sexta-feira, 23 de junho de 2017

Resident Evil 6: O Capítulo Final


Título em inglês: Resident Evil: The Final Chapter
Direção: Paul W. S. Anderson
Produção: Paul W. S. Anderson, Jeremy Bolt,
Robert Kulzer e Samuel Hadida
Roteiro: Paul W. S. Anderson
Distribuição: Sony Pictures Entertainment
e Screen Gems
Ano: 2016 (Brasil: 2017)
Duração: 107 min
Gênero: Ação, Ficção Científica e Terror

     Após ser traída por Albert Wesker (Shawn Roberts) em Washington, Alice (Milla Jovovich) possui somente 48 horas para salvar o mundo. Para isso, ela precisará retornar para o lugar onde tudo começou, Raccoon City. Assim, ela terá que lidar com antigos inimigos e muitos zumbis para conseguir salvar o pouco que resta da raça humana. Um improvável aliado se juntará a ela nesse capítulo final.


     Depois da decepção que senti com os dois últimos filmes da franquia, eu estava esperando ansiosamente pelo sexto. Mas, eu tinha certeza que ele seria bom, pois todos com certeza iriam querer terminar Resident Evil com chave de ouro. Foi o melhor filme da série? Não. Porém ele conseguiu surpreender de diversas formas e tinha uma história tensa e interessante que consegue prender a atenção daqueles que estão assistindo.


     Assim como ocorreu com a introdução de todos os filmes, Alice também o começou se apresentando e contando tudo o que aconteceu nos anteriores. Mas, teve um diferencial em O Capítulo Final, com a protagonista também contando a história da Corporação Umbrella. Sim, isso mesmo! Agora foi esclarecido a todos os fãs dos filmes da saga como essa corporação foi criada, por quem e para qual propósito. Achei muito interessante.


     E vocês devem estar se perguntando: e os outros personagens da franquia? Nenhum deles apareceu em O Capítulo Final? Podem ficar tranquilos que Clair Redfield (Ali Larter) apareceu no último filme e está mais implacável do que nunca. Ela não medirá esforços para ajudar Alice a salvar os poucos humanos que restam no mundo e punir aqueles que a enganarem. Resident Evil 6 conseguiu destacar com maestria o quanto suas personagens femininas são fortes e determinadas.



     Resident Evil 6: O Capítulo Final vai ser amado por todos aqueles que gostam de boas cenas de ação e de tomar alguns sustos. Sério! Alice parece estar mais afiada na luta do que nunca, conseguindo sair de enrascadas quase tão rápido quanto consegue entrar nelas. Além disso, nossos vilões estão melhores e mais determinados do que nunca a enfim alcançar seus objetivos, então espere grande performances deles, principalmente do Dr Isaacs (Iain Glen).


     O único problema que eu vi no filme e que acabou o tornando meio cansativo, foi o fato da Alice cair em uma armadilha atrás da outra. Fala sério! O último filme se resumiria a Alice ser burra o tempo todo? Ela é muito mais esperta que aquilo, então realmente acho que o roteirista deveria ter pensado em outras maneiras de colocá-la naquelas situações. Não se preocupem que as cenas de ação acabam compensando essas cenas de descuido da protagonista.


     Antes de falar sobre o que achei do final, gostaria de falar sobre uma participação especial que me deixou super satisfeita: Lee Joon Gi como Comandante Chu. Ele é um ator coreano que eu adoro, então fiquei bem satisfeita que várias portas estejam sendo abertas para ele fora de seu país de origem. Outra participação que eu também amei foi de Ever Gabo Anderson, a garotinha que interpretou a Rainha Vermelha. Vou ficar de olho nessa atriz mirim!


     Depois de uma história interessante, com várias revelações e ótimas participações dos personagens todos sempre esperam que o final seja bom. E não é que ele foi excelente? Acho que esse foi um dos filmes em que eu mais fiquei surpresa no final, pois todas as minhas suposições que eu estava formando no decorrer dele estavam erradas. Além disso, finalmente foram revelados quem eram os traidores de ambos os lados. Final nota 1000!

Nota: 9

2 comentários:

  1. A história é muito emocionante! Este filme é umo do meus preferidos me manteve tensa todo o momento, e um filme que tem que assisitr da programação da hbo tem uma boa história esta franquia, desde o começo ele te pega. No elenco vemos A Mila Jovovich uma excelente atriz do Hollywood que faz uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostei muito dessa franquia (tanto de jogos, quanto de filmes). Fiquei muito triste por saber que tudo acabou, mas super feliz por ver como o último filme foi memorável. Da mesma forma que aconteceu com você, ele me prendeu desde o início e fez com que eu ficasse tensa o tempo todo. Milla Jovovich também é uma de minhas atrizes preferidas e sempre que posso tento assistir algo com ela. Ótimo filme!!
      Obrigada por comentar aqui no blog! Abraços

      Excluir