domingo, 29 de outubro de 2017

Thor: Ragnarok


Direção: Taika Waititi
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Eric Pearson
Companhia Produtora: Marvel Studios  
Distribuição: Walt Disney Studios e Motion Pictures
Ano: 2017
Duração: 130min
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Comédia e Super-Herói

     Thor (Chris Hemsworth) está atravessando o universo para derrotar Surtur (Clancy Brown), um demônio de fogo que fará de tudo para concretizar o Ragnarok e a destruição de Asgard. Quando o derrota e retorna para casa, Thor descobre que o verdadeiro inimigo ainda está por vir, com poderes inimagináveis que só ficam mais fortes quando mais tempo permanecer em Asgard. Esse inimigo é ninguém menos que Hela (Cate Blanchett), a deusa da morte que surge para reivindicar o trono.


     Dos heróis que fazem parte dos Vingadores, o que eu menos me interessava e gostava era o Thor. Não sei se era por causa da roupa que ele usava que eu achava um pouco estranha ou se o personagem não ganhava tanto destaque mesmo. Mas esse filme mudou completamente meu conceito sobre ele e fez com que eu o enxergasse com novos olhos. Devo dizer que em relação a sua caracterização, eu preferi ele como foi retratado neste filme: com cabelo curto, cicatrizes legais e sem capa (kkkkk).


     Primeiramente devo elogiar a história, que foi super bem construída e dirigida. Ter diretor e roteirista bons faz toda a diferença em um filme. E esse filme foi diferente e melhor (na minha opinião) que os outros filmes da Marvel (menos os do Homem de Ferro) devido ao fato de Taika Waititi ter tentado mesclar vários elementos diferentes no filme. “Thor: Ragnarok” é um bom exemplo de um filme de ação, que tem uma excelente comédia e elementos fantásticos de tirar o fôlego.


     Como vocês sabem (eu já falei isso aqui no blog), eu não costumo assistir trailers e ficar olhando os cartazes no cinema antes de assistir um filme. Assim, eu tive várias surpresas e realmente aconselho que vocês comecem a fazer isso, pois eu aproveitei muito mais o filme por não saber certas coisas. Sério mesmo! Eu não sabia que o Hulk fazia parte do filme, então quando ele apareceu eu quase surtei de alegria e fiquei falando para o meu namorado como eu tinha ficado surpresa com aquilo. Aí ele me disse: “Eu já sabia. Ele estava no cartaz do filme”. Resultado: consegui aproveitar o filme muito mais do que ele.


     E eu amo o fato dos filmes da Marvel e da DC ficarem juntando vários personagens no mesmo filme. E quando junta dois que não tiveram a oportunidade de se relacionar muito nos outros filmes eu simplesmente surto. Gostei muito do fato de terem dado a vez para o Thor e o Bruce Banner (Mark Ruffalo) nos mostrarem como são carismáticos e engraçados juntos. É claro que com Loki (Tom Hiddleston) para complementar o trio só deixou tudo mais interessante. Também apareceu outro personagem da Marvel que mostrou estar em ótima forma e me deixou ansiosa para seu próximo filme (não vou contar qual é, embora talvez todos já saibam).


     E nada melhor para complementar um filme com ótimas cenas de ação, comédia apaixonante e super heróis legais do que a aparição de personagens femininas super poderosas. Sim! Em “Thor: Ragnarok” não precisamos ficar sentindo falta disso, tendo Hela e SR-142 (Tessa Thompson) para mostrar como mulheres também pode ser poderosas e quase invencíveis. Hela, na minha opinião, foi a melhor vilã que tivemos até agora da Marvel e SR-142 uma das melhores personagens secundárias. Tudo foi perfeito! <3


     Além disso, tivemos alguns outros personagens bem interessantes e diferentes que apareceram na trama, como o Grande Mestre (Jeff Goldblum), Heimdall (Idris Elba) e Skurge (Karl  Urban). Não vou falar sobre todos eles aqui, mas digo que cada um foi importante a sua maneira para a história. Posso dizer o mesmo da trilha sonora, que nunca se encaixou tão perfeitamente nas cenas! Kkkkkk


     Enfim, é óbvio que o final me surpreendeu de várias formas, já que o filme vinha fazendo isso o tempo todo. Ainda temos uma cena pós créditos que me deixou curiosa para saber o que acontecerá em seguida e qual será a ligação com o próximo filme dos Vingadores. Se você não é muito fã de filmes de super heróis (conheço pessoas que não gostam), esqueça tudo o que você acha que já sabia sobre o gênero e comece a ver “Thor: Ragnarok” sem preconceitos que eu tenho certeza que você vai adorar.

Nota: 9.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário