sexta-feira, 30 de março de 2018

Hakumei to Mikochi


Ano de exibição: 2018
Número de episódios: 12
Emissora: AT-X, Tokyo MX, Sun TV, KBS Kyoto,
TVA, TVQ e BS11
Tempo médio de duração dos episódios: 20min
Gênero: Slice of Life, Fantasia

     Uma floresta é habitada por vários seres, inclusive pessoas com nove centímetros de altura que vivem em árvores e são menores que folhas. Hakumei e Mikochi se encaixam nessa categoria, fazendo de tudo para terem uma vida boa e uma linda amizade. Acompanhe ambas enquanto estão conhecendo novos amigos e tocando o coração de outras pessoinhas com grande ações.


     Quem já teve tempo para dar uma olhadinha nesse blog, sabe que slice of life não é um gênero que combina muito comigo. Sempre gostei de animes com histórias muito elaboradas e mistérios deliciosos de se resolver, então é uma surpresa que eu tenha escolhido assistir “Hakumei to Mikochi”. Mas como eu gostaria de dar diversas opções diferentes para que vocês assistam... Aqui estou eu!


     O determinante para que eu escolhesse esse anime foi o fato da história não narrar simplesmente a história de duas pessoas normais, mas sim de pessoas pequenininhas que vivem em florestas. Fiquei pensando na fofura dos personagens e em como eles conseguiriam lidar com problemas tão grandes sendo tão pequenos. Enfim, preferi assistir um slice of life que tivesse alguma coisa diferente na história. Nesse caso o tamanhos do personagens cumpre o papel.


     E tenho que admitir que esse anime conseguiu me entreter em alguns momentos, sendo que o mais interessante era observar como duas pessoas tão diferentes tinham uma amizade tão bonita. Hakumei é uma menina mais despreocupada, que sempre tem aquela necessidade de proteger os outros e trabalha com carpintaria (entre outros). Mikochi é calma e doce, passando a impressão de ser uma pessoa toda delicadinha, apesar de, em alguns momentos, isso não se provar verdadeiro. Era interessante descobrir cada vez mais coisas sobre essas duas.


     Além disso, o anime se presta a mostrar como as dificuldades são vencidas pelos personagens, através do trabalho em equipe e da solidariedade. Creio que crianças gostariam mais desse anime do que jovens e adultos, podendo tirar vários ensinamentos de todos os episódios. Além disso, o fato dos traços serem fofinhos e da dublagem ser muito boa, colabora para que esse público se interesse mais por “Hakumei to Mikochi”.


     Enfim, como eu estava prevendo, acabei não gostando tanto do anime, que parece se encaixar muito bem em um gênero que eu ainda não consigo aproveitar muito. Eu sempre fico sentindo falta de um objetivo maior para a história, sabe? Então, na metade dos episódios eu fiquei meio frustrada e entediada, chegando ao ponto de eu não conseguir prestar muita atenção no que estava vendo.


     Apesar de não ter gostado muito, insisto para aqueles que gostam do gênero que tentem assisti-lo, pois acho que tem uma grande probabilidade de vocês gostarem. Mas continuo mantendo minha opinião de que crianças aproveitariam bem mais a história e aprenderiam muito com ela. Uma coisa é inegável: Hakumei e Mikochi são muito pequeninas, mas possuem grandes corações e determinação.

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário