domingo, 24 de setembro de 2017

Strongest Deliveryman


Ano de exibição: 2017
Direção: Jeon Woo Sung
Roteiro: Lee Jung Woo
Emissora: KBS2
Número de episódios: 16
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Choi Kang Soo (Ko Gyung Pyo) é um entregador que possui uma origem humilde, tendo que se esforçar muito para conseguir aquilo que quer. Ele só passa dois meses entregando em cada bairro, de forma que possa conhecer Seul melhor e criar um aplicativo de entregas futuramente, o Strongest Deliveryman. Lee Dan Ah (Chae Soo Bin) é uma das únicas entregadoras mulheres de Seul, tendo o sonho de ir embora da Coréia do Sul e começar uma nova vida em outro lugar. O destino dos dois se entrelaçam quando ele começa a trabalhar no mesmo lugar que ela.


      O nome do drama e a sinopse não me convenceram nem um pouco a assistir “Strongest Deliveryman”, afinal eu estava procurando uma história com algo diferente ou inovador e não parecia que eu ia encontrar isso aqui. Mas quando eu vi umas cenas super divertidas no Instragram e percebi que teríamos uma protagonista cheia de atitude, comecei a assistir na hora. Não me arrependi nem um pouco, pois embora a história seja clichê em alguns pontos e só retrate o dia a dia de algumas pessoas, ela consegue fazer você se sensibilizar muito pela situação dos personagens.


     Embora a história seja meio clichê em alguns momentos, ela consegue totalmente nos surpreender em outros. Há vários acontecimentos que eu nem conseguiria imaginar, sendo que quando eles revelavam certas coisas eu não podia evitar de pensar como o roteiro estava bem escrito e interessante. Fazer o que! A história me ganhou totalmente, principalmente quanto ao fato de não focar em um ou dois personagens somente, mas em dar destaque para vários deles e mostrar como cada um tem seus próprios problemas.


     Lee Dan Ah foi um dos principais motivos de eu começar a assistir Strongest Deliveryman e eu vou explicar detalhadamente o porquê. Vocês já viram aqui no Brasil muitas entregadoras mulheres? Eu posso afirmar que eu nunca vi nenhuma (embora eu saiba que exista). Então, eu fiquei realmente curiosa para saber o que a protagonista passava nessa profissão, se ela era respeitada ou não e se o drama a retrataria sendo muito competente ou não. Só vou dizer que gostei bastante do que o roteiro fez com a personagem. E para amar ainda mais a personagem, ela se provou ter bastante personalidade e colocar qualquer homem para correr. <3 É claro que tenho que elogiar muito a Chae Soo Bin, pois ela interpretou com perfeição vários personagens diferentes nos dramas que eu já vi ela fazendo.


     Choi Kang Soo também foi um personagem que eu gostei bastante, mas que não me chamou tanto a atenção igual a alguns outros. Ele era aquela típica pessoa toda cheia de princípios que não deixa de ajudar alguém que precisa. Ele possui uma ótima personalidade! Mas só achei ele santo demais, sabe? Comecei até a duvidar se ele era um ser humano, pois nunca parecia ter feito nada de errado na vida. Ele ficava bem mais interessante quando estava na presença de Dan Ah, pois realmente se tornava divertido e ficava brigando com ela o tempo todo.



     Dois outros personagens que se tornaram meus amorzinhos foram Oh Jin Kyu (Kim Sun Ho) e Lee Ji Yoon (Go Won Hee). Eles eram totalmente doidinhos e pareciam não ter muita noção de como era o mundo real, já que vinham de uma família rica e nunca tiveram que batalhar muito por nada. É muito interessante ver como ambos tem seu próprios problemas mesmo “tendo tudo” e como amadurecem no decorrer da história. É claro que eu achei que eles fariam um casal secundário super fofo e estava ansiosamente esperando por isso, mas não sabia como a história iria se desenrolar.


     E os que mais me tiravam risadas, sem dúvida nenhuma, eram Soon Ae (Lee Min Young) e Jang Dong Soo (Jo Hee Bong). Os dois eram proprietários do restaurante em que Dan Ah e Kang Soo trabalhavam, tendo uma relação bem diferente e misteriosa. Eu fiquei muito curiosa em relação ao passado dos dois e achei bem interessante quando descobri tudo. O relacionamento dos dois era bem engraçado, sendo que ela parecia ser a pessoa que mandava em tudo e era bem assustadora com quem ousasse acabar com a paz do restaurante.


     Todos esses personagens maravilhosos (e muitos outros) são o que fazem com que muitas pessoas continuem a assistir um k-drama que não parece ter uma história tão interessante. Eles amadurecem muito no decorrer da história e vão descobrindo vários elementos que são importantes para suas vidas, como a amizade e o reconhecimento proveniente do trabalho duro e justo. Não tem como não amar todos os momentos em que eles interagem entre si e vão fortalecendo suas relações. Acho que um k-drama nunca mostrou tanto como o trabalho em equipe pode gerar felicidade para todos. <3


     E claro que além da amizade ser muito (MUITO MESMO) bem retratada, o romance também foi bem abordado em Strongest Deliveryman. Eu não estava achando que os casais tinham tanta química no início, sendo que eu estava shippando casais diferentes, mas depois de alguns episódios eu fui totalmente conquistada. Nem se fala quando vamos chegando perto do fim, com cenas bem fofas e emocionantes que realmente me deixaram tocada e me fizeram chorar.


     Então, com Strongest Deliveryman tendo boa comédia e boas cenas de romance e amizade, só faltou um bom final para fazer com que esse k-drama se tornasse memorável. Eu achei que o final não foi ruim, mas também não me impressionou e foi muito corrido. Parece que eles tentarem espremer vários acontecimentos nos dois últimos episódios, fazendo com que não aproveitássemos tanto alguns momentos. Apesar disso, vale muito a pena assistir.

Nota: 8.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário