domingo, 26 de novembro de 2017

Escândalos na Primavera


Título Original: Scandal In Spring
Autor: Lisa Kleypas
Tradução: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento no Brasil: 2017
Número de Páginas: 224

     Daisy Bowman é uma garota diferente das outras damas que residem na Inglaterra, ela é sonhadora e prefere ler um livro a tentar encontrar um noivo. Como sua irmã já está bem casada, o pai dela decide que ele deve arrumar um homem para a filha que satisfaça suas expectativas em relação a negócios. Assim, ele escolhe Matthew Swift como pretendente para Daisy, mas ela não gosta nem um pouco dele e fará de tudo para que sua vontade seja atendida.

     Quando eu terminei de ler esse livro, eu percebi que ele era o último de uma série chamada “As Quatro Estações do Amor”. Embora deva ser bom ler tudo na ordem certa, não achei que o fato de eu ter lido “Escândalos na Primavera” primeiro tenha feito muita diferença. Parece haver certas conexões de um livro para outro, mas como em cada um deles conta o romance de uma das quatro amigas que são solteiras, é como se as histórias fossem meio independentes ao mesmo tempo.

     Eu não estou muito acostumada a ler livros que são virados exclusivamente para o romance, já que muitas vezes eles não costumam me interessar muito e a história parece ser sempre a mesma coisa. Mas é incrível como Lisa Kleypas conseguiu prender minha atenção em Escândalos na Primavera. Acho que é porque faz um tempo que eu não leio um romance mais maduro, com personagens mais reais do que estamos acostumados a ver em livros como A Maldição do Tigre.

     Acho que a primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a época em que se passava a história. Nos vemos na Inglaterra em algum dos séculos passados, logo a vestimenta e as maneiras de se portar eram muito diferentes das que estamos acostumados. Eu gostei muito de ler as descrições dos lugares e roupas da trama e tentar imaginar como isso realmente ficaria nos personagens. Estava com medo de ter muito machismo na história, com toda aquela história de mulher submissa e frágil, embora tenha um pouco (até mesmo por causa da época em que se passava), temos personagens bem a frente do seu tempo que nos cativam totalmente.

     Vou falar sobre os dois personagens principais desse livro: Daisy e Matthew. Ela é uma mulher toda sonhadora, criativa e inteligente que ama ler e tentar coisas novas (como salvar um ganso ou jogar algo como boliche). Ela é persistente e determinada em suas escolhas, não sendo um simples fantoche de sua família. Ela leva a vida com humor, sabendo lidar com pessoas com os mais diferentes tipos de personalidades. Já Matthew, é um homem que antes parecia sem graça e magricela, mas que se transformou em um homem lindo e que esbanja saúde. Ele é muito sério, mas age calorosamente muitas vezes quando perto da pessoa certa. Sua característica que mais me encanta é sua fidelidade e o fato de ter muitos princípios.

     Mas o que mais me agradou nesse romance foi o fato de podermos saber os pensamentos dos dois personagens principais. Que graça teria eu ficar o livro inteiro vendo como a mulher acha o homem maravilhoso? Nenhuma! Era muito interessante ver o que o Matthew pensava e como ele se sentia em relação a Daisy, sendo que eu não trocaria esses momentos por nada. Ainda há os momentos mais eróticos da história, em que a autora também descreveu tudo até os mínimos detalhes (quem for muito novo não leia esse livro kkk).

     O livro termina ao mesmo tempo em que termina a série. Reafirmou-se a amizade das quatro amigas que são as protagonistas da série e deixou bem claro como a amizade é tão importante quanto o amor. Há muitos personagens nesse livro que você adora, mas eles foram muito abordados nos três primeiros volumes (que eu ainda não li), então vou deixar para escrever sobre eles assim que eu ler o restante da série. Espero que vocês tenham ficado interessados em ler “Escândalos na Primavera”.

Nota: 9.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário