quarta-feira, 27 de setembro de 2017

The Haunting Hour – 2ª Temporada


Ano: 2010
Número de Episódios: 18
Duração Média por Episódio: 25 min
Gênero: Terror, Ficção Científica

     “The Haunting Hour” é uma coletânea de contos de terror. Cada episódio de mais ou menos 25 min mostra ao telespectador uma nova história. E o que ele tem de diferente dos outros seriados de terror? Ele é destinado à crianças e adolescentes.

     Cheguei a esse seriado por acaso. Estava visitando uma amiga e ela estava assistindo a “The Haunting Hour”. Como eu cheguei a assistir a alguns episódios com ela e sou daquele tipo que pelo menos termino a temporada se começo a assistir, decidi continuar para resenhar aqui para vocês. Sinceramente, só por isso mesmo que eu continuei.

     Como o objetivo da série é a criação de contos de terror para crianças e adolescentes, não espere coisas muito assustadoras (ou é melhor nem esperar nada relacionado a isso). Não teremos sangue, monstros dignos de medo, violência, nem nada relacionada a isso.


     No início eu não parava de achar que o cenário e alguns monstros estavam bem malfeitos. Não estava conseguindo aproveitar a trama do seriado e ficava constantemente incomodada. Por isso mesmo, já comece assistindo com o pensamento de que o seriado é para um público mais jovem, então não tem como esperar tramas muito assustadoras como nos filmes que estamos acostumados a assistir. Assim você aproveita pelo menos um pouco.

     Mas, até eu não posso negar que em algumas partes o cenário estava bem feito e que as histórias (algumas) conseguiam te prender em certos momentos. E como os episódios são bem curtinhos, você vai assistindo um atrás do outro sem perceber.

Ok, concordo que esse é realmente bem feio :P

     O roteirista conseguiu fazer um bom trabalho com o que tinha em mãos. Algumas histórias tinham algumas sacadas geniais e quando eu começava um episódio, até que eu ficava um pouco curiosa para saber sobre o desenrolar da história. Por isso, mais uma vez falo para vocês entrarem com mente aberta ao assistir a “The Haunting Hour”.

     E durante todo o seriado percebemos rostos conhecidos em meio aos atores. Quem diria que Dylan Minnette  de “13 Reasons Why” estaria em “The Haunting Hour”? Também reconheci Bailee Madison que fez “Esposa de Mentirinha”, outro filme que eu adoro. Pelo menos posso dizer que os atores mirins estavam atuando bem na medida do possível.


     Enfim, vocês não vão encontrar a resenha da primeira temporada aqui no site, porque comecei a série pela segunda (sim, eu fiz isso) e já decidi que não vou assistir as outras. Mas assista para tirar suas próprias conclusões. Procurei por opiniões na internet depois de assistir e achei muitos comentários positivos sobre a série. Teve até gente que achava essa a melhor série de todas... Realmente acho que as crianças vão gostar. A série também teve seus encantos. :)

Nota: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário