sábado, 29 de julho de 2017

God of War


Capítulos: 6 capítulos
Ano: 2010-2011
História de: Marv Wolfman
Arte: Andrea Sorrentino e And Park
Editor: Ben Abernathy
Editor assistente: Kristy Quinn
Publicação: WildStorm (1-5) e DC Comics (6)

     Kratos é um espartano com grande poder, habilidade e determinação que é conhecido e admirado por muitos de seu povo. A história se inicia mostrando a busca do protagonista pela Ambrosia de Asclepius, algo que pode curar qualquer enfermidade e salvar pessoas que estão à beira da morte. Mas o objetivo dele era pegar esse elemento para que Ares, o Deus da Guerra, não tenha nenhuma probabilidade de usar isso para ressuscitar. Assim, acompanhamos Kratos nessa jornada enquanto várias lembranças de seu trágico passado vão surgindo para atormentar à ele próprio e ao leitor.



     Os dois momentos da história são bem interessantes, sendo que as cenas do passado totalmente justificam o porquê da personalidade de Kratos ser daquele jeito e toda a sua amargura. Para os espartanos, todos aqueles bebês que nasciam fracos ou doentes deveriam ser jogados no abismo do Monte Taygetos, sendo que a filha do protagonista “acabou” por ser um deles. Então, Kratos começa a sua busca pela Ambrosia de Asclepius para tantar salvar a vida dela a qualquer (qualquer mesmo) custo.


     Eu achei que a história foi muito bem contada, mesmo que a HQ tenha somente 6 capítulos. Em nenhum momento nos confundíamos (como acontece em várias histórias) em qual tempo que o protagonista estava, sendo a divisão de tudo extremamente clara. Agora não posso dizer o mesmo dos traços dos desenhos. Não que eu não tenha gostado e achado tudo muito bem feito, mas em certos momentos o cenário estava tão escuro e tão cheio de informações que eu não sabia para o que eu deveria olhar primeiro. Muita poluição visual!


     Isso que eu citei acima foi o único ponto negativo de God of War, pois o resto estava totalmente impecável. Nós tivemos boas cenas de batalhas e obstáculos e desafios difíceis de serem superados. E para tornar tudo melhor, várias pessoas estavam buscando a Ambrosia, fazendo com que pudéssemos ver vários povos com habilidades diferentes em uma mesma história. E tivemos ainda boas retratações das maldades que os deuses cometiam (fiquei com muita raiva).


     Mas o que eu achei mais legal nessa HQ, foi o fato de em vários momentos podermos relacionar algumas cenas com alguns elementos dos jogos. Acho que isso tornou tudo mais nostálgico e divertido de ler, pois God of War era um dos meus jogos preferidos de quando eu era mais nova. Não lembro das histórias dos jogos, porém pelo que eu li em um site a história acontece antes da mostrada no jogo Ascension e entre a de God of War e Ghost of Sparta.


      Enfim, recomendo essa HQ para todos os fãs da franquia God of War, pois a história é muito interessante e pode te ajudar a esclarecer vários elementos sobre o passado de Kratos. Mesmo que você não seja fã, eu acho que você também vai gostar bastante de ler, mas depende muito do tipo de gênero de histórias que você gosta. Só um aviso: preparem-se para sentir muita raiva e ficar frustrado com certas ações dos personagens.

Nota: 8.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário