isso fez com que Bong Soon se tornasse uma menina que não tem medo de encarar seus problemas de frente e que não deixa que situações injustas aconteçam. Quando ela começou a controlar sua força, as cenas de luta passaram a ficar muito legais, com golpes de jiu-jitsu e muay-thai. Além disso, a protagonista mostra aos outros que não se deve julgar as pessoas pela aparência. Quem diria que uma garota aparentemente frágil e muito fofinha e feminina colocaria qualquer bandido para correr?



     É óbvio que Park Bo Young interpretou muito bem seu papel, sendo que ela sabe fazer uma personagem fofa e que conquista a todos como ninguém. Porém, quem roubou a cena, na minha opinião, foi Park Hyung Sik. An Min Hyuk foi um dos personagens masculinos mais lindinhos que eu já vi, tendo um interesse pela protagonista desde o início e provocando-a de todas as formas possíveis. Como não sorrir sozinha com aquele sorriso travesso dele? Na minha opinião, nenhum outro ator teria conseguido fazer esse personagem de maneira melhor. E olha que eu cheguei com birra de Park Hyung Sik por causa de seu personagem em Hwarang. Me surpreendeu mesmo! <3



     Falando de atuação, eu também achei que Ji Soo interpretou bem seu papel. In Kook Do é um policial correto que gosta do que faz e que atribui a mesma importância e cuidado a cada vítima. O ator conseguiu totalmente nos mostrar como é um policial justo (que era um de seus objetivos), mas o personagem não é nem de longe tão cativante quanto Bong Soon ou Min Hyuk. Sério! Eu nem entendi como algumas pessoas poderiam ter torcido para que ele ficasse com a protagonista, pois Kook Do nem combinava e nem tinha química com ela. Pelo menos não precisei ficar com pena ou indecisa pelo friendzone (sim, é bem óbvio que ele seria o friendzone).



     Enquanto o fato do friendzone não ser muito cativante não prejudica muito a trama, o fato da mocinha ficar toda apaixonadinha por ele metade do drama é totalmente chato. Não que eu não tenha gostado de ver Min Hyuk com ciúmes (era muito bonitinho), mas o romance acabou demorando muito mais para se desenvolver porque haviam cenas (desnecessárias) entre Bong Soon e Kook Do. Isso se torna um problema quando percebemos que o melhor de Strong Woman Do Bong Soon é o romance entre os protagonistas.



     Gente!! O romance é muito (MUITO) bom e fofinho. Os protagonistas tiveram muita química desde o princípio, sendo que eu ficava torcendo para que eles ficassem juntos o mais rápido possível. Além disso, eles eram muito engraçados juntos, com um sempre provocando o outro e falando tudo o que pensam (mesmo que às vezes seja pelas costas, né Bong Soon?). Mas o mais bonitinho é o fato de ambos terem aceitado um ao outro do jeito que são desde o primeiro momento em que se viram. Min Hyuk desde o início achou Bong Soon muito sexy (kkkkkkkkkk).


     Além desse drama ter um romance e uma comédia excelentes, eles colocaram um caso policial super legal no meio da história. Sério! Eu ficava tensa toda vez que aparecia algo relacionado a ele na história, pois as vítimas eram de dar muita pena e o culpado de dar medo. O único problema é que eu achei que não combinou com o clima de Strong Woman Do Bong Soon, sendo um drama com um clima mais leve e descontraído. Mas não se preocupem, não é algo que vai atrapalhar no aproveitamento dele. Além disso, o ator que fez o vilão, Jang Mi Kwan, interpretou muito bem o seu papel e trouxe uma beleza a mais para a série (kkkkkkk).


     Para complementar todo o clima engraçado do drama não podia faltar um família toda louca e companheira, em que cada membro possuía alguma característica que o diferenciava dos demais. Hwang Jin Yi (Shim Hye Jin) era a mãe de Bong Soon, que ficava super ansiosa para que a filha se casasse com Min Hyuk e fazia de tudo para que os dois dormissem juntos (kkkk). Do Chil Goo (Yoo Jae Myung) era o pai da protagonista, que vivia sempre apanhando da esposa e escondendo dinheiro que ganhava da loja de torta de nozes. E por último temos An Woo Yeon, o irmão médico de Bong Soon. Ele sempre tratou a irmã muito bem e a ajudou a guardar bem seus segredos, sendo um personagem bem fofurinho e gentil. Também há um outro membro da família a quem vocês serão apresentados mais tarde e que surpreenderá muito. <3


     Outra temática bem legal que apareceu em Strong Woman Do Bong Soon foram os jogos. Eu amo jogar video-game e jogos de computadores, então quando eu via cada gráfico e personagem de jogo legal na empresa de Min Hyuk (sim, é uma empresa de jogos) eu ficava super animada para que Bong Soon conseguisse desenvolver o jogo e a história que ela tanto queria. Mas esse tema será mais bem desenvolvido a partir da segunda metade do drama, uma pena!


     Estava chegando o final do drama e eu estava ficando irritada: como não resolveram o caso do rapto de pessoas até agora? Mas depois nem me importei tanto, pois o criminoso acabou por aproximar ainda mais os protagonistas, fazendo com que tivéssemos cenas bem bonitas entre o casal. Além disso, esse caso também nos permitiu ver como tudo funcionava dentro da delegacia de polícia e fez com que eu mudasse meu conceito sobre vários policiais. Se tem uma coisa que eu percebi em Voice e Strong Woman Do Bong Soo é que os policiais batem muito nos bandidos. E não é por defesa pessoal não, é por raiva mesmo. Será que lá na Coreia é realmente assim?


     E para quem estava esperando só selinhos em Strong Woman Do Bong Soon, você se enganou totalmente. Eu imaginei que por Bong Soon ser muito fofinha, eles evitariam fazer os atores darem um beijinho mais apaixonado e manteriam o drama bem inocente. Foi um doce engano, pois os atores tiveram uns beijos bem satisfatórios, sendo que a enorme química entre eles só deixou tudo mais gostoso e doce de assistir.


     Enfim, Strong Woman Do Bong Soon foi um drama bem gostosinho de assistir, principalmente por causa do romance muito fofo dos protagonistas. O último episódio totalmente superou minhas expectativas, me trazendo grandes surpresas e acontecimentos inesperados. Fiquei muito feliz de como esse k-drama terminou, mas achei que algumas coisas poderiam ter acontecido de forma diferente ou terem sido melhor explicadas. Espero que tenham gostado da resenha e que assistam Strong Woman Do Bong Soon para tirarem suas próprias conclusões, pois percebi que muitas outras pessoas amaram muito ele.

Nota: 7.5

Spoiler: Só para caso vocês queiram saber: o que me surpreendeu no final foi o fato de ter um casamento e a Bong Soon ficar grávida. Não imaginei que fosse ter isso nesse drama, muito menos que a protagonista fosse ficar grávida de duas gêmeas. Só digo uma coisa: coitadas das babás dessas crianças e do Min Hyuk quando tiverem que lidar com a super força desses bebês! kkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário