quarta-feira, 11 de abril de 2018

Oh My Venus


Ano de exibição: 2015-2016
Direção: Kim Hyung Suk e Lee Na Jeong
Roteiro: Kim Eun Ji
Emissora: KBS2
Número de episódios: 16
Tempo médio de duração dos episódios: 1h
Gênero: Romance, Comédia

     Kang Joo Eun (Shin Min A) era conhecida como Vênus de Daegu quando estava no colegial, sendo extremamente bonita e tendo vários garotos a seus pés. Ela até mesmo fez com que um nadador jovem e promissor se apaixonasse por ela e a pedisse em namoro, Im Woo Shik (Jung Gyu Woon). Porém, conforme o tempo foi passando e com a morte de seu pai, ela se viu obrigada a trabalhar duro por sua família, descuidando muito de seu corpo e perdendo seu brilho. Somente uma pessoa poderá ajudá-la: Kim Young Ho (So Ji Sub).


     Young Ho era o personal trainer de alguns artistas de Hollywood e que pertencia a uma família muito rica e poderosa da Coréia. Ele possui muitas cicatrizes de seu passado, sendo que foi uma criança muito doente e um adulto com muitos traumas. Um dia, ele foi chamado por sua família para retornar para seu país de origem, conhecendo Joo Eun de uma forma muito constrangedora em um avião. Depois desse encontro, a vida de ambos jamais será a mesma.


     “Oh My Venus” foi um k-drama que eu já tinha começado uma vez e tinha parado no episódio quatro, pois ele não tinha conseguido me cativar muito. Mas como tem o meu ator preferido, So Ji Sub, eu decidi dar uma chance para ele novamente. Quando eu comecei tudo novamente, não consegui entender o porquê de eu não ter gostado dele da primeira vez. Sério! Há tantos personagens cativantes e uma trama tão divertida e cheia de verdades bem ditas que é impossível não gostar. Estou feliz de ter tentado assisti-lo de novo! <3


     O primeiro fator que me levou a assistir “Oh My Venus” (além do So Ji Sub) foi a temática voltada para a atividade física, que eu adoro. Kang Joo Eun descuidou totalmente de si mesma, ficando meio gordinha e não se achando nada bonita. Então, já estava na hora dela dar uma mudada em seu hábitos, não é? Vou deixar claro aqui que o problema não é ela estar acima do peso, mas o fato de ela não estar saudável. A estética do corpo não é importante, pois cada um é bonito a sua própria maneira, mas a pessoa sempre tem que procurar estar saudável. Joo Eun além de ter problemas de Tireoide, tinha um colesterol muito alto e um péssimo condicionamento. Algo precisava ser feito para que ela conseguisse voltar a ser quem era.


     Eu sou uma daquelas pessoas que pensa que é bom se espelhar em bons exemplos de outras pessoas e ter objetivos. Então, quem está procurando motivação e força de vontade para ter uma vida mais saudável, eu aconselho fortemente que assista “Oh My Venus”. É muito legal ver todos os personagens se esforçando para alcançar suas metas e Joo Eun emagrecendo e se tornando mais saudável e feliz de pouquinho em pouquinho. O que não falta nesse drama é trabalho duro. Sem contar que temos muitas cenas de academia, MMA e Jiu-Jitsu (adoro).


     O segundo fator que eu tive que bater palmas para “Oh My Venus” foi em relação a seus personagens. Eu nem sabia que existia um drama em que você conseguiria não odiar nenhum deles. Fiquei surpresa por perceber que eu gostava de todos, apesar de seus defeitos e manias. Cada um tinha um característica ou um modo de pensar que se sobressaia e fazia com que você o admirasse. Vou falar dos principais para vocês:

Kang Joo Eun


     Ela era extremamente persistente e sempre dizia que conseguiria fazer qualquer coisa desde que colocasse seus pensamentos nisso. Era excelente em mostrar o lado doce da vida para outras pessoas e deixar uma casa mais animada e barulhenta.

Kim Young Ho


     Tinha um fraco por pessoas machucadas e em perigo, fazendo de tudo para ajudar a todos. Mesmo que venha de uma família rica, não é nem um pouco mimado e convencido (muito diferente de vários personagens do Ji Sub kkkk). Era muito fofo e sempre conseguia enxergar o que há de melhor nas pessoas.

Jang Joon Sung (Sung Hoon)


     É um lutador de MMA muito famoso e com grande potencial para se tornar o campeão do UFC. Apesar disso, ele é extremamente humilde e tímido, tendo um sorriso encantador e que consegue passar toda sua bondade para as outras pessoas.

Kim Ji Woong (Henry)


     Esse personagem é o palhaço do drama, fazendo com que os telespectadores rissem o tempo todo com suas caras e bocas. É muito inocente para certas coisas e não sabe falar muito bem coreano. Agora que o drama acabou, fiquei com saudades de ouvi-lo chamando a Joo Eun de Ma’am.

Im Woo Shik


     Ex-namorado de Joo Eun que no início parecia ser muito covarde para expressar seus verdadeiros sentimentos para ela. Apesar disso, você percebe que ele se preocupa muito com as outras pessoas e coloca muito esforço para agradar as pessoas que ele ama.

Oh Soo Jin (Yu In Young)


     Ela era muito amiga de Joo Eun quando eram mais jovens, porém sempre se sentiu na sombra dela e se sentia traída muitas vezes. Ela retorna para a vida da protagonista muito magra e bonita, parecendo fazer de tudo para atrapalha-la. Mesmo com esses defeitos, ela é uma pessoa boa e que é determinada a alcançar seus objetivos.

Jang Yi Jin (Jung Hye Seong)


     Uma atriz e modelo muito famosa e louquinha que parece ter se apaixonado a primeira vista por Joon Sung. Quando ela sabe o que quer é muito persistente e difícil de ser convencida do contrário. Apesar de ser meio mimadinha, é muito engraçadinha, cativante e direta (muito direta).

Min Byung Wook (Choi Jin Ho)


     É o secretário que está encarregado de tomar conta de Young Ho. Ele é uma pessoa muito boa e que consegue enxergar aquilo que é realmente importante para o patrão. Ele é bem tímido e discreto, mas consegue fazer com que você o adore! <3 Acho que ele é um dos melhores secretários que eu já vi em dramas até hoje.


     Há muitos outros personagens ótimos, mas não vou conseguir falar deles aqui para vocês para que a resenha não fique muito grande. Esses que eu citei são os que eu mais gostei e não podia deixar de falar. É claro que todos eles possuem ótimas cenas de amizade e companheirismo juntos, daquelas bem lindas de se ver. Também pode ficar preparado para soltar várias gargalhadas, que o drama não economiza na comédia não kkkkkkkkkk.


     Outro ponto forte do drama foi o romance. Gente! Que química!! E não estou falando só do casal principal não, mas também dos dois secundários. Como conseguiram criar casais tão fofos? E sabe o melhor de tudo? Temos muitas cenas de beijos caprichados e personagens falando abertamente sobre “noites eróticas” (né, Young Ho? kkkk). Mas o que eu mais gostei foi o fato do casal principal não desistir por nem um momento um do outro. Isso mesmo! Família rica chata não vai atrapalhar o romance lindo dos nosso fofos.


     A história não teve muita coisa de diferente e inovadora em relação a outros dramas, mas conseguiu me cativar muito e fazer com que eu assistisse um episódio atrás do outro. Ás vezes não precisamos de dramas muito diferentes para aproveitarmos cada momento, mas sim de boas tramas e personagens. Isso foi exatamente o que aconteceu em “Oh My Venus”, que ainda conseguiu terminar com chave de ouro.


     O último episódio foi muito divertido e fofo, com direito a várias cenas fofas do casal principal e dos outros personagens. Tudo que precisava ser resolvido foi resolvido com maestria e você ainda se surpreende com várias coisas. Algumas coisas dos últimos minutos eu já estava prevendo que aconteceria, mas teve uma que eu não imaginava de jeito nenhum. Ri tanto quando vi a cena maravilhosa do final! Kkkkkkkkkkk Kang Joo Eun é realmente a melhor personagem de todas!!

Nota: 9.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário