terça-feira, 3 de abril de 2018

My Little Princess


Ano de exibição: 2016
Direção: Yu Zhong Zhong
Roteiro: Xu Fan Fan, Li Fei Fei
Número de episódios: 16
Emissora: Sohu
Tempo médio de duração dos episódios: 45min
Gênero: Romance, Comédia

     Lin Xing Chen (Zhang Yu Xi) é a herdeira de um dos grupos mais influentes da China, o grupo Dolly (não riam do nome kkk). Ela desde criança foi tratada como uma princesa, sendo ensinada a ser melhor do que todos e tendo tudo o que quer. Um dia, ela se torna noiva de Zheng Chu Yao (Chen Bo Rong) de forma a beneficiar sua família. Porém, ele diz que a odeia, fazendo com que ela tenha que fazer de tudo para que ele comece a gostar dela. O que acontecerá quando Jiang Nian Yu (Mike D’Angelo), um monitor de sua escola, começar a esbarrar com ela frequentemente?


     Eu sigo o Mike D’Angelo no Instagram e acho que ele parece ser uma pessoa muito autêntica, então queria muito assistir um drama com ele. Então me deparei com My Little Princess, um c-drama que além de ter ele, parecia ter uma história bem descontraída. Me surpreendi com o fato de a história não focar somente no romance e no ambiente escolar, tendo críticas e ensinamentos bem legais.


     É claro que a história é bem clichê, com a protagonista gostando de quem não era para ela gostar, além de ter o principal e o secundário disputando por ela. O que eu não esperava eram as personalidades de alguns personagens. Vou falar dos quatro principais para vocês aqui:

Lin Xing Chen


     A protagonista dessa história fez com que eu sentisse raiva dela no início do drama, pois ela parecia ser bem esnobe e metida, daquelas princesas chatas que fazem tudo o que querem. Porém, depois você percebe que esse não é o verdadeiro eu dela, sendo que ela sofre muita pressão para alcançar as expectativas de certas pessoas. Sério! Eu fiquei com pena dela. Mas ela é excelente por ser extremamente engraçada, gostar de ler mangás e ser muito determinada e confiante. Como não amar uma protagonista que acredita em si mesma?

Jiang Nian Yu


     Pelo fato desse ser o personagem interpretado pelo Mike, eu já estava esperando um perfeitinho bad boy, que esculacha a mocinha o tempo todo e é extremamente frio. Nian Yu não é nem um pouco assim. Ele é uma pessoa muito boa e que não sabe expressar seus sentimentos na frente das pessoas. Mas no momento que ele cruzou com Xing Chen ele se tornou outra pessoa, rindo com mais facilidade e super demonstrando como se importava com ela. Se eu pudesse descrever Nian Yu em uma única palavra seria “fofo”. Ele realmente me fez suspirar em vários momentos.

Zheng Chu Yao


     Também pensei que ele seria o típico secundário que ama a mocinha e a trata bem desde o início, mas também não acabou acontecendo assim. Ele vai virar o friendzone sim (é óbvio desde o início), porém ele odeia a mocinha no começo (ou pensa que odeia) e vai ficar correndo atrás de outra quase que o drama inteiro. Ele também é uma boa pessoa, mas é muito imaturo para algumas coisas ainda. Mas se tem uma coisa que ninguém pode negar é que ele faz de tudo por aqueles que ama.

Yu Yang Yang (Du Yan)


     Essa personagem supera qualquer vilã em qualquer drama. Com certeza nunca achei uma mulher tão chata no mundo dos dramas. Eu realmente não sabia se ela era maldosa ou sonsa. Só acho que ela se aproveitava dos sentimentos de algumas pessoas por ela e se fazia de coitada. Não há nada pior do que pessoas que se acham piores que os outros e não param de cometer erros. Chegou um momento em que eu não aguentava mais ver a cara dela. Tomara que eu não pegue birra da atriz, pois ela parece ser bem talentosa.


     É claro que as melhores partes do drama eram as relacionadas com o romance. O casal principal tinha tanta química e tantas cenas clichês legais que era impossível não ficar ansiosa para vê-los a todo momento. Eles eram aqueles típicos casais que se apoiam em momentos bons e ruins e que não conseguiam esconder os ciúmes que sentiam um do outro. O melhor de tudo é que eles se aceitavam do jeito que eram, amando tanto as qualidades quanto os defeitos do parceiro. Além disso, haviam alguns casais secundários bem inesperados e interessantes para acompanharmos também (embora não tenham aparecido tanto).


    Outras partes que eu achava bem interessantes nesse c-drama eram as relacionadas a família. Todos querem ter muito dinheiro e ser de uma família grande e poderosa, mas ninguém pensa nas dificuldades que essas pessoas também passam. Em “My Little Prince”, nos é mostrado a dificuldade que famílias de classe mais baixa passam, bem como as de classe mais alta. Acho que o ponto forte relacionado a família nesse c-drama é um dos momentos finais em que mostra como a “nova família” de Xing Chen vai viver. É uma família peculiar que mostra que uma ex e uma “atual” também podem se dar bem.


     A história de “My Little Princess” preza muito pelo autoconhecimento e por nos aceitarmos como nós realmente somos. Achei bem legal a ideia que o drama passa de que todas as mulheres possuem princesas dentro delas. Isso não significa que nos acharemos melhores que todos a ponto de tratarmos as pessoas de qualquer jeito, mas sim que somos boas o suficiente para nos orgulharmos de nós mesmas e não abaixarmos a cabeça para ninguém. Princesas não olham para baixo com medo, princesas exigem respeito.


     Por fim, no final acontece algo que eu achei totalmente desnecessário, mas os últimos episódios são realmente emocionantes. Xing Chen nos narra o que aconteceu com cada um dos personagens, nos mostrando como eles amadureceram e superaram vários obstáculos. Embora “My Little Princess” tenha uma história bem clichê, eu indico para que todos assistam. É imperdível ver Mike D’Angelo fazendo um papel de príncipe encantado kkkk.

Nota: 9.0

PS: A ost desse drama é muito boa, principalmente uma música que chama Because of You que é de uma dupla taiwanesa chamada By2 (elas são muito boas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário