segunda-feira, 24 de julho de 2017

Resenha: Imaginary Cat


Ano de exibição: 2015-2016
Número de episódios: 08
Emissora: tvN
Direção: Lee Hyun Joo
Roteiro: Kim Gyung (webcomic)
Tempo médio de duração dos episódios: 35min

     Hyun Jong Hyun (Yoo Seung Ho) é trabalhador de meio período de uma livraria que sonha em se tornar um escritor de Webtoon bem sucedido. Ele vive com sua gatinha, Bok Gil (Biteuli), uma de suas únicas amigas e confidentes. Acompanhe Jong Hyun enquanto ele tenta superar seu passado e viver uma boa vida com sua querida companheira. Que mudanças Oh Na Woo (Cho Hye Jung), uma garota totalmente louca por gatos, vai trazer para a vida dele?


     Como eu estava com o tempo meio apertado e queria muito assistir algum drama (sim, eu não queria livro, série e nem quadrinhos, eu queria drama mesmo) eu decidir pegar algum que fosse rápido de assistir e que conseguisse prender minha atenção. Então, me deparei com Imaginary Cat, que possui uma história com gatos (amo) e parecia ser bem descontraído e leve de assistir. Sem contar que ele só tem 8 episódios de 35 minutos, então ele é bem curtinho.


     Jong Hyun possui mágoas em seu passado devido à morte de sua namorada, Jung Soo In (Solar). A única que é capaz de sempre restaurar seu humor e fazer com que ele fiquei feliz é Bok Gil, sua gatinha extremamente charmosa. Fiquei bem satisfeita com o carinho que a Biteuli recebeu enquanto estava gravando esse drama, pois não deve ser nada fácil ser uma gata no meio de um ambiente que não conhece. Eu achei que a gatinha parecia bem feliz quase que o tempo todo, menos quando tiveram que dar banho nela (kkkkk).


     Embora Jong Hyun tenha alguns defeitos, o carinho e amor que ele demonstra ter por sua Bok Gil conquista qualquer telespectador. E assim como acontece em Noble, My Love ele também fala com sua gatinha, nos proporcionando cenas super engraçadas, já que ele sempre acha que sabe o que ela quer. Diferentemente dele Na Woo é excelente em expressar seus sentimentos, principalmente quando se trata de animais. É muito legal ter personagens que gostam tanto deles e que fariam qualquer coisa a seu alcance para deixá-los felizes.


     Imaginary Cat foi um drama que conseguiu de várias formas diferentes e discretas conscientizar as pessoas acerca de animais abandonados. Quer melhor forma de fazer isso do que mostrar um homem que foi totalmente salvo por uma gatinha? E eu digo salvo sem exagero, pois eu não sei o que seria dele sem ela. Bok Gil fez muita diferença na vida de muitas pessoas, mudando tudo constantemente para melhor.


     Já deu para perceber que o charme do drama é a Bok Gil, né? Ela é totalmente fofinha e engraçada, fazendo comentários que te fazem morrer de rir. Isso mesmo! Podemos escutar os pensamentos dela, sendo que ela faz muitos comentários inteligentes e sarcásticos. E parte do crédito de todos amarem a gatinha é de Han Ye Ri, a atriz que a dublou. Ela conseguiu fazer todas as entonações certas e sua voz combinava com a cara de mal-humorada de Biteuli.


     É claro que eu fiquei esperando um pouco de romance quando a Na Woo entrou na história, mas percebi que isso não aconteceria. O foco da história estava bem mais em cada um superando seus obstáculos e seguindo seus sonhos do que em um romance entre dois amantes de gatos. Isso acabou por fazer com que eu achasse que o casal não tinha muita química. Mas não se preocupem que Dokgo Soon (Lee El) e Yook Hae Gong (Kim Mim Suk), um casal super improvável e interessante, se formou.




     Vou terminar essa resenha falando que eu gostei muito do final, sendo que ele foi muito emocionante e triste ao mesmo tempo. Chorei bastante, porém era algo que eu esperava que acontecesse. Espero que todos vocês assistam Imaginary Cat e deixem suas opiniões nos comentários sobre o que vocês acharam do drama. Vocês também amaram a Bok Gil?

Nota: 8.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário