quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Castlevania


Ano de Exibição: 2017
Número de Episódios: 4
Diretor: Sam Deats
Produção: Toshiyuki Hiruma, Brad Graeber e Jason Williams
Distribuição: Netflix
Tempo Médio de Duração de Episódio: 25 minutos
Gênero: Animação Adulta, Horror, Aventura

     Na região de Valaquia em 1455, uma mulher chamada Lisa que possui muita coragem e que deseja ser médica, busca Vlad Dracula, um ser imortal que possui muitos conhecimentos em ciência, para ajudá-la a alcançar seu objetivo. Assim, ele começa a lhe ensinar e ela tenta lhe ajudar a ser mais tolerante com as pessoas. Porém, muitos anos depois, ela é acusada de ser uma bruxa pela igreja e é queimada viva na fogueira. O que ninguém esperava, era que essa mulher era a esposa de Dracula e que ele fará de tudo para vingá-la. Então, ele planeja atacar a todos os que permanecerem naquela região com um exército de demônios em um ano.


     Enquanto estávamos procurando algo para assistir na Netflix, eu e minha prima nos deparamos com “Castlevania”, uma animação adulta que não tínhamos a mínima vontade de ver. Mas meu namorado ficou tão encantado com o fato de ter uma mini-série baseada em um jogo que ele jogava, que não conseguimos dizer não para ele. Resultado: nós assistimos e já estamos aguardando a segunda temporada prometida pela Netflix.


     Sim! “Castlevania” é uma série muito boa que infelizmente deveriam ter feito com mais episódios. Mas acho que o propósito dessa temporada era fazer com que conhecêssemos os personagens principais, como Travor Belmont (que é o protagonista do jogo) e ver qual equipe seria formada para derrotar Vlad Dracula. Se eu acabei me impressionando com os personagens? Muito! Acho que é uma história para agradar todos os tipos de público.


     Um dos principais elementos da série, a ação, é muito boa. Não vou dizer que teve ação o tempo todo, pois geralmente todo início de história é meio parado, porém a partir de um certo ponto tudo ficou bem movimentado. Temos pessoas que lutam bem como todos os tipos de armas, feiticeiros poderosos e vampiros tudo em um mesmo universo. Como eu disse: é uma animação que agradaria várias pessoas com gostos distintos.


     Não tem muito o que falar da história, já que a primeira temporada só tem 4 episódios de 20 minutos, mas com certeza percebemos várias críticas em relação à época da inquisição na igreja. Achei os traços do desenho bem bonitos, com bastante detalhes e com os demônios tendo traços bem interessantes. A única coisa que eu não gostei foi que em alguns momentos os personagens andavam ou corriam de forma meio artificial (na minha opinião), mas depois eu nem fiquei mais me atentando a isso.


     Com os últimos minutos do episódio final você percebe que essa temporada foi feita realmente para introduzir o telespectador na história. Não nós é mostrado nada de muito impressionante e inimaginável, nos deixando na expectativa para a segunda temporada nos dar mais informações. Só sei que fiquei feliz de termos uma personagem feminina forte e uma equipe de caça nada usual.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário