sexta-feira, 27 de abril de 2018

3% - 2ª Temporada


Ano: 2018
Número de Episódios: 10
Duração Média por Episódio: 47 min
Criadores: Cesar Charlone, Pedro Aguilera
Direção: Philippe Barcinski
Roteiro: Denis Nielsen, Pedro Aguilera
Produtora: Netflix
Gênero: Ficção Científica, Suspense

     Alguém aí ficou maratonando a 2ª temporada de “3%”? Eu fiquei! A primeira temporada da nossa série representante brasileira da Netflix foi muito boa, então eu estava super animada para assistir sua continuação. Quais seriam os acontecimentos centrais da continuação de “3%”?


     Estamos no ano 105 do processo, no momento em que Michele (Bianca Comparato) se encontra no “Maralto”. Para ganhar a confiança de Ezequiel (João Miguel), ela deverá participar do desenvolvimento do próximo processo. Enquanto isso, Joana (Vaneza Oliveira) se esconde no Continente para sobreviver, vivendo na completa pobreza e tentando encontrar a Causa.





     O mais interessante dessa temporada, é que ela não vai focar no processo, mas sim em todos os acontecimentos que o envolvem. Logo, não vai ser nem um pouco semelhante a primeira temporada. Tudo começa com a Causa querendo cometer um atentado para que não aconteça o processo 105, enquanto que o Maralto tenta a todo custo frustrar essas tentativas e capturar os rebeldes. Ambos os lados farão suas jogadas para atingir seus objetivos.

     A série já começa com muita tensão, logo eu não sosseguei enquanto não soube tudo que aconteceria no final. Os nossos protagonistas da 1ª temporada estavam cada um com um objetivo diferente, o que só nos deixava mais nervosos, pois eles estavam todos separados sem se ajudarem. Por isso mesmo, você se pega a série inteira tentando desvendar quais os objetivos dos personagens.




     E acreditem, muitos (muitos mesmo) acontecimentos rolam durante “3%”. A trama teve vários focos diferentes, nos apresentando a novos personagens e nos chocando com cenas surpreendentes. Sério mesmo!! Aconteceu MUITA coisa que eu não estava esperando, então podem ter certeza que a 2ª Temporada de “3%” não foi nem um pouco previsível. Por isso, posso dizer que a trama foi nota 10, não perdendo o ritmo em nenhum instante e foi interessante do começo ao fim.


     Ao mesmo tempo, a série chega para solucionar muitos mistérios da 1ª Temporada. Mais uma vez, não era nada do que eu esperava. O criador da história está de parabéns, conseguindo ser bem criativo em todos os acontecimentos. Você vai descobrir um pouco mais sobre o passado de Ezequiel e pontos importantes, como o primeiro assassinato no Maralto, quem é o casal fundador e como começou toda a divisão entre Continente e Maralto. Foi bom ter várias explicações sobre o contexto da história.



     Achei que vários personagens foram exaltados durante o seriado. A que mais divou divamente foi sem dúvida nenhuma a Joana. Sério mesmo, ela passou a ser minha personagem preferida. Simplesmente adoro aquela personalidade forte e jeito destemido e respondão. Haha Não tem como não amar essa personagem em “3%”. <3


     Também achei que o Rafael (Rodolfo Valente) foi muito bem retratado na 2ª Temporada. Se antes eu tinha minhas dúvidas sobre ele, agora o acho um dos melhores personagens do seriado. Michelle conquistou meu respeito em vários momentos e foi uma das personagens que mais me deixou com dúvidas em relação a suas intenções.


     Mas, ao mesmo tempo em que o seriado aproveitou muito bem alguns personagens, eu senti que ele desperdiçou a capacidade de outros. Um desses exemplos é o Ezequiel. Tenho que admitir que ele não é um dos meus personagens preferidos, mas acho ele tão inteligente, que acaba se tornando um dos protagonistas mais interessantes para mim. Ele infelizmente não apareceu o tanto que eu gostaria nessa temporada.



     Mais uma vez fiquei maravilhada com as tecnologias mostradas no Maralto. A série mal tinha começado e eles jogam aquela ótimas e brilhantes tecnologias na nossa cara. Os efeitos especiais relacionados a elas estavam MUITO BONS!



      As maquiagens relacionadas aos personagens também ficaram ótimas. Tudo muito real e condizente com as diferentes situações. Fico feliz que toda a parte de efeitos especiais, computação gráfica e maquiagem estavam impecáveis durante toda a série.

     Mas, o que mais me deixou orgulhosa da nossa representante brasileira foi sem dúvida nenhuma as atuações. Todos os atores e atrizes do elenco tiverem uma atuação perfeita. Espero fortemente vê-los em outros trabalhos e que “3%” abra novas portas e dê novas oportunidades para todos eles.

    Não posso deixar de comentar também que a trilha sonora estava impecável, combinando perfeitamente com todos os momentos apresentados na série. Juntando tudo isso com os cenários bem retratados, é impossível não gostar de “3%”.




     Gostei bastante dessa 2ª temporada! Por isso recomendo fortemente esse seriado para todos. Achei que o final ficou fechado, mas deu espaço para uma continuação da série. Escreva nos comentários se já assistiu ou pretende assistir “3%”!

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário