sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Shingeki No Kyojin: Volume 0


Capítulos: Oneshot
Volumes: 1
Ano: 2006
Autor(a): Hajime Isayama

     Quem me conhece sabe que eu adoro Shingeki no Kyojin, com sua história super bem construída sobre apocalipse, personagens excelentes e mistérios super interessantes. Sempre quis saber como tudo começou, como as gerações de soldados anteriores aos dos personagens atuais eram e lutavam. E essa pequena oneshot tem exatamente a função de mostrar como a história foi criada e pensada originalmente pelo autor.


     Não sei se podemos considerar que essa oneshot é parte da série, ou se ele descartou aquilo que ele criou inicialmente e modificou vários elementos. A base da história é a mesma, mas começar uma história já sabendo vários segredos de Shingeki No Kyojin é meio estranho. Isso me leva a crer que ele só postou literalmente devido a insistência dos fãs, sendo que ele nem afirmou que ele nem estava querendo disponibilizar essa oneshot.


     O autor avisou que os traços não estão bons e cheios de detalhes igual ao Shingeki No Kyojin, já que foi a época que ele começou a desenhar. Concordo plenamente com ele, mas acho que vale a pena somente pelo fato de conhecer um pouco mais sobre o que ele estava pretendendo para a história. Embora seja uma oneshot, nós conseguimos ter aquele sentimento de admiração pelos personagens e até desejar que eles sejam citados na série.


     Enfim, eu indico essa oneshot para todos aqueles que amam Shingeki No Kyojin. Acho que se você nunca teve interesse pela série ou gostou dela, não há necessidade de ler. Essa oneshot é literalmente um agradinho para os fãs, que não devem deixar de conferi-la.

Nota: 9

2 comentários:

  1. Será que isayma vai fazer igual a origem dos titãs iguail esse mangá ou diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não sei, podemos esperar tudo de Hajime Isayama, não é? kkkk Mas espero que tudo em relação a origem dos titãs seja explicado e que seja brilhante. Nada melhor do que ele nos surpreender nessa parte :)

      Excluir