sábado, 15 de julho de 2017

Resenha: Fight For My Way


Ano de exibição: 2017
Direção: Lee Na Jeong
Roteiro: Im Sang Choon
Emissora: KBS2
Número de episódios: 16
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

     Ninguém está preparado para se tornar um adulto, sobretudo se você sabe que tem que desistir de seus sonhos. Embora não estejam fazendo o que realmente amam, Ko Dong Man (Park Seo Joon) e Choi Ae Ra (Kim Ji Won) fazem o possível para serem felizes. Porém, o que acontecerá quando eles perceberem que vale a pena lutar por aquilo que realmente desejam? Fight For My Way é um drama que mostrará como uma mulher que trabalha em uma loja de departamento e um homem que trabalha com dedetização alcançarão seus sonhos.


     De início, Fight For My Way me chamou a atenção por suas cenas de romances que aconteciam de forma totalmente espontânea, bem como pela amizade entre Ae Ra e Dong Man. Depois, eu percebi que Fight For My Way seria bem mais do que um simples k-drama de romance, retratando a vida de pessoas comuns que realmente não são muito diferentes da nossa. Assim, sem perceber, nos identificamos com os personagens e com a vontade deles de serem bem sucedidos naquilo que gostam e querem fazer.


     Sim, pode-se dizer que a história ganhou muitos pontos comigo por ser realista até um certo ponto. Embora eu goste de assistir aqueles k-dramas em que parece que estamos no mundo da fantasia, eu gosto mais ainda daqueles que possuem uma história boa e palpável. Além disso, ela abordou profissões bem diferentes, que geralmente não são abordadas em muitos dramas, como é o caso do lutador de MMA, dos blogueiros, dos locutores de programas de lutas, entre outros (se você conhece algum outro drama com essas profissões, deixe nos comentários).


     É claro que eu não posso deixar de comentar sobre os personagens super cativantes de Fight For My Way, que conseguiam fazer com que você chorasse, desse muitas gargalhadas e ficasse muito curioso para assistir os próximos episódios. Eles eram pessoas tão parecidas com a gente que era impossível não se ver neles em alguns momentos. Eles também estavam muito bem caracterizados, sabe? As roupas que os atores usavam eram roupas de pessoas comuns, sendo que a Ae Ra ficou quase o drama inteiro com aquela camiseta laranja e com aquelas calças de ficar em casa. Sim, o drama consegue convencer os telespectadores quanto aos personagens parecidos com a gente.


     Os quatro principais eram: Ko Dong Man, Choi Ae Ra, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon). Eles eram muito amigos e viviam em um mesmo conjunto de apartamentos. Cada um deles tinha personalidades diferentes, sendo que a de Ae Ra é com certeza a que se destaca dos demais, sendo muito impulsiva, de atitude e psicopata (segundo ela kkkkkkk).


     Também há outros personagens que possuem a mesma faixa etária que os protagonistas, mas que possuem algumas características que você não suporta. Os que eu menos suportava eram os insistentes e desiludidos. Não há nada pior em um drama do que pessoas que ficam constantemente incomodando os casais principais. Dentre esses personagens temos: Park Hye Ran (Lee Elijah), Park Moo Bin (Choi Woo Sik), Jang Kyung Koo (Kang Ki Doong) e Jang Ye Jin (Pyo Ye Jin). Mas podem ficar despreocupados que muitos deles conseguem se redimir e ganhar alguma vergonha na cara no final.


     E como não amar esse drama quando ele possui os melhores ajushis e ajummas de todos os tempos? Eles ficam orgulhosos quando os filhos conseguem alcançar seus sonhos e algumas vezes se metem em situações bem engraçadas. Embora eles não tenham aparecido muito, conseguiram fazer com que ficássemos cativados por eles e surpresos com o passado de alguns deles. Certas coisas nós jamais conseguiríamos descobrir sozinhos.


     Eu falei um pouco de amizade, de família e ainda não dei ao romance o crédito que ele merece. Eu realmente amei o casal principal e o secundário do drama, pois eles começaram a desenvolver sentimentos um pelo outro de forma muito natural e eram melhores amigos. E o melhor de tudo é que eles conseguiam ter química mesmo em momentos em que não estavam sendo todo carinhosos e frufrufru para cima um do outro. Afinal, um namoro não possui só momentos felizes e românticos o tempo todo, mas momentos de preocupação e apoio também.


     Eu só consegui achar dois defeitos nesse drama. O primeiro é o fato de certos personagens desaparecerem de uma hora para a outra. Fala sério! Eu não vou poder nem saber o que aconteceu com eles? O outro defeito é o fato do romance perder o ritmo em certas partes, sobretudo o do casal principal. Isso aconteceu porque, em alguns momentos, os roteiristas pareciam querer focar em tudo, menos na relação do casal principal. Sorte que temos um casal secundário com cenas e histórias bem dignas para compensar.


     Enfim, eu estava ansiosa para o último episódio do k-drama, pois o penúltimo quase me matou de curiosidade e de tanto show de atuação que teve. Quando eu terminei de assisti-lo, eu fiquei imensamente feliz com o fato de um ótimo k-drama ter tido um final tão excelente. Os personagens tiveram finais bem diferentes e condizentes com os seus objetivos e personalidades. Isso só acabou fazendo com que eu amasse cada vez mais Fight For My Way. Mal posso esperar pelos próximos trabalhos de Park Seo Joon e Kim Ji Won, que provaram ser atores bem versáteis.

Nota: 8.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário