segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi


Direção: Rian Johnson
Produção: Lucas Film Ltd.
Roteiro: Rian Johnson
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
Ano: 2017
Duração: 152 min
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica e Fantasia

     As naves da Resistência são atacadas pelas frotas da Primeira Ordem, sendo que esse novo confronto gerou várias perdas e menos tempo para que Luke (Mark Hamill) retorne para o lado de sua irmã, Leia (Carrie Fisher). Enquanto isso, Rey (Daisy Ridley) se encontra com Luke e tenta convencê-lo a ir com ela, porém isso não está nos planos dele. O que acontecerá com o destino de todos quando Snoke (Andy Serkis) fizer de tudo para acabar com a única esperança que resta?


     Primeiramente devo avisar que eu gostei bastante desse filme. Ele recebeu muitas críticas por parte dos fãs, mas ele é bom o suficiente para que todos o aproveitem. Tenho que admitir que vi muitos furos na história e elementos que não tinham sentido de ter acontecido. Apesar disso, não consegui desgrudar os olhos da tela do cinema e fiquei empolgada com o rumo que os acontecimentos estavam tomando.


     Como vocês devem ter percebido, o filme tem 152 minutos de duração, então ele é bem longo. Tiveram tantas coisas que aconteceram que você realmente não tem tempo nem para respirar enquanto vamos nos revezando de uma cena para outra. Devo dizer que os momentos em que a Resistência tentava sobreviver eram os melhores e mais tensos, realmente nos desafiando a pensar em como eles poderiam sair dessa. As cenas de Rey e Luke eram bem legais, mas achei que ficaram meio monótonas em um certo ponto.


     Uns dos pontos fortes nesse filme foram algumas aparições inesperadas de alguns personagens (que eu amei) e o fato de conhecermos um pouco melhor o passado de Kylo Ren (Adam Driver). Sempre achei esse personagem muito interessante e complexo, sendo que fiquei o filme inteiro desejando que ele trocasse de lado. Conhecer um pouco sobre o seu passado permite que os telespectadores entendam um pouco mais sobre a Força.


     Além disso, temos cenas de lutas excelentes, tanto com sabres de luz, como com armas laser, como com aeronaves. Os efeitos especiais estão em dia e percebemos que os atores treinaram muito para fazer algumas cenas. Há duas cenas de luta em particular que eu adoro, mas que eu não vou contar para vocês como elas ocorreram para não ficar sem graça. Só vou dizer que uma delas envolve Luke, enquanto a outra envolve Kylo Ren e Rey. Preparem-se para ficar bastante empolgados.


     As minha críticas negativas desse filme são relacionadas a cenas sem sentido nenhum e ao papel de Luke na história. Sério mesmo! Tivemos missões que foram inúteis e que os roteiristas nos fizeram pensar que teriam algum significado para o filme, bem como personagens com habilidades que nem sabíamos de onde tinham surgido. E para piorar, colocaram o Luke na história para ele não fazer absolutamente nada. Sério que o roteirista pegou um personagem importante e fez ele ser chato e não incrementar nada em relação ao treinamento de Rey? Não entendi o que eles estavam pensando.


     Enfim, depois de mais de duas horas de filme, tudo estava caminhando para um encerramento perfeito da saga. E de repente, deram uma enrolada e ficamos sabendo que haverá uma continuação. Não me levem a mal, pois as cenas do final foram muito legais (foram perfeitas), mas não consigo visualizar qual será a história do episódio IX. Na minha opinião só faltou os mais poderosos lutarem entre si e pronto. Estou ansiosa para ver o que eles farão em seguida!

Nota: 9.0


PS: embora tenha tido algumas inconsistências no filme, ele foi excelente e acabei dando uma nota alta mesmo. Kkkkkkkkkk Consegui ignorar certas coisas, mas se eu não tivesse conseguido provavelmente a nota teria sido mais baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário