segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Masamune-kun no Revenge


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 12
Emissora: Tokyo MX, KBS, SUN, AT-X, BS Fuji
Tempo médio de duração dos episódios: 25min

     Quando era jovem, Masamune Makabe era um garoto gordinho que era muito incomodado por várias pessoas, ganhando inclusive o apelido de “porquinho”. O pior foi que a pessoa que lhe deu o apelido foi Aki Adagaki, a garota de quem gostava. Cheio de mágoas, ele encontra determinação para mudar seu corpo somente para se tornar popular e realizar sua vingança de rejeitar aquela que uma vez o havia magoado. Mas será tão fácil assim conquistar a garota que todos chamam de “Princesa Cruel”?


     Eu amo as histórias de vingança e de transformações bruscas que só os japoneses conseguem criar, mas Masamune-kun no Revenge com certeza não foi uma delas. Tendo espremido várias páginas de um mangá em 12 episódios, o anime não conseguiu sintetizar partes muito importantes que deveriam ser contadas para que o telespectador entendesse mais a trama. Mas não posso dizer que esse anime foi um fracasso total.


      Achei que o ponto forte de Masamune-kun no Revenge foi a comédia, que literalmente possui cenas que conseguem agradar pessoas de todos os gostos. Os personagens já são engraçados por si mesmos, tendo suas características complementando as cenas constrangedores e absurdas em que eles se metiam. Se há momentos que eu não achei graça nenhuma? É claro que sim! Mas muitas pessoas que gostam de todos os tipos de comédia aproveitarão muito esse anime.


     Geralmente, em animes com muita comédia os personagens são extremamente cativantes, porém isso não ocorre aqui. Cada um deles possui alguma característica que você admira muito e outras 100 que você detesta. Mas o mais incrível é que isso não atrapalha a história (tirando o protagonista) e você não desgosta dos personagens. Às vezes eu nem me dou ao trabalho de ficar preocupada com o que vai acontecer com eles ou ficar torcendo para que tudo dê certo, mas Masamune-kun no Revenge realmente fez com que eu desejasse que tudo se acertasse.


     Já que eu comentei algo sobre o protagonista, vou falar porque eu penso que Masamune prejudica um pouco a trama. Ele literalmente parece que só pensa na vingança dele, seus pensamentos totalmente são voltados para isso. Fala sério! Fica até cansativo você só ficar escutando os pensamentos superficiais e egoístas dele. Tinham que ter balanceado algumas características boas com algumas ruins pelo menos, pois ele parece ser um lixo de pessoa. Até mesmo as coisas boas que ele fazia tinham segundas intenções. Fala se não tem como você não ficar com raiva de uma chatisse dessas.


     E eu ainda vi algumas pessoas classificando esse anime como romance. Sério mesmo? Se tiver 15 minutos de cenas mais voltadas para o romance nesse anime inteiro é muito, pois tirando os momentos (curtos) em que o casal principal ficava meio balançado um pelo outro não temos cenas desse gênero. Eu comecei a assisti-lo esperando bem mais desse quesito e fiquei realmente decepcionada. Vai ver isso ocorre porque essa temporada teve o objetivo de mostrar outras coisas.


     Não sei se é porque não estou tendo muita paciência com alguns animes colegiais, mas o “início” de Masamune-kun no Revenge quase fez com que eu desistisse dele. E quando eu digo início, eu quero dizer os seis primeiro episódios (ou seja, metade da série). Se não fosse o fato de eu realmente querer termina-lo para falar sobre ele para vocês, eu com certeza já teria deixado ele de lado. Logo, esse é um aviso de que você deve ter paciência em assistir a primeira parte da história para poder aproveitar a segunda.


     Termino essa resenha falando sobre o final, que deixa super na cara que está faltando história e de que é necessário haver uma segunda temporada. Não faço a mínima ideia se terá, mas espero que tenha, já que a história parecia que enfim estava tomando um rumo interessante. Se você gosta de animes com histórias mais elaboradas e maduras, melhor nem perder tempo assistindo Masamune-kun no Revenge. Mas se você é uma pessoa de gosto bem eclético, eu acho que vale a pena dar uma conferida e ver se você acha interessante.

E aí? Já assistiu esse anime? Teve a mesma opinião que a minha ou não? Deixe tudo nos comentários.

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário