sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Resenha: Attention, Love!


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 15
Direção: Huang Tian Ren
Roteiro: Jian Qi Feng e Lin Xin Hui
Emissora: CTV, EBC Drama
Tempo médio de duração dos episódios: 1h e 15min

     Um dia, um casal de amigos que iam ter filhos mais ou menos na mesma época estavam tentando decidir quais seriam seus nomes. Foi decidido que a garotinha se chamaria Shao Xi, que significa “descansar”, enquanto que o garotinho se chamaria Li Zheng, que significa “atenção”. Assim, ambos foram prometidos um para o outro desde pequenos, mesmo que só viessem se conhecer quando tivessem 16 anos. Será que duas pessoas tão diferentes aceitarão as escolhas de seus pais?



     Eu estava com muita vontade de assistir algum drama que não fosse coreano, já que são os que eu mais assisto. Então, quando estava procurando no Viki algo taiwanês ou japonês para assistir, dei de cara com “Attention, Love!”. Foi amor à primeira vista, pois além de ser colegial (um gênero que eu não assistia faz um tempo), ele tem a linda Joanne Tseng no elenco. Isso mesmo, aquela protagonista que todos amaram em Refresh Man. Sem contar que, achei o ator que faria o personagem principal muito bonito (nem sempre eu acho os protagonistas masculinos taiwaneses bonitos).


     De início, eu achei que esse drama seria quase que uma adaptação de Itazura na Kiss, já que Yan Li Zheng (Prince Chiu) parecia ser o típico garoto bonito e inteligente que não parecia estar nem um pouco interessado nas outras pessoas, enquanto que Zhang Shao Xi (Joanne Tseng) parecia ser a típica garota burra que não faz nada certo e se apaixona rapidamente pelo protagonista. Mas, fiquei impressionada quando percebi que o drama não seria assim (que bom, né?).


     Shao Xi, embora não possua notas muito boas, é uma garota muito independente e determinada que realmente se esforça para alcançar seus objetivos. Ela luta muito bem, até mesmo melhor que outros garotos e é a melhor atleta do clube de atletismo. Já Li Zheng era um garoto frio que tinha feridas muito feias de seu passado (tristes mesmo) que o tornaram alguém que não se esforça para se relacionar com os outros e que tem dificuldade de confiar nas pessoas. Vocês não acreditarão qual o acontecimento hilário e intenso que aproximou esses dois (fico rindo só de lembrar kkkkkk).


     A partir de tudo isso que eu falei para vocês, já deu para perceber que o romance é um dos focos da história, não é? Eu achei ele realmente muito bem construído e fofo de se assistir. E pela primeira vez temos uma protagonista que sabe exatamente quem ela quer ao seu lado, enquanto o protagonista masculino é o que fica indeciso. Eles demoraram para ficar juntos (o culpado é o Li Zheng), mas cada momento de espera, conflito ou indecisão de ambos valeu totalmente a pena. Eles tinham uma relação tão legal de amizade e companheirismo que é impossível não amar.


     Outro foco da história, que foi retratado com maestria foi a juventude. Começamos com nossos personagens no ensino médio e os acompanhamos até a faculdade. Logo, pudemos acompanhar seus amores não correspondidos, seus medos, indecisões, alegrias e sofrimentos enquanto eles vão amadurecendo e realmente descobrindo o que querem. Sem contar que também foi possível ser retratado o bulllying, o estresse da faculdade e a pressão em ser algo que não é. Bem verídico, não?


     E é claro que como o trauma de Li Zheng é relacionado com família, esse elemento não podia deixar de ser bem retratado. Conseguimos perceber como pais presentes fazem falta, bem como pessoas totalmente diferentes podem se tornar uma família. Gostei muito da família de Shao Xi, que conseguia me fazer rir o tempo todo. Temos uma mãe (Carolyn Chen) que parece andar com roupas que não condizem com a sua idade (roupas bem espalhafatosas e curtas kkk) e um pai (Bokeh Kosang) que só anda parecendo que faz parte de uma das gangues de Taiwan, com roupas largadonas e um topete enorme. O melhor de tudo é que depois de tantos anos de casados, eles ainda se amam da mesma forma e ainda agem como adolescentes ás vezes.


     E vocês devem estar se perguntando: cadê os secundários?  Pois é! Os secundários foram os que mais me surpreenderam durante a trama, passando de extremamente irritantes para amorzinhos da minha vida. An Xiao Qiao (Kuo Shu Yao) e Wang Jin Li (Riley Wang) de início eram persistentes (de uma forma chata) para ter a atenção daqueles de quem gostavam, mas depois você percebia como eles eram boas pessoas. Eles ajudavam seus amigos da forma mais inesperada e engraçada que você poderia prever. Não é nenhum segredo que eu passei a torcer muito para que ambos ficassem juntos. O único problema que eu senti em relação a eles foi o fato da história no mostrar alguns elementos importantes deles e de repente sumir com eles como se nada tivesse acontecido.


     Enfim, termino essa resenha elogiando muito esse tw-drama e dizendo como o último episódio foi perfeito, tendo vários momentos emocionantes e românticos entre os vários casais que “Attention, Love!” juntou. Temos cenas de beijo bem interessantes de se ver, as de ciúmes também nem se fala. Recomendo esse drama para todos aqueles que gostam de uma boa história que retrata um amor na juventude.

Nota: 9.1

4 comentários:

  1. Qual o nome da boneca que shao xi gosta de colecionar? 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um tempo que eu assisti, então realmente não lembro :P

      Excluir
  2. Esse foi um dos doramas mais emocionantes que eu ja assisti❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindinho, não é? Impossível não gostar! <3

      Excluir