quarta-feira, 25 de abril de 2018

That Man Oh Soo


Também conhecido por: Evergreen
Ano de exibição: 2018
Direção: Lee Cheol Min
Roteiro: Jung Yoo Sun
Número de episódios: 16
Emissora: OCN
Tempo médio de duração dos episódios: 50 min
Gênero: Romance, Comédia, Fantasia

     Oh Soo (Lee Jong Hyun) é um homem que possui muito reconhecimento na área de TI, sendo muito inteligente e focado para atingir seus objetivos. Apesar de parecer ter uma vida normal, ele possui a capacidade de ver os sentimentos das pessoas, bem como de influenciá-los por meio do pólen que vem de uma árvore mágica. Um dia, ele conhece uma policial chamada Seo Yoo Ri (Kim So Eun), que passa a fazer com que ele se sinta de uma forma que nunca sentiu antes.


     Eu estava procurando um k-drama de romance de 2018 para assistir, então quando me deparei com “That Man Oh Soo”, eu soube imediatamente que ele seria meu escolhido. Por que? Bem... Porque ele é mais do que uma simples comédia romântica, adicionando elementos mágicos na história que o destaca dos demais dramas. Estou um pouco cansada de tramas que só mostram as pessoas se apaixonando e pronto. Tem que haver algo a mais, não é?


     Primeiramente, vou dizer que a história de “That Man Oh Soo” pode ser dividida em três partes. A primeira delas nos preocupa em mostrar como os protagonistas se conhecem e vão adquirindo e reconhecendo seus sentimentos um pelo outro. Assim, temos direito a várias cenas engraçadas, ciúmes por parte dos dois e secundários balançando o coração do telespectador (nunca da protagonista kkk).


     A segunda parte do drama é a que vai retratar os protagonistas namorando. Incrível, não? Geralmente só podemos ver os personagens principais juntos no final de tudo, mas não foi isso o que aconteceu aqui. Logo, nós podemos apreciar a verdadeira química do casal, como eles se apoiam e fariam de tudo um para o outro. E o fato de Oh Soo não ter nenhuma experiência amorosa só torna o relacionamento deles mais fofo e engraçado.


     A terceira parte do drama é a que nos faz ficar realmente tensos, pois ela enfoca na magia da árvore, que pode gerar tanto finais felizes, quanto tristes. Nós vamos descobrindo muitas coisas sobre o pólen e a habilidade de Oh Soo durante as duas primeiras partes, mas é na terceira que descobrimos os grandes mistérios e aquilo que é mais importante. O passado do protagonista só vai fazer sentido ao assistí-la.


     Na minha opinião, as três subdivisões de “That Man Oh Soo” são muito boas, pois elas complementam a história de várias formas, adicionando elementos de comédia, romance, fantasia, mistérios e um pouquinho de ação na trama. É ótimo ter vários gêneros cinematográficos diferentes em um mesmo drama, já que eles vão deixando tudo mais interessante e empolgante, não nos fazendo ficar presos em um só. Muitas pessoas que eu conheço não tem paciência com série por ela, por exemplo, ter só tensão, ou só romance, ou só comédia. Assim, acredito que “That Man Oh Soo” vai conseguir agradar a todos.


     E com uma história dessas, temos que ter personagens à altura, não? E esse k-drama não vai desapontá-lo em relação a isso, tendo personagens principais excelentes e secundários maravilhosos. Estes últimos eram tão legais que eu me pegava louca para ver mais cenas com eles, principalmente com Oh Ga Na (Heo Jeong Min). Este é o irmão mais engraçado e fofo que alguém pode ter. De início, eu fiquei um pouco decepcionada, pois o ator fez um papel muito parecido em Marriage Without Dating, mas depois eu percebi que os personagens eram muito diferentes. Por favor, alguém dê um papel principal para esse ator, pois fiquei apaixonada.


     Além dele, temos também um vovô super legal (Park Geun Hyung), que se preocupa muito com seus netos e fica realmente feliz de vê-los apaixonados. E não podemos deixar de falar no Kim Jin Woo (Kang Tae Oh), que era amigo de infância de Yoo Ri e era totalmente caidinho por ela. Na minha opinião, foi um dos secundários mais convincentes que eu já vi, fazendo com que eu quisesse dividir a protagonista em duas.


     E se vocês acham que o drama só mostra o romance dos dois protagonistas, vocês estão muito enganados. Nós temos mais dois casais secundários para nos fazer morrer de amores. Isso mesmo! Mais dois! E o melhor de tudo é que eles se desenvolvem de maneira super inesperada, já que não pareciam ter muitos vínculos no início. O casal que envolve Oh Ga Na foi o que eu mais gostei, principalmente pelo fato da personalidade do casal ser muito diferente.


     Além da história, dos personagens e dos elementos fantásticos criativos e interessantes, temos um elemento que eu amei nessa história: a profissão de Yoo Ri. Sério! Dificilmente vemos dramas em que a protagonista é uma policial que sabe se defender super bem e é super forte. Ela já está na geração que está surgindo de personagens femininas que são delicadas, independentes e destemidas. Yoo Ri é muito respeitada no trabalho e é considerada um exemplo para muitos de seus subordinados. #GirlPower


     Em relação a OST de “That Man Oh Soo”, posso dizer que não houveram muitas músicas marcantes, sendo que eu nem prestava muita atenção nelas nas cenas. Porém, gostei bastante de “Love, Love”, que foi cantada pela atriz principal Kim So Eun e me dava uma sensação de paz. Outra música que eu gostei também (e a que mais me chamou a atenção) foi “Alone Again” de Chae Won e Jinsol, que combinava perfeitamente com as cenas de bad do drama.


     Gente do céu!! O que dizer desse final que me surpreendeu totalmente? O ponto principal não foi se eles ficaram juntos ou não, mas sim como todos os acontecimentos se desenrolaram. Além dele ter sido diferente, conseguiu me emocionar tirando umas boas lágrimas de mim. Vou recordar de “That Man Oh Soo” com carinho, sendo que ele vai ser um daqueles poucos k-dramas que eu tenho vontade de assistir mais de uma vez.

Nota: 9.4

Um comentário: