terça-feira, 7 de novembro de 2017

Boku Kara Kimi ga Kienai


Título alternativo: You can’t disappear from me
Capítulos: 23 + 2 extras
Volumes: 4
Ano: 2008
Autor(a): Aikawa Saki

     Kanzaki Hotaru é uma garota que se esforçou muito para passar em um colégio somente para poder ficar no mesmo ambiente que o homem que admira e está apaixonada, Haruna Kakeru, um professor. Em seu primeiro dia de aula, ela conhece um garoto que se parece muito com o sensei, excetuando pela personalidade e idade, Haruna Kousuke. De início, ela não se dá muito bem com ele, até que ele passa a confundir totalmente seus sentimentos.


     “Boku Kara Kimi ga Kienai” é um dos meus mangás colegiais preferidos desde que eu tinha uns 12 anos, mas na época ele ainda não estava completo e só tive a oportunidade de ler a primeira metade dele. Hoje, lendo todos os seus volumes, eu consigo perceber que ainda sinto um carinho muito especial pela história e pelos personagens, embora tudo seja bem inocente. Tenho que admitir que algumas coisas que eu lia antes não me atraem nenhum pouco agora, mas esse mangá não é uma delas.


     O primeiro fator que faz com que eu ame esse mangá, obviamente, é o romance. O casal principal é muito fofo e possui momentos bem legais juntos, sendo extremamente carinhosos. Ambos se respeitam muito e tentam ao máximo confiar um no outro. Mas o que eu acho mais legal é o fato de tanto o garoto, como a garota sentirem ciúmes um do outro e inseguros. Estou cansada de ver histórias em que a garota é a que sofre com tudo e a que sempre está chorando pelos cantos. Isso foi equilibrado em “Boku Kara Kimi ga Kienai”.


     Outro fator bem legal dessa história, mas que merecia ser mais bem explorado é a prática do Kyudo (tiro com arco). Eu acho bem legal os desenhos dos praticantes com suas roupas, bem como dos arcos e das posições que eles ficam ao atirar. Embora esse não tenha sido um dos focos da história, eles deveriam ter explorado mais para que ela ficasse um pouco mais diferente e não focasse tanto em cenas de briga e de ciúmes entre os protagonistas.


     A amizade e o companheirismo entre irmãos foram retratados de maneira satisfatória, embora a mangaka tenha feito com que Kakeru e Kousuke se interessassem pela mesma garota. Não gosto muito de mangás que amigos ou irmãos disputam a mesma garota, mas realmente não me importei muito com isso nesse (para minha alegria). Afinal, Kakeru acabou ficando como um ótimo personagem que ajuda a protagonista em momentos de dificuldade, mas que não é irritantemente insistente em confundir os sentimentos dela.


     Não preciso nem dizer para vocês que eu amei os traços do mangá, não é? É super perceptível que eles são maravilhosos. Eu prefiro os desenhos de mangakas que são mais detalhados e que os personagens não tenham muita cara de criança. Acho que os desenhos de Aikawa Saki me agradam bastante, principalmente quanto as expressões das personagens, que realmente são muito bem feitas (acho isso extremamente crucial para eu aproveitar a história).


     Enfim, não tem muito o que falar sobre esse mangá, já que ele não é muito longo e possui uma história colegial mais voltada simplesmente para o romance entre dois jovens. Apesar disso, acho que esse mangá é muito bom para acabar com o estresse e para fazer você suspirar em alguns momentos. Se você gosta de histórias de romance bem inocentes e fofinhas e não se importa delas serem simples, “Boku Kara Kimi ga Kienai” é feito para você.

E aí? Já leu ou ouviu falar desse mangá? Já leu algum outro trabalho dessa mangaka? Deixe tudo nos comentários!

Nota: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário