quinta-feira, 1 de junho de 2017

Resenha: My Secret Romance


Ano de exibição: 2017
Número de episódios: 13
Emissora: OCN
Direção: Kang Cheol Woo
Roteiro: Kim Ha Na
Tempo médio de duração dos episódios: 50min

     Cha Jin Wook (Sung Hoon) e Lee Yoo Mi (Song Ji Eun) não poderiam ser mais diferentes. Enquanto ele pertence a uma família muito rica e se relaciona com várias mulheres, ela vem de uma família menos favorecida e não possui nenhuma experiência com homens. Um dia, ambos acabam tendo um caso de uma noite, porém é a tímida garota que acaba o deixando sozinho depois daquele momento íntimo. O que acontecerá quando eles se reencontrarem três anos depois? Será que um ainda se lembrará do outro? Eles foram somente um caso de uma noite ou algo mais?


     Quem me conhece sabe que eu amo o Sung Hoon e suas atuações, então fiquei muito feliz de saber que ele faria um outro drama de romance. Porém, tenho que admitir que fiquei meio decepcionada com o fato dele fazer um papel muito parecido com alguns outros que ele fez. Achei Jin Wook e Kang Hoon, de Noble My Love, extremamente parecidos, não proporcionando muito desafio para o ator (na minha opinião). Mas esse fator não me impediu de suspirar pelo drama e aproveitar cada momento dele, afinal Sung Hoon está fazendo um tipo de personagem em que ele é muito bom.



     Primeiramente tenho que dizer que esse drama se diferenciou de muitos outros por nos proporcionar cenas românticas que geralmente não estamos acostumados a ver em k-dramas. Quem diria que já no primeiro episódio teríamos uma cena em que os protagonistas estão dando uns amassos dentro do carro, hein? Os roteiristas realmente nos fizeram entender que eles tiveram uma noite excelente. Além disso, no decorrer de My Secret Romance tivemos vários beijos bem caprichados que levaram os personagens (e nós) às nuvens. Pelo jeito os k-dramas realmente estão evoluindo nesse quesito. <3


     Se My Secret Romance acertou no romance, ele errou bem feio na personalidade da protagonista. Já vimos vários dramas em que a mocinha é toda tímida e parece não conseguir fazer nada em relação às provocações daquele por quem ela desenvolverá sentimentos. Porque eles não criam personagens femininas com personalidade forte e independentes (como Go Hye Rim em Madame Antoine)? Embora Yoo Mi tenha algumas características que eu odeie, você acaba gostando bastante da personagem, pois ela é uma pessoa muito boa e que se preocupa com aqueles que ama (mesmo que não pareça). Se ela falasse um pouquinho mais o que pensa, sua vida com certeza seria melhor.


     Jin Wook, embora não seja perfeito, cativa qualquer pessoa que assista My Secret Romance. Como não amar o fato de que ele nunca conseguiu esquecer a Yoo Mi e de que ele faria qualquer coisa para agradá-la (mesmo que não admita isso kkk)? Ele é realmente muito fofo, se sentindo tocado por qualquer coisa que ela faça por ele e tentando protegê-la a qualquer custo. É muito engraçado quando ele tenta provocar a amada, tentando chamar a atenção dela. Quando enfim ela conseguia responder à altura, ele tinha reações bem cômicas.



     Nesse tipo de drama não pode faltar o homem bonzinho que sempre gostou da protagonista e a mulher perfeitinha (aos olhos dos outros) e insistente que sempre quis ter o mocinho. Esses dois personagens são Jung Hyun Tae (Kim Jae Young) e Joo Hye Ri (Jeong Da Sol). Ele é um jovem escritor que administra uma cafeteria e ela é uma repórter famosa que é cobiçada por várias pessoas. Desde a primeira cena em que os dois aparecem juntos eu achei que eles iam formar um casal bem interessante e engraçado, então realmente fiquei torcendo para que eles esquecessem logo os protagonistas e seguissem com suas vidas.


     Outro personagem que eu simplesmente amei foi o secretário de Jin Wook, Jang Woo Jin (Park Shin Woon). Ele é muito engraçado e chantagista com seu chefe. É incrível como sua competência e delicadeza para lidar com certos assuntos conquistaram totalmente o Jin Wook, sendo que este não consegue pensar em ninguém mais que poderia ocupar essa posição no lugar de Woo Jin. E quem aqui viu Noble My Love lembra que esse ator também fez o personagem que foi o secretário de Sung Hoon? Esses dois atores trabalham muito bem juntos. <3 Esse personagem se destaca de muitos outros por seu estilo único, vestindo todo tipo de terno, desde super coloridos até super estampados. Aqueles que sempre mostram quem são eles mesmos são os melhores.


     E falando de personagens que não se importam de mostrar quem são, temos Jo Mi Hee (Nam Gi Ae), a mãe da protagonista. Ela é uma pessoa muito livre e que faz de tudo para ser feliz, desde casar um monte de vezes até ficar se exibindo na televisão. Mi Hee foi uma famosa atriz erótica, sendo muito orgulhosa de seus trabalhos e não tendo vergonha de mostrar eles para ninguém. Sério! É impossível não amar uma personagem que confia tanto em si mesma e não se envergonha de nada que tenha feito. Embora ela já tenha magoado a sua filha de algumas formas, ela é uma mãe preocupada e que sempre quer o melhor para Yoo Mi. Só acho que as vezes ela devia pensar mais antes de fazer certas coisas.


     Embora esse drama seja bem clichê, ele é muito gostosinho de assistir e te faz esperar ansiosamente cada um dos episódios. O romance foi o que mais me atraiu na trama, pois o casal principal tinha muita química e haviam várias cenas bem legais com eles. Além disso, outro fator que eu gostei muito foi ver o ambiente de trabalho dos protagonistas e como eles se esforçavam e aperfeiçoavam suas habilidades. Não gosto de dramas em que parece que os personagens esquecem de trabalhar para ficar pensando no par romântico. Então, gostei muito de ver como Yoo Mi e os outros funcionários do restaurante da empresa eram competentes em seus serviços (não vou nem falar de Jin Wook porque é obvio que ele também o seria). Wang Bok Ja (Kim Si Young), Kang Je Ni (Im Do Yoon), Lee Shin Hwa (Baek Seung Heon) e Jang Eun Bi (Lee Hae In) possuíam personalidades muito diferentes, mas se davam super bem e eram muito companheiros e habilidosos em suas funções.


     Gente! Sabe o que eu achei que ficou extremamente perfeito? Os desenhos no início de cada episódio que mostram algumas cenas importantes que teve ou que terão no drama. Eu fiquei muito impressionada, pois os traços das pessoas nos desenhos ficaram iguaizinhos os atores. Se eu fosse um deles, com certeza iria pedir para desenharem algo para mim para guardar de lembrança.


     Além de ter esses desenhos no início dos episódios, temos várias cenas extras no final de cada um deles. Essas cenas podem mostrar algo que não apareceu no episódio, ou algum pensamento que não foi dito ou mesmo uma cena que foi filmada de um ângulo diferente. Ás vezes eu ficava pensando assim: “queria saber o que o Jin Wook pensou nessa hora” e de repente tinha algo do gênero no final. Perfeito!


     Faltava só o episódio 13 para eu assistir e realmente não estava esperando tanta coisa dele. Eu tinha certeza que a Yoo Mi fugiria de Jin Wook e eles acabariam voltando depois. Como eu me enganei! Embora o drama tenha muitos elementos clichês, o último episódio me surpreendeu de várias formas, tendo várias cenas entre mães e filhos maravilhosas e uma reconciliação inesquecível entre o casal principal. Sem contar que eu achei alguns erros de gravação bem divertidos de assistir, sendo que o Sung Hoon não parava de rir. Recomendo que todos assistam esse drama, que mesmo tendo vários elementos comuns vai conseguir ganhar um espaço especial no seu coração.

Nota: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário