quarta-feira, 5 de julho de 2017

Shingeki No Kyojin: Gaiden Huinaki Sentaku


Ano: 2013
Capítulos: 8 + Prólogo
Autor: Sunaaku Gan
Arte: Suruga Hukaru
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

     “Shingeki No Kyojin: Gaiden Huinaki Sentaku” conta a história do passado do Cabo Levi Rivaille, o líder do Esquadrão Especial de Operações da Tropa de Exploração. Como um bandido vindo do subterrâneo da capital de transformou em uma das maiores esperanças da humanidade?


     Sem dúvida nenhuma, Levi é um dos melhores personagens da saga de Shingeki no Kyojin (e, inclusive, é o meu preferido). E por isso mesmo, não pude deixar de conferir o mangá “Sem Arrependimentos” (título brasileiro), que fala do passado de Levi. Como ele entrou para a tropa de exploração? Quais foram os sacrifícios que ele teve que passar para se tornar tão frio? 


     Quando temos o primeiro contato com Levi no anime ou mangá de Shingeki no Kyojin, instantaneamente ele chama a nossa atenção. Achava ele um personagem tão enigmático e tão misterioso, por isso achei bem legal eles terem contato um pouco sobre o seu passado em um mangá. É mais do que merecido alguns capítulos destinados somente ao personagem. E o melhor de tudo é que você pode ver claramente sua personalidade e seus princípios.


     E Levi não está sozinho nessa. Dois de seus grandes amigos entram na tropa de exploração com ele. E, diga-se de passagem, ótimos personagens. Temos Farlan, o calculista, inteligente e reclamão da turma, e Isabel, a sonhadora e destemida. Mesmo não tendo um destaque tão grande quanto Levi nos apegamos bastante a esses personagens. Achei todos cativantes a sua maneira.



     E também temos personagens conhecidos, como o próprio Capitão Erwin e, até mesmo, a Hange Zoe, a maluquinha da tropa de exploração. Haha Quando ela apareceu eu quase surtei. Gosto bastante da personagem e estava louca para saber como ela e o Levi se conheceram. Pena que a participação dela foi pouca. :/



     Sem dúvida nenhuma o que eu fiquei mais impressionada e encantada foram os traços e a retratação das lutas e manobras nos equipamentos. Sério, estavam perfeitos! Você aproveita esses aspectos em cada página do mangá. Tenho certeza que vocês vão surtar (assim como eu surtei) com os combates em “Shingeki No Kyojin: Gaiden Huinaki Sentaku”. É Levi dando um show de habilidades. Que personagem! <3


 

     Achei a trama envolvendo Levi muito boa e, como fã de Shingeki no Kyojin, é gratificante ver mais um ótimo trabalho envolvendo a saga e o passado desse maravilhoso personagem. Fiquei tensa o tempo todo durante a leitura, já sei muito bem que geralmente os personagens que eu mais gosto são os que morrem nesse mundo de titãs. :( E fica bem óbvio (pelo menos para mim) que o inevitável aconteceria.


    Terminei o mangá querendo mais. Ainda tem muita trama para rolar em relação ao passado de Levi. Só mostrou a primeira expedição dele para fora das muralhas. Eu quero saber como ele se tornou cabo, como conseguiu seu próprio esquadrão, como ele se tornou o braço direito de Erwin... Tem tantas coisas ainda a serem esclarecidas. Espero que surjam novos trabalhos como esse no futuro.

     Recomendo esse mangá para todos que gostam de boas histórias, tramas pós-apocalípticas e bons personagens. Se ainda não conhece a saga, recomendo que assista o anime e leia o mangá. Ela é realmente maravilhosa! E tenho certeza que os fãs não vão se decepcionar com “Sem Arrependimentos”.

Nota: 9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário