domingo, 8 de outubro de 2017

Mars


Também conhecido como: Kimi Wo Aishiteru
Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 10
Emissora: NTV
Direção: Saiji Yakumo, Koji Shintoku
Roteiro: Fuyumi Soryo (mangá), Tetsuya Oishi
Tempo médio de duração dos episódios: 22min

     Quem poderia imaginar que um encontro na praia mudaria a vida de duas pessoas para sempre? Kira Aso (Marie Iitoyo) era uma tímida garota que não costumava falar muito com as pessoas, mas que sabia desenhar muito bem. Um dia, ela conhece Rei Kashino (Taisuke Fugigawa), um garoto de muita vivacidade e intensidade que começa a ter um certo interesse nela. Será que eles conseguirão superar todas as dificuldades da vida juntos?


     Fiquei com muita vontade de assistir esse j-drama desde que eu vi algumas cenas dele no instagram, mas como minha lista de coisas a ler e assistir estava enorme eu acabei por ir adiando ele até hoje. E gente!! Vou falar uma coisa para vocês!!! Esse foi um dos melhores j-dramas que eu já assisti. Recomendo para todo mundo que goste de séries curtinhas e com boas cenas de romance e drama.


     Embora o drama seja curtinho, não há nada de simples na história. Aliás, ela é extremamente complexa e te surpreende o tempo todo. Como alguém conseguiu criar um roteiro desses? Mars conseguiu misturar cenas de comédia, drama, romance, ação (só um pouco kk) e temas bem tabus. Sério! Citaram tantos temas importantes que foram entrelaçados de maneira tão perfeita que não tem como criticar.


     Os personagens também tinham muitas características marcantes e diferentes, embora não tenha muitos que foram abordados pela história (parece que no mangá tem vários outros). Os principais de Mars eram:

 Kira Aso


     Ela é uma garota muito tímida que não consegue fazer muitos amigos, mas que consegue expressar seus sentimentos através das suas espetaculares pinturas e desenhos. A chegada de Rei em sua vida fez com que ela se tornasse mais determinada e se abrisse mais com os outros.

Rei Kashino 


     Garoto que aparenta ser muito despreocupado e que se preocupa em aproveitar o mometo. Assim como Kira, ele tem mágoas imensas de seu passado. Ele tem um lado bem violento que somente a protagonista consegue controlar. Ele com certeza se tornou uma pessoa melhor perto dela.

Makio Kirishima (Masataka Kubota)


     Um garoto que passa a observar bem de perto a relação entre Kira e Rei, parecendo fazer de tudo para ajudar a protagonista em momentos de dificuldade. Com certeza este é o personagem mais enigmático e complexo que eu já vi em j-dramas. Nunca que eu imaginaria várias coisas que aconteceram em relação a ele. O ator está de parabéns, pois fez um excelente trabalho.

Harumi Sugihara (Hirona Yamazaki)


     Uma das garotas do colégio que sempre esteve interessada por Rei, ficando muito brava quando ele passou a dar muita atenção para Kira. Embora não concorde com seus métodos, gostei muito do fato de ser uma personagem que sabe o que quer e que tente alcançar seus objetivos. Você acaba percebendo que ela é uma pessoa muito boa.

Sei Kashino (Goki Maeda)


     Irmão gêmeo mais novo de Rei que tinha uma personalidade totalmente oposta a do irmão. Ele era muito gentil, frágil e totalmente contrário à violência, sendo que sempre precisava ser defendido pelo irmão. Embora tenha momentos de desentendimento entre os dois, era muito legal ver como um realmente se importava com o outro.


     Enfim, há muitos personagens na história, mas que não apareceram muito ou não me deixaram uma impressão muito forte a ponto de eu precisar falar muito sobre eles. Entre eles estão: Tatsuya Kida (Yu Inaba), amigo de Rei; Naoya Kurasawa (Yutaro Watanabe), um senpai do clube de artes; Shiori Sakurazawa (Haruka Fukuhara), ex-namorada de Rei e Motsu Yoshioka (Masaya Kikawada), um professor de inglês da escola.

     E o que dizer da ost que é excelente? Eu assisti os primeiro 5 minutos do drama e já percebi que ela era ótima. A música de abertura se chama Gravity, que é de uma boy band japonesa chamada Kis-My-Ft2. As outras também eram gostosas de escutar, mas não consegui achar nome, nem nada.


     Antes de falar sobre o final, vou falar sobre o romance super fofinho que temos em Mars. Embora a protagonista seja tímida, ela não tem frescura com certas coisas e se deixa levar pelo que está acontecendo no momento. Isso nos rendeu vários beijinhos (selinhos) bem fofinhos de se assistir. Além disso, o casal principal tinha muita química e teve seu romance desenvolvido de maneira bem natural. A única coisa que eu não gostei foi da Kira se apaixonando pelo Rei a primeira vista, algo que eu acho muito improvável de se acontecer.

     Outro ponto forte do drama foi o triângulo amoroso totalmente inusitado, que fez com que eu ficasse impressionada com a história. Eu odeio triângulos amorosos em dramas, mas esse eu achei muito interessante. Só queria ver a reação de todos os personagens quando descobrissem os sentimentos de alguns outros.


     Enfim, quando parece que tudo está se resolvendo, os dois últimos episódios ocorrem de maneira totalmente inesperada e mudam um pouco (muito) o clima da história. Se eu fiquei extremamente surpresa com quem era o antagonista principal? Com certeza. Eu estava chegando nos minutos finais e tudo estava indicando que o final não seria feliz ou que seria muito corrido. E é nesse momento que eu descubro que deixaram o último episódio em aberto para contar o restante dessa história em um filme. Fiquei tão curiosa que eu estava torcendo muito para que o filme já tivesse sido lançado. E para minha felicidade ele já tinha sido. Para quem já leu essa resenha e assistiu esse j-drama, espero você na resenha do filme que vou postar nessa semana.

Nota: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário