segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha: Sense8 - 2ª Temporada


Ano: 2017
Número de Episódios: 11
Duração Média por Episódios: 50-55 min
Criadores: Lilly e Lana Wachowski, J. Michael Straczynski
Direção: Lana Wachowski e James McTeigue
Roteiro: Lana Wachowski e J. Michael Straczynski
Produção Executiva: Lana e Lilly Wachowski e J. Michael Straczynski
Produção: Studio JMS, Georgeville Television,
Reliance Entertainment e Motion Picture Capital
Distribuidora: Netflix
Gênero: Drama, Ficção Científica

     Agora que Will (Brian J. Smith) foi visto por Sussurros (Terrence Mann), ele se mantém drogado o tempo todo, esperando o momento certo para conseguir novas informações do cientista. Riley (Tuppence Middleton) está junto de Will e enquanto toma conta dele, se esforça para manter ambos escondidos. Capheus (Toby Onwumere) precisa lidar com sua crescente fama de Van Damme em Nairóbi. Lito (Miguel Ángel Silvestre) se vê em uma situação delicada quando sua sexualidade começa a ser contestada. Nomi (Jamie Clayton) ainda precisa se manter escondida da polícia, por quem é constantemente caçada. Wolfgang (Max Riemelt) agora está no meio de uma guerra pelo poder de Berlim. Kala (Tina Desai) vê a situação religiosa do seu país ficar cada vez mais delicada, enquanto está indecisa sobre qual o caminho certo a tomar em relação ao seu casamento. Sun (Doona Bae) se encontra na prisão e precisa se desvencilhar de todas as tentativas de assassinato por parte de seu irmão.


     Apesar de todos estarem bem ocupados com seus próprios problemas, os sensates precisam de juntar para eliminar um inimigo em comum: Sussurros. Enquanto tentam se manter escondidos, eles descobrem mais informações sobre a OBP, o passado de Angélica (Daryl Hannah) e milhares de outros sensates espalhados por todo o mundo. O problema é que nem todos os sensates são dignos de confiança e um erro pode ser fatal para todo o grupo.


     Finalmente a segunda temporada de Sense8 foi lançada, não é? Terminei minha maratona esses dias e já estou louca para a terceira temporada. Como vocês puderam perceber através da sinopse, nossos sensates estão com mais problemas do que nunca. E podem ter certeza que Sussurros estará cada vez mais cruel e determinado também. Espere muita tensão para essa temporada.


     Depois de assistir a segunda temporada de Sense8, só sei que estou ficando cada vez mais fã da série. Ela chegou com tudo e foi tão bem elaborada, que conseguiu ser melhor do que a primeira. A trama estava espetacular, parabéns para os roteiristas!


     Nessa temporada temos muito mais tensão do que na primeira. O tempo todo os personagens se sentem apreensivos em relação a quem eles devem confiar. E nós também. Fiquei a maior parte da série suspeitando de todos que se aproximavam dos meus sensates. Haha A história não é nem um pouco previsível, o telespectador não sabe o que esperar da próxima cena. A trama conseguiu me surpreender de diversas formas e me vi cada vez mais cativada pela série.



     Também presenciamos cada vez mais o crescimento da conexão entre os nossos personagens. Porém, coitados, nem deu para eles aproveitarem muito algum momento de paz e sossego. O tempo todo apareciam confusões e desafios que eles tinham que ultrapassar. Por isso espere muita ação, lutas e invasões cibernéticas (Nomi <3) nessa temporada. Pode ter certeza que Sense8 não perdeu nem um pouco o ritmo durante os episódios.


     Na segunda temporada podemos presenciar o amadurecimento de vários personagens durante a série. Fiquei impressionada com a Riley, que estava cada vez mais forte e determinada. Quem diria que aquela era a mesma Riley da primeira temporada. Preparem-se para se surpreender com os nossos protagonistas. Também fiquei satisfeita por todos eles conseguirem mostrar cada vez mais suas habilidades. Se vocês já achavam os personagens fodas na primeira temporada é porque ainda não viram a segunda.


     E não são apenas os sensates que se superaram, Sussurros chegou com tudo e está louco para botar a mão em cada um dos nossos protagonistas. É possível odiar Sussurros mais do que na primeira temporada? Claro que sim! Sério, ele é um psicopata, não tem outra explicação. Estava quase entrando eu mesma na televisão para dar um jeito nele. Sem dúvida nenhuma, não existe um vilão tão odiado por mim quanto ele.

     Também passamos a entrar em contato com outros grupos de sensates. E para a infelicidade de nossos protagonistas, a maioria não era flor que se cheire. Não consigo entender como alguns acabam por apoiar o Sussurros se ele está querendo acabar com todos os sensates. Mas, também temos outros que são pessoas maravilhosas. Será que uma guerra entre sensates está por vir?

O ator Sylvester McCoy, que era o Radagast na franquia de “O Hobbit”, foi o sensate Hoy que ajudou os nossos protagonistas <3

     Mesmo não tendo nenhum representante brasileiro entre os sensates, o Brasil não ficou de fora dessa temporada. Lito, Hernandes e Daniela, vieram para a Parada do Orgulho LGBT no Brasil. Apesar de ser uma parte pequena, foi bem legal ver o sentimento de aceitação entre a multidão e o maravilhoso discurso do Lito. Essa série é puro amor! <3


     Sense8 se encerrou com chave de ouro. O último episódio foi perfeito! Fui completamente surpreendida pelos acontecimentos finais, ele conseguiu ser o episódio mais emocionante e tenso de toda a série. A temporada acaba com várias coisas a se resolver e vários mistérios a serem solucionados. Ai ai... Deixo vocês com essa resenha e com o sentimento de ansiedade pela próxima temporada! :P



Nota: 10

Já assistiu a Sense8? O que achou da segunda temporada? Pretende assistir? Alguma sugestão de séries? Postem nos comentários! 

2 comentários:

  1. Acabei de assistir essa temporada e fiquei ainda mais apaixonada por esses personagens S2 S2!
    É impressão minha ou essa foi mais emocionante que a primeira?
    E Doona Bae estava maravilhosa (que corpão era aquele?). Eu super love essa mulher!! S2 S2
    Pq você não assiste algum dorama que ela fez para falar sobre ele aqui no site? Eu quero saber se tem algum que ela fez que vale a pena assistir. Sou muito fresca para doramas shuashuashuashau
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi YoonSic S2 (pelo jeito você também gosta de Girls' Generation, não é? <3)! Também achei essa temporada bem mais emocionante que a primeira. Tanto que eu a assisti tudo em um dia. rsrsrsrsrs
      Adoro a Doona Bae! Pela primeira vez peguei alguma coisa que ela fosse uma das personagens principais e estou apaixonada por sua atuação.
      Pode ter certeza que eu vou assistir a muitos k-dramas com a Doona Bae! :D Inclusive, ela vai ser a protagonista principal de um k-drama esse ano! O K-Drama se chama "Secret Forest" e vai ser lançado em 9 de junho na Coreia do Sul. Esse já está na minha lista! Assim como vários outros K-Dramas com a atriz.
      Obrigada pela sugestão e por seu comentário!
      Beijos <3

      Excluir