sábado, 3 de fevereiro de 2018

Nanatsu no Taizai – 1ª Temporada


Também conhecido como: The Seven Deadly Sins
Ano de exibição: 2014-2015
Número de episódios: 24
Emissora: TBS, MBS
Distribuição: Netflix
Tempo médio de duração dos episódios: 25min
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

    Os Cavaleiros Sagrados são os guerreiros mais fortes que são incumbidos de proteger o reino de Liones. Um dia, sete deles são acusados de matar todos os outros cavaleiros e de tentar derrubar o reino, ficando conhecidos como: Os Sete Pecados Capitais. Passados dez anos, eles ainda estão separados e desaparecidos. Então, a princesa Elizabeth sai em sua busca, esperando que eles a ajudem a salvar o reino de quem todos menos menos esperam.


     Não vou mentir para vocês... Eu nunca (NUNCA MESMO) tive a mínima vontade de assistir esse anime. Isso ocorria principalmente pelo fato de eu ver várias imagens em que o protagonista ficava apalpando os peitos da princesa, ou seja, tratando-a de forma bem desrespeitosa. Porém, um dia eu estava baixando o primeiro episódio de Jugglers (obrigada fansubs) e acabei começando a assistir “Nanatsu no Taizai” sem compromisso enquanto esperava. Resultado: acabei gostando muito do anime e terminando-o em dois dias.


     Vou começar falando o que me atraiu em um primeiro momento: a curiosidade em saber como eram os “Sete Pecados” e se eles eram realmente tão poderosos como todos falavam. Quando descobri quem era o primeiro deles (o capitão, para ser mais precisa), não pude ficar mais surpresa. Sério!! Eles chamam muita atenção por serem mocinhos totalmente fora do padrão, tanto fisicamente como psicologicamente. Se vocês estão esperando uns personagens estilo cavaleiros do zodíaco, com homens e mulheres mais maduros e fortes, você com certeza irá se decepcionar.


     Tenho que admitir que em um primeiro momento eu fiquei desanimada com a aparência física dos Sete Pecados, eles não se pareciam em nada com antigos Cavaleiros Sagrados. E o modo como eles agiam nem se fala, como diz a linda da Minerva McGonagall: “babuínos bobocas balbuciando em bando”. Porém depois eu percebi que o fato deles serem daquele jeito só deixava a história mais interessante, pois é legal ver que heróis de verdade podem vir de qualquer lugar e ter qualquer aparência. Mas o melhor era ver as pessoas subestimando eles e depois apanhando feio.


     E o que deixou a história mais legal era o fato das lutas serem muito boas e cada personagem possuir habilidades bem diferentes. Quanta criatividade dos criadores! As técnicas de lutas eram muito criativas, bem como os nomes de cada golpe, que nos são mostrados durante o anime. Eu poderia ficar aqui falando o tanto que gostei dos momentos de ação e magia, mas vou me conter para não ficar sem-graça para vocês. Então espero que fiquem curiosos e vão assistir.


     Outra sacada bem inteligente dos escritores foi a divisão da história principal. Em Nanatsu no Taizai há quatro subdivisões da trama, sendo que a primeira delas é a jornada dos Sete Pecados para encontrarem uns aos outros e se reunirem. A segunda são as batalhas contra os Cavaleiros Sagrados, a terceira é a retratação das pessoas que eram salvas por eles e a última eram os flashbacks do passado de todos os pecados. Posso dizer que todas as subdivisões são muito interessantes e se encontram misturadas na história, sendo que a minha preferida é a que os pecados vão se reencontrando.


     E vocês devem estar pensando se eu não vou falar sobre cada um deles para vocês. Infelizmente eu não vou e espero que vocês não saiam buscando na internet quem é quem. Acreditem em mim: é muito mais legal sentir a total surpresa de encontrar um deles enquanto está assistindo. Só vou dizer que eles são bem diferentes uns dos outros e com certeza te farão dar muitas risadas. Depois deixem nos comentários qual deles é o seu preferido.


    Gente! Só vou falar de um personagem que é um dos mais fofos de todos os tempos: Hawk. Ele é um porquinho falante muito lindinho e com uma vozinha muito gostosinha de escutar. Aconselho que todos assistam em japonês para escutar a dublagem japonesa, que ficou muito boa. Apesar de Hawk ser um porquinho, ele é muito corajoso e gentil com as pessoas, tocando totalmente meu coração. Nunca vou me esquecer da Ordem dos Limpadores de Resto!! <3


     Enfim, outro elemento que eu não pude deixar de perceber que complementou a história foi a comédia. Tinham momentos tão engraçados durante as lutas e entre os Sete Pecados Capitais que faziam com que eu não conseguisse parar de rir. Achei muito divertido mesmo, principalmente por que eles eram todos meio tantãs. E a relação de amizade deles era tão linda e divertida que era impossível não rir e sorrir.


     Vocês devem estar pensando que o anime não tem nenhum defeito, não é? Ele tem história bem desenvolvida, comédia gostosa, lutas empolgantes, personagens cativantes e diferentes e um porquinho maravilhoso (<3). O que mais poderia faltar, não é? Pois é! Os dois únicos fatores que eu não gostei foram relacionados à princesa. Fator número 1: ela era apalpada constantemente pelo Meliodas e não dava um bom tapa na cara dele. Fator número 2: ela era inútil. Não entendo porque insistem em criar uma personagem frágil que não acrescenta em quase nada para a história e que sempre precisa ser salva (como a Saori de Saint Seya). A verdadeira habilidade delas é “tocar o coração das pessoas com a bondade”. Elas não podem fazer isso dando porrada nos outros não? Fala sério! Pelo menos nos episódios finais deu a entender que ela conseguiria fazer alguma coisa de mais importante na segunda temporada.


     Termino essa resenha dizendo que os últimos episódios foram muito bons e cheios de ação. Sério! Teve um momento que eu até chorei. Se tivesse acontecido alguma coisa com eles eu nunca mais ia querer saber do anime. Continuando: esse primeiro ciclo da história terminou e abriu muito espaço para a segunda temporada que já está sendo lançada. Fico imaginando o que terá nela, já que só falta encontrar um dos Sete Pecados e a história da primeira temporada realmente se finalizou. Temos que esperar para ver!!

Nota: 9.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário