sexta-feira, 7 de julho de 2017

From Five To Nine


Ano de exibição: 2015
Número de episódios: 10
Emissora: Fuji TV
Direção: Shin Hirano
Roteiro: Miki Aihara e Shota Koyama
Tempo médio de duração dos episódios: 45min

     Junko Sakuraba (Satomi Ishihara) é uma professora de inglês de 29 anos que possui o sonho de ir para Nova York. Um dia, em um funeral, ela acaba acidentalmente jogando cinzas em cima de um monge. Esse monge é ninguém menos que Takane Hoshikawa (Tomohisa Yamashita), um homem que a família dela diz ser seu novo noivo e que parece ter se apaixonado a primeira vista por ela.


     O que primeiro chamou minha atenção nesse j-drama foi o fato de um dos protagonistas ser um monge. Como a história seria desenvolvida? Eu realmente não conheço muito alguns elementos da cultura japonesa, então estava super curiosa para saber como seria a vida dentro de um templo e como seriam as pessoas de lá (não que eu acredite que tudo nos dramas sejam 100% verdadeiros). As roupas que eles usavam (principalmente os sapatos), o modo de andar e de se portar eram muito diferentes, fazendo com que eu achasse tudo muito interessante. Aparentemente é normal algumas pessoas andarem nas ruas com aquelas roupas, pois Takane andava assim de um lado para o outro o dia inteiro (tenho que admitir que achei isso um pouco estranho/diferente).


     Outro fator que me levou a assistir From Five To Nine foi a própria diferença do modo de vida que os protagonistas levavam. Como seria um romance entre uma mulher moderna e independente e um monge? Junko era uma personagem muito divertida, sendo muito barulhenta, alegre e otimista. Takane era meio sem expressão, quieto e extremamente sem noção e insistente (ri muito). Eles eram totalmente diferentes, tanto que eu fiquei super curiosa de início para saber porque ele se apaixonou por ela a primeira vista. A explicação fica bem óbvia depois de um tempo.


     O romance é com certeza o foco da história e o ponto forte dela, pois a química entre o casal principal (e os secundários) era gritante. Sério mesmo! Mesmo o Takane sendo meio sem expressão (acho que devido a criação do personagem) era perceptível que ele ficava super feliz perto de Junko e que a amava muito. Já ela, mesmo com vários homens gostando dela, sempre ficava preocupada com Takane e (sem ela perceber) ia criando sentimentos cada vez mais fortes por ele. Realmente gostei desse casal. Acho que por enquanto eles são meu casal de j-drama preferido.


     Além do casal principal tivemos dois casais secundários muito fofos que fizeram com que eu ficasse decepcionada por não terem sido tão explorados no drama. O primeiro era entre um mulher tímida que possui um segredo e um homem galã super popular entre as pessoas do gênero oposto. O segundo casal era composto por uma mulher com mais de 20 anos (não lembro exatamente quantos anos ela tem) e um garoto que está cursando o último ano do colegial. Quando o romance do casal principal ficava meio enrolado e o drama perdia um pouco o ritmo, eram os casais secundários que seguravam as pontas e deixavam os episódios um pouco melhores.


     Falando em perda de ritmo, eu achei que no meio do drama e no finalzinho os roteiristas deram uma enrolada. Sabe todas aquelas enrolações clichês de dramas em que um dos protagonistas fica fugindo do outro o tempo todo? Ou quando há alguma separação repentina do casal? Então... Isso não faltou nesse drama, fazendo até com que eu perdesse um pouquinho de interesse pela história. Mas pode ficar tranquilo que você fica querendo saber como será a reconciliação, então não é nada tão grave a ponto de te fazer parar de assistir.


     Se tem uma coisa que os japoneses às vezes acertam em cheio nos dramas é a comédia. Eu fiquei impressionada com o tanto que eu ri com todos os personagens, pois cada um tem uma característica mais estranha que o outro. Eles são mestres em te fazer sentir vergonha alheia, daquelas que você tem vontade de parar a cena para continuar a assistir depois de tanto que você não acredita que a pessoa fez o que fez. Sem dúvida nenhuma Momoe Yamabuchi (Rin Takanashi) era a que mais fazia com que eu me sentisse assim.


     Sabe o que me surpreendeu nesse drama? A maneira como eles mostraram que as pessoas podem ser diferentes e se aceitarem do jeito que são. Em From Five To Nine havia um personagem que se sentia bem e se vestia como uma mulher, uma mulher que ama (AMA MUITO) mangás yaoi (que focam em mostrar relações entre homens) e até mesmo personagens homossexuais. E o melhor de tudo é que todos os aceitavam do jeito que eram como se ser diferente fosse uma coisa excelente (e é mesmo S2). Que amor por esse drama! <3


     Outro fator que eu achei muito legal em From Five To Nine foi o fato de ter uma protagonista que é bem sucedida naquilo que faz. Geralmente estamos acostumados com um cara perfeitinho e uma garota que não sabe fazer nada direito correndo atrás dele, então foi bom não ter esse elemento comum e previsível. E com isso, também podemos conhecer vários amigos dos protagonistas que trabalham na E.L.A (escola de inglês que Junko trabalhava) ou que estudavam lá. Todos eles, sem nenhuma exceção, são uns fofos e sempre tinham algo para acrescentar na história. Eles não eram mais uns daqueles personagens secundários que só estão ali para ocupar espaço. Dentre eles estão: Satoshi Mishima (Yuki Furukawa), Makoto Kiyomiya (Kei Tanaka), Momoe, Masako Mouri (Saeko), Arthur Kimura (Mokomichi Hayami) e Renji Hachiya (Reo Nagatsuma).


     Não posso esquecer de comentar sobre a família de Junko, uma família que com certeza todos os seus membros possuem um parafuso a menos. Sabe aquela família dos dramas que atrapalha os mocinhos? Essa não é assim! Eles totalmente incentivavam o casamento de Junko com Takane e faziam todo o tipo de coisa vergonhosa que fazia a coitada querer se esconder. Eles eram muito divertidos mesmo, mas podiam pensar um pouco mais na filha ao tomar decisões, pois eram muito impulsivos. A família Sakuraba era composta por: Nene (Yuri Tsunematsu), Keiko (Keiko Toda) e Mitsuru (Ryuhei Ueshima).


     Com isso, concluo essa resenha falando sobre o ótimo final de From Five To Nine. Eu sinceramente não fazia a mínima ideia de como tudo iria acabar, então acabei totalmente surpreendida. Eu estava querendo que o Takane fizesse uma coisa o drama inteirinho e ele fez isso exatamente nos últimos minutos do episódio 10. Além de tudo ter sido perfeito para o casal principal, foi nos mostrado da maneira mais fofa possível o que aconteceu com os casai secundários. Final nota 1000!!

Nota: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário