sábado, 17 de março de 2018

The 100 - 1ª Temporada


Ano de Exibição: 2014
Número de Episódios: 13
Desenvolvedor: Jason Rothenberg
Produção: Alloy Entertainment, CBS Television Studios
e Warner Bros. Television
Distribuição: Warner Bros. Television
Tempo Médio de Duração de Episódio: 43 minutos

     Após um apocalipse nuclear em que o planeta Terra foi totalmente devastado, uma pequena parte da humanidade se salvou devido ao fato de se locomoverem para estações espaciais. Estas se juntaram e formaram a Arca, tendo mais de 2.000 pessoas convivendo juntas e vivendo sob a liderança do Chanceler Jaha (Isaiah Washington). Porém, nem tudo dura para sempre, principalmente no espaço. O gás oxigênio estava acabando e os líderes precisavam encontrar uma saída. Então, 100 delinquentes foram mandados para a Terra com o intuito de descobrir se ainda é possível se viver lá.


     Sabe aquela série que um monte de gente já te indicou, mas que você não tem a mínima vontade de ver? Então! É assim que “The 100” era para mim. Gosto muito de histórias pós-apocalípticas, porém não estava muito animada para ver vários adolescentes sendo jogados na Terra e fazerem várias burrices até que algo finalmente dá certo no final. Fico feliz que a insistência dos meus amigos tenha sido maior que a minha teimosia, senão não teria tido a oportunidade de assistir e aproveitar essa série.


     Primeiramente, devo avisá-los que o início da série realmente é meio infantil, já que vemos vários jovens sendo imprudentes e querendo aproveitar a vida ao máximo. Mas não se preocupem, pois as circunstâncias fazem com que eles amadureçam e passem a ver sua situação de forma diferente. Há muitos acontecimentos interessantes que farão com que você e os personagens fiquem tensos e curiosos para saber o que vai acontecer. Não achei “The 100” uma série previsível no quesito ação, embora seja muito no romance.



     Já que eu citei a ação, vou alegra-los que as cenas são muito boas e movimentadas. Isso acorre tanto quando eles estão em lutas e batalhas, quanto se mentem em enrascadas com os seres que vivem nesse planeta cheio de radiação. É interessante ver como o “incidente nuclear” afetou o planeta, tendo vários elementos climáticos ou naturais inimagináveis. Achei que eles deveriam ter explorado mais desse elemento na primeira temporada.


     E claro que uma das razões de eu ter gostado de “The 100” foram os personagens. Eles tinham personalidades tão distintas e habilidades tão úteis que era impossível não gostar deles. Eu os achei totalmente imprevisíveis, sendo que eles mudavam de bons para maus em um piscar de olhos. Há personagens que eu comecei gostando e depois fiquei com ódio e personagens que me irritavam no início e que eu fiquei apaixonada depois. Vou deixar vocês descobrirem suas aptidões e jeitos de ser assistindo, mas vou dizer quais são meus preferidos: Bellamy Blake (Bob Morley), Monty Green (Christopher Larkin), Octavia Blake (Marie Avgeropoulos) e Lincoln (Ricky Whittle). Por incrível que pareça, não gostei tanto da Clarke (Eliza Taylor) e do Finn (Thomas McDonell), que eram uns dos principais da temporada.


     E conforme eu fui assistindo a série, percebi que ela se assemelhava muito a Game of Thrones em relação a um fator: não é recomendável que se apegue aos personagens. Sério mesmo! Alguns que eu gostava morreram de repente e já estou sabendo que alguns que eu gosto vão morrer na próximas temporadas. Como assim? Não tem como matar só os personagens chatos não? Kkkkkkkk


     E se tem uma coisa que “The 100” me ensinou, é que devemos valorizar e aproveitar as pessoas que amamos enquanto elas ainda estão perto da gente. A família e a amizade são fatores insubstituíveis e não devemos deixar que nada atrapalhe isso. Trabalho em equipe e perdão são fatores necessários para se viver bem uns com os outros e não carregar fardos tão pesados. O amor também foi retratado de uma forma bem legal, sendo que eu já tenho meu casal favorito que não quero nunca morra na série. <3


    Enfim, o último episódio da primeira temporada realmente me surpreendeu, tomando um rumo totalmente inesperado e adicionando novos elementos em uma história que já estava muito movimentada. Não consigo nem imaginar o que acontecerá com os personagens na próxima temporada e estou ansiosa para saber. Só preciso ter uma folguinha da faculdade para assistir ela sem nenhum tipo de interrupção.

Nota: 8.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário