quinta-feira, 24 de maio de 2018

Itsudatte Bokura No Koi Wa 10cm Datta


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 6
Emissora: Tokyo MX, BS11
Tempo médio de duração dos episódios: 20min
Gênero: Comédia Romântica, Drama, Escolar

     Na cerimônia de entrada do Colégio Sakuragaoka, Haruki Serizawa vê uma garota embaixo das flores de cerejeira. O nome dela é Miou Aida, uma caloura muito tímida que consegue enxergar tudo com seu coração caloroso. Será que eles conseguirão se dar bem mesmo sendo totalmente o oposto um do outro? Será que eles conseguirão ultrapassar os 10 centímetros de distância que os separam?


     Fiquei muito surpresa com o tanto que eu gostei desse anime. Ele é curto, possui uma história profunda e simples ao mesmo tempo e possui um desenho muito bonito. Faz um tempo que eu não acho um anime de romance atual que seja tão bom quanto alguns antigos, então fiquei maravilhada quando encontrei Itsudatte Bokura No Koi Wa 10cm Datta. Já começo recomendando ele para aqueles que gostam de romances colegiais bem inocentes.


     Embora tenha três casais nessa história, o anime se propõe a focar mais em um deles. Descobri que há uma Light Novel com esses personagens, então se você quiser saber mais sobre os outros dois casais você deve conferi-la. Mas o que eu gostei de observar no romance do anime foi o fato de conseguir mostrar como cada pessoa é de um jeito, não são só as garotas que são inseguras e só os garotos que são confiantes como mostram na maioria dos animes. Conseguimos perceber que todos os seis personagens principais são muito diferentes e lidam com o amor a sua própria maneira.


     E embora tenha só seis episódios, a história conseguiu me tocar de alguma forma, conseguindo até me emocionar e me fazer chorar. Há muitos cenários bonitos e cenas maravilhosas que mostram a importância da família e da amizade. Além disso, esse anime te incentiva a seguir seus próprios sonhos e ser feliz fazendo aquilo que você mais gosta. Não tem como não se apaixonar, não é?


     E outro elemento que eu achei legal foram os clubes escolares que os personagens participavam. Os garotos participavam do clube de cinema e as garotas do clube de arte. Eu ficava encantada quando descobria como eles enxergavam o mundo com seus próprios olhos, sendo que as pinturas mostravam muito como as personagens se sentiam. Eu ficava ansiosa por ver os quadros da Miou, de tão lindos e cheios de significados que eles eram, bem como os ângulos das filmagens de Haruki.


     O final do anime foi bem bonitinho, mas não me fez deixar de pensar que poderia haver uma segunda temporada para sabermos o que aconteceu depois. Fiquei ansiosa por ver qual a história dos outros dois casais, que apresentam perfis e histórias bem diferentes. Vou terminar essa resenha pedindo que escutem as músicas de abertura e encerramento que são muito boas. A abertura é Non Fantasy – LIPxLIP e o encerramento é Tokyo Winter Session - Tomatsu Haruka, Hiroshi Kamiya, Yūki Kaji, Kana Asumi, Ken'ichi Suzumura, Aki Toyosaki.

Nota: 9.2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário