domingo, 4 de março de 2018

Alien vs Predador: Três Mundos em Guerra


Edições: 6
Ano: 2010
Autores: Randy Stradley, Rick Leonardi
e Mark Pennington
Editora: Dark Horse Comics

     A segurança de todos os seres de uma galáxia se encontra prejudicada com a volta de um clã de Predadores que foram renegados pelo seu próprio povo. Além de serem muito fortes e terem tecnologias de ponta, eles conseguiram controlar um dos inimigos mais poderosos dos seres humanos: os Aliens. O que será feito para que a humanidade possa sobreviver? Ou melhor, para que o universo sobreviva?


     Quem nunca assistiu um dos filmes dos Aliens ou dos Predadores, não é? Desde pequena eu sempre gostei muito deles (mesmo que eu ficasse morrendo de medo). Então, quando me deparei com essa HQ eu fiquei muito animada, pois não sabia que haveria quadrinhos dessa saga (isso me torna uma poser?). Eu sou daquelas que sempre quero aprender algo novo sobre aquilo que gosta e que gostaria que as sagas nunca acabassem (por isso minha extrema alegria quando foi feito o filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam).


     Por onde devo começar elogiando essa HQ? Será que pelo fato de explicar vários elementos sobre os Predadores que nos deixam encantados? Isso mesmo! Temos uma humana que conviveu durante um tempo com eles e que aprendeu várias coisas acerca de seu modo de pensar. Acho muito legal eles serem um povo que só desafia os mais fortes e que possui certa honra no modo da lutar (na minha opinião). Foi muito interessante observar como eles se comunicam e se organizam entre si.


     Outro fator que só me deixou mais orgulhosa dessa HQ, foi a personagem feminina super forte e habilidosa. Me arrisco a dizer que nenhum homem é tão inteligente, observador ou bom em batalha quanto ela. Será que é porque ele passou um tempo com os Predadores? Seu nome é Machiko Nogushi, uma mulher que inspira confiança e respeito de todos que a encontram. Os trajes que ela usava eram muito legais!!


     E quem veio nessa HQ para encontrar um pouquinho de ação e sangue com certeza não vai ter dificuldade de encontrar, pois temos uma mistura de batalhas entre humanos, sintéticos, Predadores e Aliens. É claro que ilustrações não podem ser comparadas a cenas gravadas de filmes, mas deu para dar uma entretida e pegar o espírito da guerra. Os Predadores e Machiko eram os que mais me dava gosto de ver lutar, tendo por vezes manobras bem impressionantes.


     Quanto aos traços da HQ, devo admitir que os considerei medianos, já que havia momentos em que pareciam estar bem feitos e em outros não. Não sei se é porque eu assisti aos filmes, mas achei os Predadores e os Aliens deles mais legais. Sem contar que eu achava que a cor de fundo deveria ter um tom mais sombrio, que nos deixasse ansiosos ou tensos, porém o colorido não foi tão ruim quanto eu pensava.


     Sendo uma HQ pequena, não há muito o que se falar da história sem contar spoilers, então vou terminando por aqui. O final teve um daqueles típicos encerramentos em que entendemos que a história acabou para aqueles personagens, mas que Aliens e Predadores poderão causar novos problemas no futuro. Tomara, não é? São tantas tramas diferentes que eu realmente acho que o ator tem criatividade para mais uma.

Nota: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário