quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Resenha: Skip Beat


Ano de exibição: 2011
Número de episódios: 15
Emissora: GTV
Direção: Jerry Feng
Roteiro: Tseng Li-Ting, Wen Yu-Fang, Huang Shin-Kao, Peng Sheng-Ching, Fang Ching-I, Ouyang Pai-Lin
Tempo médio de duração dos episódios: 1h 15 min

     Só teve um único motivo para que eu começasse a assistir “Skip Beat”: Choi Siwon. Ele fez She Was Pretty, que é o meu drama preferido, e ainda seu personagem, Editor Kim, era o mais cativante e o que eu mais gostei do drama. Já tenho um carinho especial por Siwon porque adoro suas músicas no Super Junior e depois que o vi atuando, passei a olha-lo com outros olhos. Por isso, queria saber se ele era um bom ator mesmo e pegar um drama em que o personagem fosse completamente diferente do outro. Esse é o meu jeito de ver se realmente gosto da atuação de atores e atrizes. Então vamos ao drama!


     Primeiramente, as cenas de início de Skip Beat quase me fizeram desistir de assistir o drama. Por que? Porque mostra a nossa protagonista Gong Xi (Ivy Chen) andando de bicicleta mais rápido que um metrô. Ai ai, essa cena foi muito forçada e ridícula. E ainda por cima, ela quase arrumou confusão com um funcionário de uma loja só porque não conseguiu um pôster do cantor Bu Po Shang (Donghae). Sério, os acontecimentos estavam tão nada a ver que eu fiquei me perguntando se não tinha clicado em alguma coisa errada e tinha saído outro drama. Mas, tudo bem. Decidi dar uma chance.



     Em Skip Beat temos Gong Xi, uma garota boa e inocente que tem vários trabalhos (vários mesmo) para custear um apartamento de luxo que ela aluga. Aí vocês devem estar se perguntando: “Por que ela não pega um apartamento mais barato e diminui a carga dos trabalhos?”. Bem, é porque ela queria um bom apartamento para o seu amigo de infância Bu Po Shang que mora com ela. Ele está entrando no mundo da música e está se tornando famoso aos poucos. O problema é que ele não ajuda em nada nos custos e apenas se aproveita da bondade de Gong Xi. Sinceramente, não sei como ela não percebeu isso, já que ele a tratava tão mal.


     Então um dia (e até que enfim) ela descobre que Shang a estava usando para pagar seus custos e fazer trabalhos domésticos enquanto focava em sua carreira. Com o coração partido, Gong Xi jura vingança a ele. Mas, com a carreira do traidor já alavancada, a nossa mocinha deverá entrar para o mundo do Showbiz e se tornar alguém mais famosa do que ele. O que ela descobrirá é que isso pode não ser tão fácil assim.


     Achei o motivo dela querer entrar para o mundo do entretenimento muito supérfluo. Como assim ela queria entrar só por vingança? É por isso que Dun Helian (Choi Siwon) a despreza e pega em seu pé constantemente. Ele é o queridinho da empresa de entretenimento que Gong Xi quer entrar e acha que ela não é digna de pegar um trabalho lá por esse motivo.


     Isso porque ele leva o seu trabalho muito a sério. E como Lian age desse jeito, ele espera que as pessoas a sua volta pensem da mesma forma. É por isso que ele é bem mal-educado em alguns momentos e você não gosta do personagem de início. Ele chega a ser tão convencido que fala palavras duras sem ao menos pensar no sentimento das outras pessoas ou mesmo pensar no motivo por trás de determinadas ações.

    Mesmo tendo essa personalidade irritante no começo, ele ainda não consegue ser pior do que Shang. Você odeia o personagem a maior parte do drama, principalmente quando você percebe o tanto que ele a tratou mal no passado. Além disso, ele é muito convencido e metido, o que só faz com que você o odeie mais e torça para que a vingança de Gong Xi seja fatal para sua carreira. Donghae está de parabéns, conseguiu fazer um personagem bem odiado por mim (esse era o objetivo, claro).


    Como se já não bastasse de personagens que querem colocar Gong Xi para baixo, aparece Jiang Nan Qin (Bianca Bai). Para variar a aspirante a atriz também é MUITO convencida, principalmente quando o assunto é atuação, e possui uma personalidade bem amarga, afastando todas as pessoas a sua volta. De início você não gosta nem um pouco dela, apesar de ser inegável que ela é uma ótima atriz.


    Mas, nesse ambiente cheio de desafios e dificuldades também há pessoas que auxiliam e torcem por Gong Xi. Principalmente o Diretor Shen (Charge Pu), que a trouxe para o mundo do entretenimento (mesmo que tenha sido um pouco forçado haha), o presidente Luo Li (Allen Chao) e sua neta Maria (Frances). Todos esses são personagens bem engraçados e que nos tiram boas gargalhadas durante o Tw-Drama.




     Como vocês perceberam, o drama está recheado de bons personagens. E uma das minhas preferidas? A própria Gong Xi. No começo não gostei nem um pouco dela. Ela era muito inocente, podia ser facilmente enganada, só vivia para os outros e ás vezes até desistia fácil de seus objetivos. Mas, depois que ela conseguiu se encontrar no mundo do entretenimento, você se apaixona pela personagem.


     Gong Xi era uma personagem cheia de atitude e que não desiste fácil. Além disso, ela era aquele tipo de pessoa muito boa, que nunca tem inveja de ninguém e sempre torce pelas pessoas a sua volta. Ela é tão radiante e energética que impossível não passar a gostar da personagem no decorrer do drama. Ao mesmo tempo, ela era uma pessoa bem talentosa, chamando a atenção até mesmo do presidente da agência LME. O problema é que ela não possuiu uma das coisas mais importantes para o ídolo: o desejo de receber e dar amor para os seus fãs. O telespectador descobre que ela tem muitas mágoas do passado que fazem com que ela não acredite muito no sentimento amor.


     E qual a solução para isso? O presidente Luo Li cria uma nova seção em sua empresa, a seção Me Ame. O objetivo dela era fazer com que seus traines que não possuíssem esse sentimento de amor, ajudassem outras pessoas da organização para assim juntar vários pontos e poder estrear no Showbiz. Muito louca essa ideia, não é? E é justamente nessa seção que Gong Xi deve entrar, usando um engraçado uniforme rosa e na companhia de Qin, que também faz parte da seção Me Ame.


    E se você acha que Qin ficou implicando com Gong Xi, acertou em partes. Porque nem mesmo ela conseguiu não se cativar pela protagonista. O telespectador descobre os motivos do seu odioso comportamento também. O mais legal é que as duas passam a se entender e viram amigas. A amizade entre Gong Xi e Qin é muito fofa e você torce o tempo todo para que apareçam mais cenas das duas.


     Gong Xi era tão irresistível que até mesmo Lian se viu cativada por ela. Era impossível não notar que ele sempre estava torcendo por ela e se importava bastante com Gong Xi. E é nesse momento que ele mostra sua parte gentil e justa, o que fez com que eu gostasse cada vez mais dele. Mas, é claro, que ele adorava provocar Gong Xi também. Afinal, ele é o Lian, não é? ;)



     Em relação a comédia, não estou muito acostumada ao modo como ela foi abordada em Skip Beat (e já percebi que existe muito desse tipo em Tw-Dramas e J-Dramas). O tempo todo acontecem cenas bem irreais (como a cena do metrô) e forçadas. Fala sério, o que era aqueles diabinhos saindo dela? O pior de tudo é que os efeitos especiais nessa parte não ficaram tão bons. Mas, por incrível que pareça, depois de um tempo você vai se acostumando e se divertindo em cada uma dessas cenas. Como não rir das conversas do Presidente Lou Li e do Diretor Shen? Ou das caras e bocas de Gong Xi e Qin? Ou dos pensamentos fantasiosos de Gong Xi e do empresário de Lian, Du Jin? Impossível! As partes de comédia de Siwon e Ivy Chen eram as melhores! A mais engraçada foi a Gong Xi mostrando o dedo do meio para o Lian. Haha



Essa parte foi ótima! Não imaginava que ele faria algo assim :P haha

     Por isso, se você já viu uma dessas cenas no primeiro episódio e já pensou em desistir (assim como eu), não desista. Pelo menos eu que não gosto de partes desse tipo fui me acostumando e me deliciando com cada uma dessas cenas depois. O drama possui várias outras qualidades que merecem ser destacadas no decorrer da trama. Por isso, mantenha-se firme. Tenho certeza que você vai se divertir com Skip Beat!

     Agora, quem chegou aqui pensando que esse Tw-Drama estaria recheado de romance, lamento decepcionar, mas não é bem assim. O relacionamento entre Lian e Gong Xi vai amadurecendo aos poucos, por isso temos pouquíssimas cenas românticas durante o drama. Porém, não desanime, pois as partes em que os dois estão juntos são bem fofas e são mostradas principalmente no final. Tenho que admitir que gostei da ideia dos dois descobrindo lentamente o amor que eles sentiam um pelo outro. Só achei que deviam ter colocado mais cenas de beijo. O drama inteiro só tem UMA cena de beijo. E para a nossa infelicidade, nem aconteceu mesmo, foi imaginada pela Gong Xi. :(



     O ritmo do drama foi fenomenal. O tempo todo aparecia um novo desafio para a Gong Xi ultrapassar. Não foi nem um pouco monótono e me prendeu por completo. Só não consegui assistir mais de um episódio por vez porque eu ficava muito desesperada com as coisas de errado que a Gong Xi fazia. Sério, ela fazia tanta coisa estranha que eu ficava constantemente com medo dela estragar tudo. Tudo de errado que podia acontecer, acontecia com Gong Xi. Ai meu coraçãozinho!


     E o que eu achei mais legal no drama é que apesar de possuir bastante partes de amizade e romance, eles não eram o foco. O foco de Skip Beat é a superação de Gong Xi. Em ela descobrindo quem ela realmente é, do que ela é capaz e sua paixão pela atuação. Gostei disso, ela é uma ótima personagem que merecia bastante destaque. Fiquei impressionada por ter gostado tanto de Gong Xi! <3


     E como não se apaixonar pelas partes de atuação no drama? Quem gosta ou pretende seguir para o mundo do entretenimento, recomendo bastante Skip Beat. Além de você descobrir exercícios e técnicas de atuação, você vai se apaixonar pelos personagens fazendo diferentes papéis!

     E, é claro, não poderia terminar essa resenha sem falar do meu motivo de ter começado a assistir esse drama: Choi Siwon. Skip Beat só fez com que eu me apaixonasse mais por sua atuação, principalmente porque ele fez um personagem tão complexo e diferente de outros papéis que ele já pegou. Siwon está de parabéns e espero ansiosamente por outro drama com ele!

Não podia faltar uma cena dessa, não é mesmo?

     Outro ponto forte do drama é a sua trilha sonora. Simplesmente amei as músicas! E com direito a Super Junior – M! Confiram abaixo!


S.O.L.O - Super Junior - M

Zhe Shi Ai - Donghae feat. Henry

     Agora, a parte mais decepcionante do drama: o final. Sério, eles podiam ter explorado tanto mais a história. Ficou faltando aquela competição entre o Lian e o Shang e a Gong Xi realmente se tornando uma atriz profissional. O último episódio deixou em aberto para uma segunda temporada, mas, todos já sabemos que não vai ter. :( Uma pena! Fiquei com aquele gostinho de quero mais depois de assistir... Mas tenho que admitir que a Gong Xi superando desafios e deixando sentimentos bobos de lado foi DEMAIS! Por isso, não posso condenar completamente o final.



      Recomendo esse drama para todos aqueles que procuram uma boa trama e cenas bem engraçadas e diferentes, com direito a ÓTIMAS atuações. Espero que gostem tanto quanto eu!

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário