quarta-feira, 21 de junho de 2017

Nyanko Days


Ano: 2017
Episódios: 12
Duração Média por Episódio: 2 min
Direção: Yoshimasa Hiraike
Produção: Noriko Ito, Akiko Ooyama,
Yui Sakurai, Natsuko Kawasaki, Kota Ishida,
Takaori Hiraga, Atsushi Iizuka e Hideaki Miyamoto
Roteiro: Yoshimasa Hiraike
Gênero: Slice of Life, Comédia

     “Nyanko Days” acompanha o dia-a-dia de Yuuko Konagai, uma garota tímida do colegial. Com notas medianas, dificuldade em se socializar e nenhum amigo, Yuuko encontra conforto na companhia de seus gatos personificados: Maa, a extrovertiva e curiosa, Shii, a sensível e delicada e Ro a intelectual.


     Eu sei, a maioria das pessoas deve estar olhando para essa sinopse e se perguntando: “como ela quis assistir alguma coisa como essa”? Pois é, animes com temáticas fru-frus não são nem de longe os meus preferidos. Mas, como eu sempre assisto animes com temáticas mais sérias e tensas (e as vezes bem sanguinárias), eu quis inovar um pouco. Vai que eu gosto, não é?


     “Nyanko Days” é aquele típico anime que você assisti só para relaxar, quando você quer alguma coisa sem tensão nenhuma. Até mesmo porque os episódios tem duração de 2 min. Sério mesmo? Que anime tem episódios de 2 min? Mas, até aí tudo bem.


     Os personagens são bem bonitinhos e as gatinhas... Super fofas! Acho que só não me senti muito entediada por causa delas. Por isso, já vou logo avisando. O anime só conta sobre a vida de Yuuko. Essa é a história. Só isso. Não podemos esperar muito de um anime que tenha 2 min, não é? Por isso, se não gosta de coisas fofas ou gosta de tramas elaboradas, “Nyanko Days” não é para você.

     Não posso negar que nem tudo me desagradou. Como comentei mais acima, as gatinhas personificadas eram muito fofinhas. Até eu fiquei com vontade de ter um gato depois de assistir a esse mini-anime.

     Mas, o que eu achei mais legal na história é que as gatinhas personificadas realmente fazem coisas de gato e tem atitude de gato. Sabe quando você pensa: “o que está passando na cabeça do meu gato”? Então, você vai encontrar a reposta certinha aqui em “Nyanko Days”. :)




     O anime é bem curtinho e entra na lista dos animes que assistimos quando queremos alguma coisa leve (e nem isso, no meu caso). Não esperem uma história muito elaborada e nem grandes personagens. Para quem gosta de coisas fofas, prepare-se para surtar!

Nota: 3

Já assistiu a “Nyanko Days”? Gostou do anime? Gosta de animes fofos? Postem nos comentários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário