terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Vende-se Esta Casa


Direção: Suzanne Coote e Matt Angel
Produção: Dan Angel, Suzanne Coote e Matt Angel
Roteiro: Suzanne Coote e Matt Angel
Distribuição: Netflix
Ano: 2018
Duração: 1h e 34min
Gênero: Suspense Psicológico

     Depois da morte inesperada e repentina de seu pai, Logan (Dylan Minnette) e sua mãe Naomi (Piercey Dalton) não tinham dinheiro e nem onde viver. Assim, eles receberam a proposta de morar em uma casa que está à venda enquanto tentam superar o trauma familiar e se reestabelecer financeiramente. Porém, após a casa ficar aberta algumas vezes para visitação, ambos começam a perceber coisas estranhas acontecendo nela.


     Quem diria que eu estaria assistindo um filme de suspense psicológico, hein? Realmente não gosto de filmes que me deixam muito nervosa e com dificuldade de dormir (vocês perceberam que sou muito medrosa, né?). Apesar disso, “Vende-se esta casa” foi um filme que fez com que eu sentisse a tensão na medida certa e que tinha uma história palpável que realmente pode ser possível de acontecer na vida real.


     O primeiro fator que me fez gostar muito do filme foi a história. Ela possui elementos e cenários bem simples, com clichês que funcionam muito bem. A trama consegue manter nossa curiosidade em relação à o que está acontecendo na casa, nos dando sustos de tempos em tempos e nos deixando ansiosos. A carga de tensão foi aumentando conforme a história ia se desenrolando, tendo seu ápice nos minutos finais. Realmente achei que todos esses elementos se encaixaram muito bem.


     O outro fator que eu também quero elogiar são as atuações dos atores. Sério! Dylan Minnette e Piercey Dalton foram perfeitos nos momentos em que seus personagens estavam assustados ou desesperados. Até minha prima de 13 anos que estava assistindo me surpreendeu com o comentário “a atuação deles está muito boa”. Além disso, Patricia Bethune conseguiu totalmente fazer uma mulher sinistra e louca como vizinha dos protagonistas, a Martha. Todos os atores conseguiram me convencer em seus papéis.


     Li muitos comentários de pessoas que falaram que odiaram o filme, que ele é cheio de clichês, não tem uma carga boa de tensão e não tem um final bom. Bom... Eu acho que aquelas pessoas que gostam de filmes de suspense e terror mais pesados ficarão decepcionadas ao assistir. Acho que esse filme puxa mais para o lado psicológico e necessita de maior observação por parte do telespectador. Ele não fica te dando sustos e te deixando nervoso o tempo todo, mas sim de tempos em tempos, embora de forma bem eficiente.


     Em relação ao final, não sei bem o que dizer sobre ele. Há duas possibilidades para o que pode ter acontecido no final do filme, sendo que as duas necessitam que o telespectador seja observador para ter percebido certas pistas que são dadas a ele no decorrer da história. Assim, posso dizer que a trama é bem inteligente e que o final me surpreendeu de certa forma. Se você quer um filme de suspense psicológico mais leve e que possui muitos personagens loucos, “Vende-se Esta Casa” com certeza é perfeito para você.

Nota: 7.5

PS: Por favor, só relevem as atitudes burras de personagens que são típicas de filme de suspense, como por exemplo, andar em lugares sem acender a luz, ficar entrando em porões escuros, se separar em situações de perigo, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário