quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A Young Doctor’s Notebook – 2ª Temporada


Ano de Exibição: 2013
Número de Episódios: 4
Direção: Alex Hardcastle
Produção: Clelia Mountford, Jon Hamm,
Kenton Allen e Yvonne Sellins
Distribuição: Netflix e HBO
Tempo Médio de Duração de Episódio: 22 minutos

     Após ter começado seu vício em morfina na primeira temporada, Vladimir Bomgard (Daniel Radcliffe) percebe todos os seus problemas se tornando mais sérios. Ele usou muito do medicamento, o que gerou falta dele quando ocorreram emergências, principalmente com os conflito internos que estavam ocorrendo na Rússia. Será que o Vladimir do presente (Jon Hamm) conseguirá fazer com que o do passado mude suas atitudes e seu futuro?


     Pois é, gente! Se eu achei que tinha ficado nervosa e tensa na primeira temporada, eu não consigo nem descrever o que eu senti com a segunda. Fala sério! Parece que o personagem do Daniel estava ficando cada vez mais inconsequente e doido, não parecendo pensar em nada antes de fazer algo. Em contrapartida, o Vladimir do presente parece estar mais lúcido do que nunca, conseguindo enxergar claramente tudo o que fez de errado no passado.


     Assim, eu consegui perceber que enquanto a primeira temporada retrata várias descobertas e desencantos de um jovem médico, a segunda temporada se concentra em mostrar o quanto o vício em morfina (ou qualquer outra droga) pode ser perigoso. Na primeira temporada tínhamos momentos mais cômicos e engraçados entre os dois personagens principais (os dois Vladimirs), mas agora vemos cenas mais tensas e dramáticas entre os dois, com o do futuro tentando de tudo para o do passado não cometer os seus erros.


     Porém, por incrível que pareça, essa temporada até focou um pouco em romance, um romance bem doido, doentio e sem noção, mas ainda sim um romance. Kkkkkkk E esse climinha só contribuiu ainda mais para que eu achasse a série mais louca ainda. Fala sério! Não eram somente as pessoas que moravam no hospital que eram loucas, mas as que vinham de fora também. E não me passou despercebido como foi retratado como a guerra interna da Rússia foi inútil, mesmo que com uma pitada de humor.


     Enfim, eu realmente acho que a série mereça uma chance de ser vista, mesmo que não chame muito a atenção. Minha amiga foi assistindo “A Young Doctor’s Notebook” junto comigo (por livre e espontânea pressão kkkkk) e ela gostou mais do que eu. Que todos tirem de lição para não julgar algo antes de assistir (só se você já assistiu o anime de Death Note e assistiu o trailer do filme depois kkkk).

Nota: 7.6

PS: Se vocês quiserem ver o Daniel fazendo uns passinhos de danças e saltitando por aí, recomendo que assista a segunda temporada. kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário