sexta-feira, 23 de março de 2018

Santa Clarita Diet – 2ª Temporada


Número de Episódios: 10
Duração Média de Episódio: 30 min
Produtores executivos: Victor Fresco, Drew Barrymore,
Timothy Olyphant, Aaron Kaplan, Tracy Katsky,
Chris Miller e Ember Truesdell
Emissora: Netflix
Criador: Victor Fresco
Gênero: Comédia, Zumbi

     A família Hammond se encontra em uma situação complicada devido ao estado avançado de morta-viva de Sheila (Drew Barrymore), devendo mais do que nunca batalhar para manter um estilo de vida normal. Conseguirão eles o último “ingrediente” para a poção de Sheila? Bem, isso não será nada fácil, já que eles também deverão se preocupar com o possível descobrimento dos desaparecimentos da cidade e com imprevistos indesejados.


     Santa Clarita Diet está longe de ser minha série preferida, mas conseguiu captar minha atenção devido a sua temática ser abordada de uma maneira bem diferente. Terminamos a 1ª temporada em um momento crítico da história. Sheila está se deteriorando fisicamente cada vez mais, além de começar a ter alguns comportamentos mais irracionais. Por isso, mais do que nunca, ela precisa de uma poção que pode fazer com que o seu estado se estabilize.


     Para quem acha que esse será o ponto principal da 2ª temporada, está muito enganado. Quem diria que de uma trama relativamente simples, eles conseguiriam trazer conteúdos diversificados e empolgantes? Sério mesmo, comecei essa temporada imaginando que não teria nenhuma novidade para a história. Porém, quanto mais eu assistia, mais impressionada ficava com os rumos que “Santa Clarita Diet” tomava. Não que sejam acontecimentos super incríveis, mas, eles conseguiram dar uma boa continuidade para a história e manter o telespectador curioso em relação ao que aconteceria em seguida.


     Se pensarmos que Santa Clarita Diet é um seriado de comédia, é até engraçado pensar que ficamos tensos praticamente o tempo todo quando assistimos (principalmente nos primeiros episódios). Joel e Sheila realmente não servem para ser assassinos. Praticamente tudo que eles fazem acaba dando alguma coisa errada. Haha Fiquei sofrendo o seriado inteiro, eu realmente queria que tudo desse certo para a família Hammond. <3



     Assim como cada vez mais descobrimos a personalidade de todos os personagens, também temos a entrada de novos. Fiquei feliz de descobrir um pouco mais sobre eles, principalmente de alguns que não tinham sido muito abordados antes. Não preciso nem falar que cada vez mais eu estava me apegando a família Hammond, não é? É realmente tocante ver a relação de todos os 3 e fiquei bastante impressionada com a atitude de Joel em alguns momentos (totalmente me conquistou nessa temporada). Podem esperar grandes surpresas vindo dos personagens.



     Na 1ª Temporada, não é muito esclarecido tudo o que envolve essa estranha situação dos mortos-vivos. Acho que essa é uma das partes que mais me deixavam curiosa em “Santa Clarita Diet”. Mas, podem ficar tranquilos, que na 2ª descobrimos várias coisas sobre o “vírus”. Só posso dizer que é uma coisa muito louca e estou esperando ansiosamente para desvendar todo esse mistério na 3ª temporada.

     Drew Barrymore está maravilhosa e radiante em “Santa Clarita Diet”. Mais uma vez provando que consegue interpretar qualquer tipo de papel. Não é a toa que Sheila é uma das minhas personagens preferidas da série.

     E é claro que eu não posso terminar essa resenha sem falar sobre a comédia do seriado, não é? É claro que ele está recheado de cenas bem engraçadas. É realmente impossível não se divertir com as situações cômicas e complicadas que a família Hammond se coloca. Mas, ao mesmo tempo, a série não é focada somente na comédia. Achei que eles deram uma grande liberdade para a história se desenvolver sem ficar dependendo somente das partes cômicas. Gostei disso!

     Os roteiristas de “Santa Clarita Diet” tiveram uma jogada de mestre no final. Eu realmente estou morrendo de curiosidade sobre o que vai acontecer na próxima temporada. Espero que eles consigam manter um bom ritmo para a trama e consigam trazer bastante novidades para os telespectadores. No geral gostei bastante da 2ª temporada de “Santa Clarita Diet”!

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário